domingo, 5 de outubro de 2008

Em Itapipoca, reina paz nas eleições 2008

Povo faz a festa da Democracia.

Até o presente momento, nenhum incidente eleitoral foi registrado no município de Itapipoca nesta manhã cinco de setembro dia das eleições municipais.

Em diversas seções eleitorais espalhadas pelo município, muitos candidatos estiveram presentes para votar e cumprimentaram eleitores e adversários políticos. Isto prova que as eleições é uma verdadeira festa da democracia brasileira.

Vale ressaltar, que nesta eleição estão concorrendo a prefeitura de Itapipoca o atual prefeito João Ribeiro Barroso (PSDB), Vicente Antenor Ferreira Gomes ex-prefeito de nossa cidade e o empresário Antônio Carneiro.D. Dalva, primeira eleitora a votar no Col. Joaquim Magalhães

Candidato a prefeito Vicente Antenor

Deputado estadual Edísio Pacheco Salomão(escritor itapipoquense)Candidatos e correligionários

128 milhões é o eleitorado brasileiro

128 milhões votam neste domingo em mais de 5,5 mil municípios

TSE distribuiu 462 mil urnas eletrônicas pelo país.
Neste ano, SP, RJ e SC não terão 'lei seca'.

Do G1, com informações do Globo Notícia

Mais de 128 milhões de eleitores estão aptos a votar entre 8h e 17h deste domingo (5) para escolher prefeitos e vereadores em todo o país.

saiba mais

O trabalho será supervisionado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Mais de 462 mil urnas eletrônicas já foram distribuídas pelos 5.563 municípios brasileiros onde haverá eleição - a única exceção é Brasília, que não tem prefeitura.

Entre mesários, juízes, fiscais e soldados, vão trabalhar neste domingo na eleição em todo o país cerca de 2 milhões de pessoas. As Forças Armadas atuarão em 460 municípios.

Três estados decidiram não aplicar neste ano a chamada Lei Seca (proibição da venda e do consumo de bebidas alcóolicas).


Santa Catarina não vai aplicar a lei, mas em 32 cidades do estado a Justiça manteve a proibição.

Em São Paulo, a Secretaria da Segurança Pública informou que não vai proibir a venda de bebidas alcoolicas, mas as fiscalizações com testes de bafômetro vão continar. No Rio de Janeiro, também não haverá lei seca neste domingo.

Leia mais notícias de Eleições 2008