domingo, 19 de outubro de 2008

Banda Dona Zefinha dá show no encerramento das festividades de aniversário do Alfa Baby & Master

A Escola Alfa Baby & Master, localizada no município de Itapipoca, comemorou os seus 15 anos de existência. Na semana de 13 a 19 de outubro, a escola preparou uma programação especial alusiva à data.

Com o tema “Eu faço parte dessa História”, o objetivo principal foi resgatar a história da escola e valorizar os profissionais que prestaram e prestam serviço nesta unidade escolar. No decorrer desta semana, foram realizadas várias atividades em sala de aula, bem como atividades culturais, referente ao tema e ação cidadania com diversos serviços como: o dia "D" da Ação Solidária, ou seja, famílias carentes foram beneficiadas com os serviços de profissionais como, Clinico Geral, Fisioterapeuta, Ginecologista, Dentista, Irisdiagnose, Controle de Pressão e Diabetes, Psicopedagogo, Vacinação, Limpeza de pele, Maquiagem, Manicure, Fotógrafo, Corte de cabelo, Assistência Jurídica e Ginástica laboral.

Além disso, aconteceu a Copa Alfa Master de Futsal, sendo que os jogos foram realizados no Clube Social Imperatriz e teve como campeão a equipe Alexandrino do Deserto que aplicou uma goleada de seis a dois na equipe da DMT. Outro ponto imperioso foi o encontro dos alunos e ex-alunos do referido colégio, desfile para a escolha da Garota Alfa que elegeu a bela Topázzyo White Martins Oliveira e o Garoto Máster Ellery Júnior (ambos de Amontada). Nesta mesma noite (17/10) foram homenageadas pessoas ilustres de nossa cidade, dentre elas o prefeito João Ribeiro e o radialista José Ivo Magalhães. As atividades comemorativas culminaram com a missa em Ação de Graças na Catedral Nossa Senhora das Mercês. Em seguida, um show com a Banda Dona Zefinha na Praça Perilo Teixeira.

A escola, de acordo com a sua diretora, prima por um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência do aluno na unidade escolar, desenvolvendo um trabalho pautado no respeito, solidariedade, eficácia, trabalho em equipe e valorização do ser humano. “Ao longo desta caminhada, houve avanços e também recuos, mas a esperança e perseverança nos ajudou a superar os desafios encontrados. Pois acreditamos que é dentro da escola que o aluno encontra espaço para o desenvolvimento de sua cidadania. Afinal, a concepção de todos os profissionais sobre a escola, é como um time de futebol, onde todos treinam, jogam, atacam, defendem e vencem”, enfatizou a diretora Nélia.

A Escola Alfa Baby & Master comemorou 15 anos no dia 19 de outubro de 2008. Temos todos os motivos para comemorar, pois a escola foi, é, e sempre será uma instituição de ensino voltada para os princípios da educação: respeito, comprometimento, carinho, responsabilidade, amor, igualdade, justiça, humildade, cooperação e acima de tudo esperança. Esperança de um futuro melhor para todos. Parabéns a Escola Alfa Baby & Master por mais um ano de sucesso.

Reportagem e Fotos: Importando imagens
Eldem Martins