terça-feira, 16 de setembro de 2008

Para dá último adeus milhares de amigos de Manoel Lima foram a seu funeral

Foi um dia muito triste para a população da zona norte do Estado do Ceará ao saberem da morte do publicitário e fotografo Manoel Lima. Profissional de alto gabarito, amigo de todos, pessoa que era querida por personalidades de todos os escalões da sociedade cearense.

Manoel Lima em sua labuta foi atingido por uma descarga elétrica na cidade de Ibiapina – Ce na tarde de domingo (l4/09) enquanto fazia a cobertura de uma carreata política. O mesmo foi sepultado no Cemitério São Bento, em Amontada às 17h30min de segunda feira (15/09).

Em seu funeral compareceram deputados, prefeitos, vereadores líderes políticos empresários, jornalistas, estudantes enfim, uma população inconsolável pelo acontecido.

Edísio Pacheco amigo pessoal de Manoel ficou muito abatido com a perca de um grande colaborador, o mesmo disseram os prefeitos Robério Monteiro (Itarema) e Edivaldo de Jesus - Amontada, berço do grande jornalista e colaborador do Diário do Nordeste.

Para nós que fazemos o Jornal A Notícia foi fatídico, pois perdemos um grande parceiro com quem trocávamos idéias e material publicitário principalmente fotos. Quando nos encontrávamos conversávamos sobre diversos assuntos e riamos de questões pitorescas do dia a dia.

Manoel simbolizava a inteligência e a perspicácia quando apontava a lente de sua máquina, buscava a profundidade do momento e registrava coisas belas.

Esperamos Manoel, que Deus te tenha colocado em um paraíso colorido para que possas te deleitar e lembrar de tua passagem gloriosa em nosso meio.

Até breve!!!!

Eldem Martins

Para emitir a primeira via da Carteira de Identidade, Caminhão do Cidadão está em Itapipoca.

Um problema que se arrasta por muito tempo em Itapipoca, é para o cidadão obter o Registro Geral (Carteira de Identidade).
Para amenizar tudo isso, está localizado na Praça Perilo Teixeira no centro da cidade até domingo dia 21 de setembro o Caminhão do Cidadão, equipamento de prestação de serviço itinerante da Secretaria de Justiça do Governo do Estado do Ceará que possibilita a concessão imediata de RG.
Segundo o coordenador Ayres Nogueira é esperado um público diário de 250 pessoas que serão atendidas por recepcionistas altamente preparados para este serviço. Todos os cidadãos da sede e zona rural estão convidados.
No serviço podem ser solicitadas a emissão de carteira de identidade (RG) e a Folha Corrida, de forma gratuita. Os interessados na carteira de identidade devem apresentar os documentos: original e fotocópias da Certidão de Nascimento e duas (02) fotos 3X4 recentes, iguais e coloridas (para pessoa solteira); ou original e fotocópia da Certidão de Casamento e duas (02) fotos 3X4 recentes, iguais e coloridas (para pessoa casada). Para Folha corrida é necessária a apresentação da Carteira de Identidade. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável, com carteira de Identidade.
Em breve, além da Carteira de Identidade e Folha Corrida, o Caminhão do Cidadão oferecerá a emissão de CPF e Carteira do Trabalho. Atualmente, a frota é constituída de três caminhões percorrendo o Interior do Estado e três na Região Metropolitana de Fortaleza. Para agendar a visita do Caminhão, (bairro ou município), endereçar ofício ao Secretário da Justiça e Cidadania, Marcos César Cals de Oliveira.
Eldem Martins