terça-feira, 8 de julho de 2008

Receita libera consultas ao 2º lote do IR nesta terça-feira

Serão liberadas 958.614 restituições, no valor de R$ 1,2 bilhão.
Dinheiro estará disponível para saque no próximo dia 15.
* » Camex aprova imposto de importação reduzido para 332 produtos
* » Imposto reduz competitividade de exportadoras, diz CNI
* » 'Não posso concordar com criação de mais impostos', diz ministro sobre CSS
A Receita Federal libera nesta terça-feira (8), a partir das 8 horas, as consultas ao 2º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008 (ano-base 2007). Inicialmente, a Receita havia informado que as consultas começariam na quarta-feira (9).
Para saber se está neste lote, basta o contribuinte acessar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e informar o número de seu CPF. A informação também pode ser obtida pelo telefone, no número 146.
Serão liberadas 958.614 restituições, no valor de R$ 1,2 bilhão. O lote inclui todos os contribuintes amparados pelo Estatuto do Idoso que não apresentaram pendências nas declarações e que não foram contemplados no 1º lote. Os pagamentos aos demais contribuintes foram priorizados de acordo com a data da entrega da declaração.
O dinheiro estará disponível para saque no dia 15 - terça-feira da semana seguinte - e terá correção total de 2,84%. Este valor não sofrerá mais qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a sua restituição.
Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou procurar o serviço "BB Responde", pelos números 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades) para pedir a transferência do dinheiro para uma conta-corrente ou poupança de qualquer banco.
Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita Federal.

Nenhum comentário: