segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Câmara concede título de cidadania ao empresário Neto Galvão

Natural da cidade de Independência, no Ceará, o empresário Antônio Neto Galvão recebeu no dia 18 de dezembro de 2008, na Câmara Municipal de Itapipoca, o título de Cidadão Itapipoquense, proposto pelo vereador Carlos Roberto Teixeira Lima (PSDB).
Iniciou os estudos na cidade de Crateús, e concluiu o curso de Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal do Crato-CE. Neto tem nível superior em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú- UVA.
Casou-se com a Sra. Francisca Izelda Soares com quem tem dois filhos, Jéfferson (14) e Jéssica (10) nascidos em Itapipoca –CE.
Neto chegou em Itapipoca em 1º de janeiro de 1991 e decidiu criar seu próprio empreendimento e hoje trabalha no ramo de vendas de móveis, proporcionando 32 empregos diretos com folha de pagamento mensal de 61 salários mínimos.
“Esta homenagem é justa, pois, o agraciado é pessoa que com muito trabalho e perseverança transformou-se em um dos mais importantes empreendedores do setor ra região de Itapipoca. É um ótimo amigo e íntegro, pontuou o vice-presidente da Câmara Carlos RobertoTeixeira.
Neto Galvão agradeceu o título dizendo que, “a partir de hoje, nasce uma nova responsabilidade, com certeza absoluta. Foi preciso muito trabalho, para se chegar a esse momento. E não se consegue sucesso na vida sem muito trabalho. Hoje, perante todos que aqui estão, vereadores, familiares e amigos, me comprometo a trabalhar muito mais por esta cidade e pela comunidade que me rodeia”. Finalizou o homenageado.
Reportagem e Fotos: Eldem Martins






























Skinão dos Cométicos amplia loja para oferecer mais conforto a seus clientes

Com novos investimentos, a empresa garante a excelência no atendimento e proporciona mais uma opção de compras para a região

A inauguração da ampliação da loja Skinão dos Cosméticos aconteceu em clima de festa, na manhã do dia 15 de dezembro. Situada na Rua Inocêncio Braga, 435/ Sala 1, bem próxima à Caixa Econômica Federal, a empresa também possui acesso pela Av. Sete de Setembro, facilitando a recepção dos clientes e proporcionando mais opções de estacionamento.

A solenidade de inauguração teve início às 09H00 e foi oferecido um coquetel aos convidados que foram recepcionados pelos diretores da empresa Claudier e Tatiana.

O Skinão oferece um mix de produtos diversificados para coloração, estética, cuidados com o cabelo, acessórios, higiene pessoal, maquiagem e móveis para salão de beleza.

“A loja ficou muito bonita e o Skinão veio para ficar. A partir de agora, o comércio neste local ficará ainda mais incrementado”. Pontuou a sócia Tatiana.

Ao ser entrevistado, o empresário Claudier relatou a atuação da empresa na região e o compromisso de oferecer um atendimento cada vez melhor para a população.

“É com muito prazer que a gente informa a população que temos feito tudo para investir em Itapipoca . Estamos ampliando esta loja para a população com o intuito de serví-los da melhor maneira possível, prometendo fazer os menores preços que pudermos. Ficamos muito agradecido ao povo que sempre nos prestigiou e ficamos emocionados porque, há 3 anos, chegamos aqui e a comunidade nos acolheu com muita simpatia que é a marca registrada dos itapipoquenses”. Finalizou.

Reportagem e Fotos: Eldem Martins















Em Quixeramobim, Amado Batista parte corações

AMADO BATISTA CANTOU PARA 25 MIL PESSOAS

Show popular abriu as comemorações de Final de Ano em Quixeramobim

Prefeitura de Quixeramobim em parceria com o Governo Federal, estão promovendo na Principal Praça da Cidade, Show’s com Cantores e Bandas Populares durante as Festas de Final de Ano!
Confira no Final da Página Galeria de Fotos + Vídeos!


