quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Escola Monteiro Lobato realiza Formatura dos Doutores em ABC

O Centro Educacional Monteiro Lobato realizou na noite do último dia 03 de dezembro (quarta feira), a Formatura dos Doutores em ABC, na AABB de Itapioca. Com o tema “ Emília nas Asas da Imaginação”, os 21 formandos deram início a uma nova etapa na caminhada do conhecimento. Numa festa marcada pela felicidade de se chegar a esse momento tão importante para a formação dessas crianças, os pequenos formandos tiveram uma participação toda especial.
Os alunos apresentaram vária coreografias, emocionando familiares e demais convidados. Outro momento muito especial da formatura foi durante a apresentação a sessão de autógrafos, quando os formandos homenagearam seus pais com um livro por eles produzidos. Eles também fizeram o juramento, onde prometeram se dedicar aos estudos, praticar a leitura, amar as pessoas, ajudar os amigos e cuidar da natureza.
“É uma felicidade dirigirmos uma escola que estimula e desenvolve a inteligência de seus alunos, a capacidade de refletir, escolher, ler, interpretar e, acima de tudo, amar. Sabemos que dessas sementes que hoje se formam em Doutores em ABC nascerão frutos de grande valor e destaque”, afirmou a diretora da Escola professora Ivaneide emocionada.
Reportagem e fotos: Eldem Martins
Aguardem! Importando imagens




Comissão do Senado cria 7.554 novas vagas de vereadores nas Câmaras Municipais

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira a PEC (proposta de emenda constitucional) que aumenta em 7.554 o número de vereadores no país. Os senadores, no entanto, retiraram do texto o artigo que reduzia os percentuais de repasse das receitas dos municípios para as Câmaras.

Com a mudança, as Câmaras de Vereadores vão continuar a receber o montante previsto pela Constituição Federal, sem redução nos gastos. O senador César Borges (DEM-BA), relator da proposta na comissão, havia sugerido a redução dos repasses uma vez que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reduziu em 2004 o número dos vereadores no país, mas manteve o mesmo percentual de repasses.

De 2004 para cá, as Câmaras tiveram os números de vereadores reduzidos, mas mantiveram a mesma arrecadação. "Os repasses continuaram os mesmos. Reduziu-se a representação, mas não se reduziu os recursos para o erário. Por isso hoje temos Câmaras com uma verdadeira galinha gorda de arrecadação", disse Borges.

Como os senadores decidiram novamente aumentar o número de vereadores, na prática o relator afirmou que a redução não se faz mais necessária.

PEC paralela

A CCJ decidiu separar o artigo que trata dos gastos para tramitar separadamente na Casa. Com a retirada do artigo, a PEC continua a tramitar no Senado e segue para votação no plenário --mas sem o item referente aos gastos das Câmaras de Vereadores.

A PEC foi aprovada em maio pela Câmara e, desde então, esperava pela análise dos senadores. Os vereadores fizeram pressões para o aumento no número de cadeiras ao longo do ano para que pudesse valer nas eleições de outubro deste ano, mas o Congresso acabou deixando a decisão para o último mês dos trabalhos legislativos.

Os vereadores sofreram um corte de 8.481 vagas em 2004 devido a resolução do TSE que redefiniu o tamanho das Câmaras em relação aos habitantes. A beneficia principalmente cidades pequenas e médias, com populações entre 15 mil e 1 milhão de habitantes.

Com as mudanças, cidades que têm até 15 mil habitantes terão nove cadeiras na Câmara de Vereadores. O número vai crescendo de acordo com o tamanho dos municípios, chegando ao máximo de 55 cadeiras para as cidades que têm mais de 8 milhões de habitantes.

"As grandes cidades já estavam beneficiadas pela Constituição, essas não terão redução nenhuma no número de vereadores. Mas tínhamos municípios pequenos com maior número de vereadores do que outros com um número superior de habitantes", disse Borges.
Fonte: Bol.com.br

Caixa Econômica de Itapipoca comemora trinta anos e homenageia Dr. Geraldo Azevedo (In memoriam) e o empresário Ari Assunção.

 direção da Caixa Econômica Federal de Itapipoca realizou nesta manhã (10/12/2008) uma confraternização com funcionários, clientes e amigos para comemorar o aniversário de 30 anos de fundação da instituição neste município.

Em pronunciamento, o gerente geral da Caixa Sr. Francisco Carlos Oliveira Santos lembrou da época difícil que passava o município, onde a instituição teve a importante missão de fomentar a economia local através de empréstimos as atividades fisicas e jurídicas e hoje serve de ponte entre governo federal e governo estadual para o repasse dos recursos para o nosso município. O gerente também fez uma análise detalhada da captação de recursos e os pagamentos que são feitos dos programas governamentais federais, como o bolsa renda e aponsentadoria.

O gerente assegurou que “estamos dando uma contribuição importante e decisiva no desenvolvimento de Itapipoca, estamos a cada dia evoluindo para atender o cliente da forma mais completa possível. Nosso desafio maior é desenvolver Itapipoca priorizando as questões industriais e comerciais de grande, médio e pequeno empreendedor na questão social e econômica, de uma forma que cada uma delas tenha peso igual. Não podemos relaxar em nenhum momento nesse foco”.

Ainda de acordo com ele, um fator importante que deve ser destacado nessa comemoração de 30 anos é a boa relação do banco com os funcionários e a população. Todos que formam a CEF trabalham e demonstram total interesse no fortalecimento da instituição.

“Estamos felizes em comemorarmos o aniversário do banco nesse novo patamar, tendo também o dinamismo da diretoria do banco e a nova estrutura organizacional voltada para o cliente. Estamos a cada dia evoluindo para atender a todos da forma mais completa possível”, conclui.

Nesta cerimônia foram homenageados o ex-prefeito de Itapipoca Dr. Geraldo Gomes de Azevedo (In memoriam) que fez se representar pelo seu filho vice-prefeito eleito de Itapipoca Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho, que com muita luta trouxe para este município esta agência que hoje se destaca no cenário econômico cearense. E o empresário Ari Assunção que há trinta anos é o cliente detentor da conta número 1 da Caixa e por esta longa parceria, recebeu uma placa em sua homenagem. O Sr. Euditônio Assunção recebeu das mãos do gerente de relacionamento da Caixa Sr.Clóvis, uma sincera e justa homenagem ao seu pai e ex cliente da Caixa, Antônio Teixeira Assunção (In Memoriam), por toda sua simpatia e honradez enquanto vivo.

Estiveram presentes ao evento Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho (vice-prefeito eleito), D. Benedito Francisco de Albuquerque (Bispo Emérito de Itapipoca), Edson Veras (presidente da Câmara), Roberto Yves (Betão – Prefeito eleito de Miraima), Dr. Roberto de Oliveira (Juiz de Direito de Itapipoca), Ari Assunção, Eudi Assunção, Ten. Cel. Roberto, Francisco Campos (Presidente da ACI e CDL de Itapipoca), empresários, funcionários, parentes dos homenageados e a imprensa local.

Reportagem e Fotos: Eldem Martins

Aguardem! Importando imagens
















A

Ronaldo agora é do Timão

Ronaldo: 'Aí vai mais um louco para fazer parte do bando de loucos'

Reforço do Corinthians afirma que no início terá dificuldades, mas que tem certeza que 2009 será um grande ano

GLOBOESPORTE.COM

Embora tenha frisado que continua sendo torcedor do Flamengo, a verdade é que Ronaldo vai jogar mesmo é no Corinthians. E entusiasmado com o projeto que o clube paulista apresentou para contratá-lo, o que segundo ele o carioca não fez, já fala como um corintiano.

- Aí vai mais um louco fazer parte do bando de loucos. Estou muito feliz, será um grande desafio, mas vou entrar de cabeça nesse desafio e tenho certeza que vai dar tudo certo - diz o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, em entrevista ao SporTV (assista ao vídeo ao lado).

Sobre as manifestações de torcedores do Flamengo, que rasgaram fotos suas no Rio de Janeiro, Ronaldo deixou claro que o profissionalismo falou mais alto do que a paixão clubística:

- Eu entendo perfeitamente. Sou flamenguista declarado, flamenguista de coração, mas, enfim, passaram-se quatro meses que estou no Rio, estive treinando no Flamengo, nada aconteceu, não recebi nenhum projeto, nenhuma idéia, nenhuma oferta. Eu continuo sendo profissional, continuo gostando muito de desafios e acho que esse do Corinthians vai ser excelente para mim, um estímulo, uma motivação muito grande nesse retorno ao futebol.

O atacante, porém, afirma que não tem como avaliar em que condições se encontra neste momento, mas que tem feito muito trabalho de musculação e aeróbico e que está emagrecendo. Ele acrescenta que será feito um planejamento para a pré-temporada e alerta que o reinício de sua carreira não será fácil:

- Não é questão de pedir paciência nem nada, mas ter a consciência que no ínicio será dificil. Tenho a experiência da vez passada em que algumas lesões musculares apareceram, mas acredito que com o passar do tempo, reacostumando com o ritmo de treinamento tudo volta à normalidade.

Orgulho próprio

A confiança de que mais uma vez dará a volta por cima é cada vez maior, segundo o reforço do Corinthians.

- Estou orgulhoso de mim mesmo, essa luta nunca foi fácil em nenhum momento, mas estou conseguindo vencer. O corinthians está acreditando em mim, tem um projeto fantástico para 2009 e estou muito confiante que será um grande ano. Tenho certeza de que no início terei muitas dificuldades, mas tenho certeza de que estou indo para uma grande casa, para um grande time, para uma grande torcida e que vou ter um grande apoio.

Sobre os companheiros que encontrará e o técnico Mano Menezes, Ronaldo elogiou o comandante e revelou que já jogou com um integrante do atual elenco corintiano:

- Com o Mano nunca trabalhei. Mas tenho ótimas informações, que é um cara supertranqüilo, um grande líder dentro do Corinthians. Tenho certeza de que não terei dificuldades. Tem o Dentinho, o Felipe e o William, com quem joguei na seleção sub-16. Tem alguns jogadores que conheço, a maioria lógico de ver na televisão, mas tem o William que jogou comigo quando eu tinha 16 anos.

O jogador acrescenta que deve assinar o contrato nesta quarta-feira e confirma que a apresentação deve ser feita na sexta. Sua volta ao futebol brasileiro, após 15 anos fora, também foi comentado por ele:

- Estou muito entusiasmado. Estive no Cruzeiro quando era muito jovem, em 93, e agora voltar ao futebol brasileiro será uma experiência nova. Eu acompanho o futebol brasileiro pela televisão e não sei como vai ser esse campeonato. Está tudo aí para eu escrever a história. Vamos ver, não dá pra prever, mas vontade de que tudo dê certo eu tenho muita.