sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Primeira Dama Edna Pinheiro realiza V Natal brincalhão


O verdadeiro espírito de Natal foi vivido durante o mês de dezembro (02/a17), por alunos, professores e funcionários das escolas. Aconteceu a festa Natal brincalhão para todas as crianças do município na faixa etária de 3 a 12 anos . Para isso, foram feita visitas em todas as localidades, especificamente nas escolas do município, da serra, praia e o sertão. As instituições municipais receberam a visita da primeira dama, Edna Pinheiro, acompanhada por sua equipe.
Para a diretora de uma das escolas visitadas, esta é uma ação fundamental para a instituição. “Temos alunos muito carentes que, muitas vezes, não ganham nada no Natal. Nessa época eles já esperam ganhar alguma lembrança e, como não temos condições de comprar presentes para todos os estudantes, esse momento propiciado pela Primeira Dama é de extrema importância para eles”, disse. De acordo com ela, até mesmo os maiores esperam ansiosos.
Segundo a primeira dama, a distribuição de brinquedos é uma forma de proporcionar mais alegria para uma parcela significativa da comunidade itapipoquense que se integra, num momento tão especial. “Eu e toda a equipe que atuou na distribuição dos brinquedos, estamos muito cansados, pois o trabalho foi grande. Porém, não há cansaço que supere a felicidade de presenciar um sorriso inocente de uma criança ou de uma mãe, quando a gente chega numa localidade para repassar o presente. É gratificante e, agradeço a Deus, por ter me dado esta oportunidade”, frisou a primeira dama, comemorando o sucesso da meta alcançada no quinto Natal brincalhão.
Ressalta-se que foram adquiridos cerca de 8 mil brinquedos exclusivamente para satisfazer o sonho de várias crianças que não têm condições de ter um brinquedo. Somando-se a isso, foram adquiridas cestas básicas que também foram doados para famílias carentes. Contribuindo portanto com um Natal cada vez melhor para as crianças.
Reportagens e fotos :Eldem Martins