Amado Batista canta para 25 mil pessoas em Quixeramobim - Crisanto Teixeira
Amado Batista canta para 25 mil pessoas em Quixeramobim - Crisanto Teixeira
Teve inicio na noite desta quinta-feira, 25 de dezembro, dia de Natal, a programação popular elaborada pela Prefeitura da cidade de Quixeramobim, com o apoio do Governo Federal, via aporte de recursos através do Ministério do Turismo, para a promoção das festas de fim de ano, que está contemplando a população da região do sertão central, com show’s populares na Praça Capitão Dias Ferreira.
Amado Batista cantou para 25 mil pessoas na cidade de Quixeramobim - Crisanto Teixeira

Na primeira noite 25/12, se apresentou o cantor Amado Batista, consagrado em mais de 40 anos de carreira voltada para o público denominado “povão”. Em vendagem de discos é um dos campeões no Brasil, só perde para o rei da jovem guarda Roberto Carlos. Milhares de fãs de várias cidades do estado do Ceará acorreram ao show na cidade de Quixeramobim. Segundo cálculos do Corpo de Bombeiros Militar, cerca de 25 mil pessoas participaram da festa em seu primeiro dia.
A Família Batista cantou para a família Quixeramobinense - Crisanto Teixeira

Da programação que teve inicio na quinta-feira 25/12, e se estenderá até sábado 27/12, com a apresentação de cantores e bandas de forró, que são tradicionais e muito populares no nordeste brasileiro.
No Primeiro dia, além de Amado Batista, que trousse três de seus filhos para cantarem juntos, em Quixeramobim. Depois da atração nacional, ainda teve a Banda Forró POP, que vem fazendo muito sucesso na atualidade.

Papai Noel chegou com o Show de Amado Batista - Crisanto Teixeira
A Praça Capitão Dias Ferreira, que fica em frente ao Paço Municipal, tornou-se o QG da animação neste final de ano. A segurança é um dos requisitos que vem merecendo especial atenção por parte da Secretaria da Cultura e Turismo, responsável pela organização do evento. Além de seguranças particulares, ainda existem os polícias militares, civis e equipe dos Bombeiros Militares, Autarquia Municipal de Transito e Secretaria da Saúde, com ambulâncias, médicos e enfermeiras.

Muita alegria no reencontro de verdadeiras amizades - Crisanto Teixeira
Como já dizia o poeta, compositor e cantor Dorival Cayme, é na praça que todos se encontram, independentemente da cor, condição social, credo e idade. Neste ano de 2008, vários eventos de grande porte foram promovidos na referida praça. Em Fevereiro durante o Carnaval se apresentou “Capim Cubano”, no Chitão de Santo Antônio o “Cantor Leonardo”. Para encerrar o ano com chave de ouro, o Cantor “Amado Batista”, líder em aceitação popular.

Prefeito Edmilson Júnior a Família e o Amigo José Fernandes - Crisanto Teixeira
As promoções realizadas na cidade de Quixeramobim, geralmente os de maior envergadura, tem sido possível graças às parcerias firmadas entre o município e o Ministério do Turismo. Isso de certa forma faz com que a população possa participar de uma programação voltada para a diversão sadia, e buscando a valorização da família, onde todos participam dos eventos de forma unida e respeitando-se mutuamente. O Prefeito Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior (PMDB) participa dos eventos, sempre junto da família e de amigos.

As festas de fim de ano comemoradas em familia - Crisanto Teixeira
A programação para o restante dos Festejos de Final de Ano é a seguinte:
Dia 26 de Dezembro – Sexta-Feira às 21 h – Muito Forró com Forró Sacudido & Gaviões do Forró, mais Gleydson Gavião e Rayane.
Dia 27 de Dezembro – Sábado às 21 h – Encerrando as comemorações do Natal, se apresentarão a sensacional Banda Forró Sacode e o cantor Tony Guerra.
Reportagem e Fotos: Crisanto Teixeira - Jornalista DRT 2158
/www.oktiva.com.br

26/12/2008