domingo, 11 de maio de 2008

Felipe Massa dá show e é o novo Rei da Turquia

Felipe Massa vence corrida e mantém domínio no GP da Turquia
Lewis Hamilton pressiona e ganha segundo lugar na excelente estratégia de três pit stops articulada pela McLaren

Massa conseguiu sua terceira vitória no GP da Turquia
Felipe Massa fez uma ótima corrida e venceu o GP da Turquia, disputado neste domingo, em Istambul. Com isso, o brasileiro da Ferrari chegou à sua terceira vitória em quatro corridas neste circuito e assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, apenas sete pontos atrás de Kimi Raikkonen, terceiro colocado na prova.Lewis Hamilton teve um desempenho excelente e andou no limite durante toda a corrida. O piloto da McLaren fez três paradas nos boxes, uma a mais do que os dois pilotos da Ferrari. Com isso, ele assgurou a segunda posição, mesmo com a forte pressão de Raikkonen nas voltas finais. Robert Kubica, da BMW Sauber, chegou na quarta posição, uma à frente de Nick Heidfeld, seu companheiro de equipe.Fernando Alonso, da Renault, fez uma boa corrida após o abandono no GP da Espanha e chegou em sexto na Turquia. Mark Webber, da RBR, foi o sétimo e Nico Rosberg, da Williams, completou os pilotos que chegaram na zona de pontuação.Rubens Barrichello completou a corrida que lhe deu o recorde de entradas em GPs (257), mas foi apenas o 15º colocado. O brasileiro sofreu com a falta de velocidade nas retas de seu Honda. Nelsinho Piquet, outro piloto do país na prova, chegou uma posição atrás, em 16º. A principal causa do mau resultado foi o fraco desempenho no treino classificatório, quando conseguiu o 17º tempo.
Finlandeses se estranham na largada
Heikki Kovalainen, da McLaren, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, se estranharam na primeira curva após a largada. Os dois finlandeses se tocaram e tiveram problemas naquele momento. Kova teve o pneu traseiro direito furado e teve de fazer um pit stop prematuro, que jogou fora suas chances na corrida. Kimi, por sua vez, perdeu um pedaço da asa dianteira.Kovalainen tentou fazer uma corrida de recuperação e ultrapassou vários carros. Mas seus pit stops o deixaram fora da zona de pontuação, apenas na 12ª colocação. Raikkonen perdeu duas posições na curva, para Robert Kubica e Fernando Alonso, mas recuperou a do espanhol na volta seguinte.No fundo do pelotão, um acidente entre Giancarlo Fisichella e Kazuki Nakajima na curva 1 provocou a entrada do safety car ainda na primeira volta. O italiano da Force India acertou a traseira do japonês da Williasm e os dois ficaram fora da corrida.Hamilton se aproximava de Massa antes da primeira rodada de pit stops. O inglês fez a parada na volta 16, três voltas antes do brasileiro. Com menos combustível, o piloto da McLaren ultrapassou a Ferrari na 24ª passagem. Em seguida, ele abriu cerca de um segundo por volta até a segunda parada, na 32ª.Com isso, Massa voltou à liderança, mas o tempo ganho por Hamilton permitiu que ele voltasse de sua terceira parada em segundo lugar, logo à frente de Kimi Raikkonen. O finlandês ainda tentou pressionar o inglês no fim, mas se contentou com o terceiro lugar em Istambul.

Dia das Mães:Caminho é o amor: Mulheres que abrem portas e alcançam o sol

Hoje (11.04) desejamos homenagear as mães. Sabemos que a data é comercial, que as lojas aproveitam para aumentar seus lucros apelando para sentimentos especiais e nobres. Mas não importa, o que sentimos no Dia das Mães é respeito, admiração e ternura e aproveitamos para erguer um preito de amor e gratidão. Não só à figura da mãe, mas à mulher em geral porque mesmo aquelas que não foram agraciadas pela maternidade possuem um poderoso sentimento de doação a seus semelhantes.
Não acreditem na afirmação da desunião das mulheres esse é um folclore machista e negativo para enfraquecer a nossa confiança. As mulheres são unidas sim, apenas mais sensíveis e por vezes mais explosivas justamente pelo afeto profundo que as caracteriza. Acreditamos no valor da amizade feminina sem a qual não teríamos evoluído e conseguido tantas conquistas. Entre os seres humanos e em todos os segmentos há de existir aqueles que são verdadeiros em sua afeição e outros que o fazem de maneira tão superficial que não seriam capazes de expressar generosidade e amor. Essas diferenças existem, mas não digam que é um sentimento exclusivo das mulheres porque é outra forma de discriminá-las, e não podemos mais admitir rótulos inadequados. Somos unidas, amigas, ternas, magnânimas, pródigas e verdadeiras. E para confirmar a regra existem as exceções.
Aproveitamos para homenagear não só as mães cujos filhos estão ao seu lado e também aquelas que dolorosamente já os perderam. Elas continuam a ser mães mesmo que os filhos estejam num espaço diferente e com mais vigor e dedicação A essas valorosas mulheres nosso preito de admiração pela sua força, persistência e valor.
Ressaltamos, portanto que a mulher é guerreira por natureza. Seu instinto proporciona grande capacidade de transformar a sua própria realidade e a de seu lar. Elas são verdadeiras multiplicadoras, mães, administradoras dentro e fora de casa, conciliadoras e, às vezes, até psicólogas da família. És uma maestrina.
Apesar de desempenhar inúmeros papéis ao longo da vida, o percurso do rio de sua luta nem sempre flui em seu favor, muitas vezes esquecesse de si. Doar-se é importante, mas é preciso também lembrar a cada momento que o maior amor da vida de uma mulher tem que ser o consigo mesma. Só com confiança se conquista sonhos e superam-se obstáculos, e todas as mulheres são capazes disso, foram feitas para isso.
Por esse motivo, o jornal A Notícia parabeniza todas as mulheres por fazer história todos os dias, ultrapassando caminhos difíceis e tempestades até alcançar o verdadeiro brilho do sol, a todas as mulheres nossa reverencia especial.