sábado, 3 de maio de 2008

Inaugurado em Itapipoca 1º PROJUDI no interior do Ceará

O sistema CNJ (PROJUDI) de tramitação eletrônica dos processos judiciais foi inaugurado na manhã de segunda feira (28/04/2008), na sede do Juizado de Defesa Especial do Consumidor em Itapipoca-CE, pelo Dr. Francisco Luciano de Lima Rodrigues (representante do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha), e pela Juíza titular do JECC de Itapipoca Dra. Tereza Germana Lopes de Azevedo.
O sistema, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ em software livre e repassado gratuitamente a tribunais de todo o país, foi instalado em juizados especiais cível de defesa do consumidor.
Em seu pronunciamento, Dra. Tereza Germana avalia que "o sistema CNJ será um instrumento que trará maior agilidade e eficiência para o Judiciário do Ceará em especial de Itapipoca e enfatizou também que com certeza é uma ferramenta que irá apoiar o trabalho dos magistrados do estado. Nossa intenção é expandi-lo o mais rápido possível aos outros juizados", salientou a Juíza de Itapipoca.
Ressalta-se, portanto que o sistema CNJ visa à celeridade no trâmite dos processos e recursos, permitindo o acesso instantâneo às informações jurisdicionais. A iniciativa traz ainda economia e benefícios ao meio ambiente, pois dispensa o uso de papel. Itapipoca é o primeiro município do estado cearense a receber o sistem
a.

Cagece inaugura sistema de águas dos Picos

Para tratar de assuntos relacionados à melhoria no abastecimento de água e qualidade no atendimento ao cliente como também na parte estrutural da empresa a Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto do Ceará – Cagece esteve reunida no dia 24 de abril no Plenário da Câmara Municipal de Itapipoca, para uma reunião que contou com a presença do presidente da empresa Henrique Vieira Lima, Wilson Mariano (Gerente Regional da Bacia do Curu e Litoral), coordenadores e técnicos.
No decorrer do evento o presidente Henrique Vieira, acompanhado do Gerente Wilson Mariano, Edísio Pacheco (deputado estadual-PV), Gustavo Barroso (vereador-PV) e funcionários da Cagece se deslocaram até o bairro dos Picos e realizaram o sonho daquela comunidade, ou seja, inaugurando o sistema de fornecimento de água para mais de 1000 residências, beneficiando aproximadamente 2,5mil pessoas.
O presidente da Cagece Henrique Vieira saudou os presentes e lembrou que a missão da Cagece é universalizar os serviços de atendimento de água e esgoto em todo o Estado do Ceará, proporcionando assim, mais saúde e uma qualidade de vida a todos. Ressaltou dizendo que é um orgulho está em Itapipoca e que é um prazer trabalhar na Cagece.
E para encerrar o presidente da Cagece Henrique Vieira, o prefeito de Itapipoca João Ribeiro Barroso, Edísio Pacheco e Wilson Mariano descerraram a fita simbólica dando por inaugurado o laboratório. Portanto o evento em apreço culminou com um coquetel servido aos presentes.

Jubileu de Prata do ECC de Itapipoca

Foi comemorado no último 27 de abril (domingo) na quadra poli - esportiva do Colégio Alfa Baby & Master o Jubileu de Prata do grupo evangelizador denominado Encontro de Casais com Cristo-ECC da Paróquia Nossa Senhora das Mercês do município de Itapipoca–CE.
No ano de 1983, por iniciativa do casal Itamar e Fátima que participavam do E.C.C. na paróquia de N. Senhora da Glória (Fortaleza), os dois juntaram-se a outros casais de amigos (Valmir e Socorro, Jauro Pinto e Mariinha) e passaram a se reunir juntamente com o vigário da Paróquia N.S. das Mercês, na época padre Paschoal Rios Osterne. Hoje o grupo conta com a participação de aproximadamente 450 casais tendo o padre Wilson como guia espiritual.
A abertura do evento foi em frente ao prédio do Colégio Alfa Baby, onde os casais foram recebidos, como sempre, com muita alegria e espiritualidade pelo casal Paulo César e Eliete, que convidaram os participantes a adentrar para vivenciar mais um dia de comemoração e espiritualidade. E com isto, fortalecendo cada vez mais o serviço cristão em nome de Cristo. Este jubileu serve antes de tudo para refletir o que praticamos de certo ou errado em nossas vidas. Lembrou também da importância sobre uma nova vida. Ou um novo sentido para a vida? Um novo Deus? Ou um Deus verdadeiro, que faz nova todas as coisas?

Jubileu de Prata do ECC de Itapipoca

Foi comemorado no último 27 de abril (domingo) na quadra poli - esportiva do Colégio Alfa Baby & Master o Jubileu de Prata do grupo evangelizador denominado Encontro de Casais com Cristo-ECC da Paróquia Nossa Senhora das Mercês do município de Itapipoca–CE.

No ano de 1983, por iniciativa do casal Itamar e Fátima que participavam do E.C.C. na paróquia de N. Senhora da Glória (Fortaleza), os dois juntaram-se a outros casais de amigos (Valmir e Socorro, Jauro Pinto e Mariinha) e passaram a se reunir juntamente com o vigário da Paróquia N.S. das Mercês, na época padre Paschoal Rios Osterne. Hoje o grupo conta com a participação de aproximadamente 450 casais tendo o padre Wilson como guia espiritual. A abertura do evento foi em frente ao prédio do Colégio Alfa Baby, onde os casais foram recebidos, como sempre, com muita alegria e espiritualidade pelo casal Paulo César e Eliete, que convidaram os participantes a adentrar para vivenciar mais um dia de comemoração e espiritualidade. E com isto, fortalecendo cada vez mais o serviço cristão em nome de Cristo. Este jubileu serve antes de tudo para refletir o que praticamos de certo ou errado em nossas vidas. Lembrou também da importância sobre uma nova vida. Ou um novo sentido para a vida? Um novo Deus? Ou um Deus verdadeiro, que faz nova todas