terça-feira, 8 de julho de 2008

Dunga convoca seleção olímpica com Robinho, Ronaldinho e Thiago Silva

O técnico Dunga anunciou nesta segunda-feira, pelo site oficial da CBF, a lista de 18 convocados da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Pequim. Os três jogadores acima de 23 anos são Robinho, Ronaldinho Gaúcho e o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense (confira abaixo a lista completa).
Sem nunca ter conquistado a medalha de ouro, o Brasil está no Grupo C. A estréia será em 7 de agosto contra a Bélgica, em Shenyang. Três dias depois, a equipe encara a Nova Zelândia, na mesma cidade. Em 13 de agosto, o rival será a anfitriã China, em Qinhuangdao.
- Foram convocados três laterais, três zagueiros e três volantes. Do meio para a frente, houve uma maior diversificação, com a preocupação de escolher jogadores versáteis. Jogadores que sejam rápidos, e também com boa presença de área, com aproveitamento nas bolas altas e nas jogadas de bola parada - disse Dunga, que não esteve na sede da CBF nesta segunda, pelo site da organização.
Segundo a CBF, a convocação atende ao prazo estabelecido pela Fifa (Estatuto do Jogador) de 15 dias antes do início da preparação para as Olimpíadas. A previsão é que o time comece a treinar em 22 de julho, na Granja Comary. A data de entrega da lista para o Comitê Olímpico Internacional é 23 de julho, e mais quatro jogadores serão incluídos como substitutos caso algum atleta se machuque.
Fonte:G1.com.br

Nenhum comentário: