segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Jornalista Manoel Lima morre de Choque elétrico

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Manoel Lima (Foto: Arquivo)

Colaborador do Diário do Nordeste morre ao ser atingido por um choque elétrico, durante uma carreata, em Ibiapina

Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas em conseqüência de um acidente com um trio elétrico, durante uma carreata política no Município de Ibiapina (a 302 Km de Fortaleza), na Serra da Ibiapaba. O publicitário e colaborador do Diário do Nordeste, Manoel Lima,40, natural de Amontada, que estava em cima do trio elétrico, foi atingido por uma descarga elétrica ao tocar num fio de alta tensão. Lima teve morte instantânea, enquanto as pessoas que estavam ao lado dele sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Um dos feridos, Ivanildo Firme Ribeiro, em estado grave, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O fato ocorreu às 16h30, quando a carreata dos partidários do atual prefeito de Ibiapina, Orismar Diniz, candidato à reeleição, chegava à localidade de Sítio Limão,a dois quilômetros da sede do Município.

Segundo testemunhas, no momento do acidente, Manoel Lima fazia fotografias do evento. Ele havia sido contratado pela organização da carreata para fazer a cobertura fotográfica do ato político. Atingido pela descarga elétrica, Manoel Lima foi arremessado a cerca de 15 metros de distância, sendo projetado do veículo.

Consternação

No hospital municipal de Ibiapina houve um grande movimento de pessoas feridas e familiares das vítimas desesperadas em busca de informações. O corpo de Manoel Lima foi também levado para aquele hospital e, por volta das 20 horas, foi transferido para o Núcleo de Ciências Forenses (IML) da cidade de Sobral, devendo ser sepultado, hoje, no Município de Amontada.

A morte do colaborador e publicitário foi lamentada por jornalistas, políticos, publicitários, autoridades e amigos. Manoel Lima atuava há cerca de 15 anos em coberturas no Interior cearense, especialmente nos Municípios da Zona Norte e Litoral Oeste.

PROTAGONISTA
Colaborador de diferentes editorias

Manoel Lima

Manoel Lima tinha 40 anos e há mais de 15 anos atuava como publicitário e colaborador do Diário do Nordeste, produzindo trabalho sobre os Municípios cearenses para as diferentes editorias do jornal, especialmente Regional, Turismo e Polícia

Fernando Ribeiro/Wilson Gomes
Editor/Repórter

Fonte: diariodonordeste