quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Bloco Me Leva e Escola de Samba Vila da Imperatriz vencem o Carnaval/ 2009 de Itapipoca

Escola de Samba Vila da Imperatriz

O carnaval de Rua de Itapipoca encerrou há poucos instantes e o resultado é o seguinte:

Escolas de Samba

1º Vila da Imperatriz.. 65,5 pontos

2º Aquarela.. 62pontos

Blocos

Me Leva.. 60 pontos

Jacaré.. 59 pontos

Traça Tudo.. 52 pontos

Monas.. 50 pontos

F.B.I.. 47 pontos

Aproximadamente 15 mil pessoas participaram dos desfiles na Passarela da Folia (na Avenida Esaú Alves), enquanto mais de cem mil pessoas foram ao Parque da Folia para assistir diversas atrações de renome nacional, dentre eles o cantor baiano Ricardo Chaves. Os diversos blocos e escolas de samba que entraram na passarela foram responsáveis por momentos inesquecíveis na vida dos itapipoquenses. Alegorias e enredo ilustram a vida de povos e personalidades que foram destaque no Brasil e no Mundo.

Com muita irreverência os blocos dos Sujos e Fuampas foram destaques no carnaval itapipoquense. Com fantasias espalhafatosas e sujas de pó os Sujos levaram aproximadamente 1,5 mil pessoas. Adultos, crianças, urna funerária, até jumento com carroça fizeram parte deste folclore que engrossaram as fileiras do maior e mais tradicional bloco de nossa região que teve no comandado o professor Paulo Camelo.

O bloco das Fuampas com indumentárias de acordo com o sexo oposto esbanjou sensualidade e graça neste carnaval. Bonecos serviram de filhos, homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homem, se destacaram como os mais engraçados neste desfile de 2009. Destaque para o empresário Geraldo Pelúcio que levou o carro da Penélope charmosa na cor rosa.

Para motivar a população no combate ao mosquito da dengue a Secretaria de Saúde tendo a frente o secretário Pedro Teixeira, levou para a passarela o Bloco das Verdinhas formado pelas agentes de endemias. Fizeram evoluções e cantaram um enredo alertando a população do perigo que é a dengue e que todos precisam deixar se envolver e entrar na guerra contra a dengue.

Infra-estrutura:

Com o objetivo de atender melhor os foliões que foram assistir aos desfiles na passarela da folia, foi instalada uma arquibancada com 180 metros de extensão e capacidade para quatro mil pessoas sentadas, além de banheiros químicos e um sistema de iluminação com 16 refletores que muito facilitou a visualização das fantasias e alegorias.

Em pronunciamento, o prefeito João Barroso agradeceu a participação dos foliões em todos os locais de diversão de Itapipoca, ressaltou também a maneira que este carnaval foi realizado, com muita paz e espírito de civilidade, além da infra-estrutura oferecida à população nos locais de eventos. Disse também que “em 2010, espera poder promover um desfile ainda mais bonito”, pontuo JB.

Parabenizamos os colaboradores da Secretaria de Cultura e Turismo pela organização carnaval/2009, que sem dúvida se sagrou como o melhor carnaval do litoral oeste e com muita perspectiva de ficar no topo por muito tempo.


Reportagem e fotos: Eldem Martins

Aguardem novas imagens

Bloco Me Leva

Bloco das Verdinhas









































































































































































































Bloco das Fuampas