domingo, 29 de junho de 2008

Hamilton se envolve em novo acidente. Desta vez, de barco

A fase realmente não é das melhores para Lewis Hamilton. Após a série de erros na pista e da batida com o rival Kimi Raikkonen, da Ferrari, o jovem piloto inglês sofreu outro acidente, desta vez na água. Ele participava da tradicional regata JP Morgan Asset Management Round the Island Race, na Inglaterra, quando, antes mesmo da prova começar, o barco onde estava bateu em outro, causando um prejuízo de 30 mil libras.
Após a colisão, Hamilton afirmou que a culpa, desta vez, não foi sua.
- Foi culpa deles. Nós estávamos prontos para ir para a linha de largada e o outro barco nos cortou. Nós não tínhamos freios e gritamos para que eles se afastassem, mas eles continuaram vindo até nós. Nós tentamos evitá-los, mas eles atingiram a frente do barco. É uma pena, porque é um belo barco – diz o piloto, que estava acompanhado do medalhista olímpico Ben Ainslie, favorito para a classe Finn em Pequim, em entrevista ao site Daily Mail.
O velejador Alex Thomson, que também estava no barco, se disse chateado pelo azar de Hamilton.
- Eu realmente sinto por Lewis. Após alguns problemas que ele teve nas últimas semanas, a última coisa que ele queria era se envolver em uma batida conosco – afirma.
Apesar da batida, Hamilton se disse satisfeito com seu desempenho.
- Eu não podia acreditar no número de barcos na linha de largada. E eu pensava que a largada de um GP fosse tensa! Quando a corrida se acalmou, eu dei uma mão no comando do barco. É muito físico! Então, Alex me deixou tomar conta do volante, com Ben me ajudando. Eu acho que fiz um bom trabalho. Foi uma das coisas mais divertidas que já fiz – afirmou um animado Hamilton.
Ano de acidentes na família Hamilton
O acidente fora das pistas de F-1 não é o primeiro da família Hamilton em 2008. Há algumas semanas, o pai do piloto, Anthony Hamilton, se envolveu em um acidente quando dirigia um Porshe Carrera GT a 200m de casa.
Fonte:globoesporte.globo.com

Prefeito João Barroso inaugura Unidade de Saúde em Assunção

Prefeito João Barroso inaugura Unidade de Saúde em Assunção
Foi inaugurada no no dia 14/06 (sábado) a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Dr. Geraldo Gomes de Azevedo no distrito de Assunção município de Itapipoca. Este complexo faz parte do Programa Saúde da Família – PSF e vai atender a população do maior distrito deste município.
Este aparelho teve um investimento de aproximadamente 200 mil reais e foi construído com o que há de mais moderno na parte arquitetônica, unindo conforto, beleza e funcionalidade para melhor atender os clientes da região serrana.
Segundo o prefeito, “tudo aqui foi bem pensado e planejado, vimos com carinho às necessidades desta comunidade que muito ajuda nossa administração e com isso somos muito gratos,” salientou o prefeito João Barroso se referindo a este complexo que é composto pelas alas de recepção, consultório médico climatizado, sala de esterilização, copa, almoxarifado, sala de repouso com três leitos, consultório de enfermagem, sala de vacinação, jardim de inverno, três banheiros, auditório e uma ambulância tracionada (quatro x quatro).
Em seu pronunciamento, José Teixeira (secretário de saúde) dirigiu-se a população enfocando a importância desta Unidade para a comunidade, do qual o prefeito JB não mediu esforços para a sua construção e que hoje é uma realidade no setor da saúde. Anunciou também o
atendimento noturno pelo menos duas vezes na semana e que transformará o prédio da maternidade em uma ala de repouso.
Já o vereador e presidente da Câmara, Edson Veras Braga grande líder político da região serrana agradeceu ao prefeito “pela realização desta magnífica obra que é de um benefício muito para nossa região e que a muito clamavam por uma saúde com mais humanização e que este aparelho foi uma promessa de campanha de João Barroso que hoje está sendo entregue muito bem estruturada”, enfatizou o Presidente.
Também estiveram presentes na inauguração da Unidade de Saúde vereadores, secretários, líderes políticos de toda Itapipoca e cerca de 300 pessoas da comunidade local que agradeceram ao prefeito por mais uma obra de grande valia em Assunção.

Vicente Antenor e Costa Campos são os candidatos oposicionistas ao prefeito João Barroso

Vicente Antenor e Costa Campos são os candidatos oposicionistas ao prefeito João Barroso

O ex-prefeito Vicente Antenor Ferreira Gomes e o médico Dr. Costa Campos foram aclamados candidatos à Prefeitura Municipal de Itapipoca pela coligação formada por nove Partidos Políticos (PSB, PV, PHS, PP, PPS, PT, PCdoB, PTN, PRB) e que formam a frente oposicionista ao prefeito João Barroso onde irão disputar as eleições municipais no dia 05/10/2008.

O evento contou com a presença de Lideranças Políticas, dentre elas os deputados estadual Edísio Pacheco, Delegado Cavalcante, Dr. Edílson de Castro (Presidente da ADAGRI), Valricélio Linhares (presidente do PCdoB), Humberto Guerra (presidente do PV), Nani Bezerra (vice-presidente do PHS), Dr. Márcio Moreira (PP), Dr. Dagmauro (PPS), Eurian Assunção(PSB) Jerônimo (presidente da CUT/CE), Assis (executiva estadual do PT), Luis Carlos ( PTN) e também a comunidade local que lotou a galeria da Câmara Municipal de Itapipoca onde foram levar seu apoio aos candidatos Vicente e Costa Campos.