terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Em Itapipoca, Cantata de natal celebra o nascimento de Jesus


A cantata natalina na Loja Mundaú Móveis no centro de Itapipoca, realizada na noite desta terça feira (23), foi marcada por momentos emocionantes. O evento foi promovido pela diretoria da empresa, com o objetivo de despertar o interesse musical da população e proporcionar momentos de reflexão sobre o nascimento de Jesus Cristo.

A programação contou com a participação dos corais Cristo Jovem da Paróquia de S. Francisco e Cantores de Cristo da Paróquia do Cristo Redentor. O grupo formado por 32 belas vozes foi prestigiado por um grande público que mais uma vez aplaudiu os artistas itapipoqunses.

“A Cantata Natalina teve como objetivo manter a tradição do espírito natalino, levando a todos mensagens cristãs e a musicalidade própria dessa época” disse a nossa reportagem o presidente de Grupo Mundaú, Senhor Rômulo que estava acompanhado de sua esposa e filhos. “Além de se integrar ao espírito natalino, a cantata natalina oportunizou revelar novos talentos artísticos e promover ações culturais na comunidade” pontuou o empresário.

Os corais interpretaram, entre outras músicas, Adoremos; O Redentor; Daí Glória a Deus e Todos adoremos. A Loja recebeu uma decoração especial para motivar a festa.

Reportagem e fotos: Eldem Martins









Funcionários da Secretaria de Administração realizam confraternização natalina






Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Itapipoca realizaram na noite de sábado (19/12) sua festa de confraternização natalina. O evento foi realizado numa casa de festa localizada no Bairro do Coqueiro. Além dos funcionários, os secretários Paulo Barroso, José Teixeira e Ney Barroso foram prestigiar aquele momento, onde predominou alegria, amizade, e um bom bate papo acompanhado de uma boa música com o Grupo Voyage.
O evento culminou com um delicioso jantar servido pelo Buffet da Almizia
Reportagem e fotos: Eldem Martins
Importando imagens



































Reportagens sobre sexo

Sexo oral: surpreenda-o com um delicioso presente

Técnicas e ousadias transformam sua boca num portal para o paraíso

Por Paula Aftimus

slideshow Pause Play
Deixe suas neuras de lado

Foto: Dreamstime

Deixe suas neuras de lado

Vamos direto ao assunto sem papas na língua: homens amam sexo oral. Eles simplesmente enlouquecem ao se sentir devorados.
A questão é se você também curte proporcionar esse prazer ao parceiro... Opa, opa! Antes de responder que "não", convém repensar alguns argumentos típicos, do gênero "eu estranho os odores" ou "os pêlos me incomodam". Afinal, a região peniana emanar um cheirinho próprio é natural. E os pelinhos... Ora, podem literalmente ser postos de lado! Que tal, então, deixar os pudores de lado e se dispor a saborear a prática?

Masturbação: o prazer está em suas mãos!

Que pecado, que nada! Masturbação é uma prática prazerosa, que só faz bem. Tire suas dúvidas e aproveite!

por Daniele Mais

----- Ferramentas -----
-----FIM Ferramentas -----
Masturbação

Experimente! Fantasie nos seus momentos
de intimidade
Foto: Dreamstime

Masturbação é assunto para lá de raro nas rodas femininas de bate-papo. Pudera: por culpa dos tabus sociais e da criação familiar, muitas mulheres encaram a prática como algo feio, errado. Se este é o seu caso, está mais que na hora de repensar seus conceitos.

É fato comprovado: a mulher que cresce sem conhecer o próprio corpo tem mais dificuldade para atingir o orgasmo. Afinal, como poderá orientar o parceiro se ela própria não faz a menor idéia de como alcançar o prazer máximo? A ginecologista Sônia Rolim Lima, da Faculdadede Ciências Médicas da Santa Casa, de São Paulo, recomenda: 'Olhe-se, toque-se. Pegue um espelhinho e veja como é o seu corpo, como ele funciona, como você reage aos estímulos.' Isso ajuda a se conhecer e a encarar com mais naturalidade a sua sexualidade. Que tal colocar a mão na massa a partir de agora?

Tudo o que você sempre quis saber sobre masturbação

Mitos x verdades:
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a masturbação uma das formas mais saudáveis de expressarmos nossa sexualidade.
A masturbação definitivamente...

· Não faz crescer cabelo nas mãos
· Não causa espinha
· Não reduz o seu apetite sexual na hora da transa a dois
· Não machuca
· Não causa doença
· Não causa demência
· Não acaba com a virgindade
· Não dificulta uma futura gravidez


Como tratar o assunto com os filhos:

Muitos pais se assustam, pois acham que, quando a criança se toca, já existe algo sexual no ato. O sexólogo Celso Marzano, de São Paulo, esclarece que não: Ela faz isso por instinto. É algo que traz uma sensação gostosa, mas só a partir dos 13, 14 anos é que ganha conotação sexual. Caso flagre a(o) pequena(o) se masturbando, peça desculpas e deixe-a(o) só. Se ela(e) tentar conversar sobre o ocorrido, esclareça suas dúvidas. Do contrário, deixe para lá. Respeite a privacidade dela.

Mas, se perceber a criança ou o adolescente se tocando na frente de outras pessoas, conversem a sós. Explique que, apesar de natural, é algo para ser feito na intimidade. Persistindo a situação, busque ajuda de um terapeuta, pois a atitude pode esconder problemas emocionais.


Cuidados a tomar:
Não existe freqüência ideal para masturbarse. 'Vale até todo dia, desde que essa não seja a única forma de exercitar a sexualidade', afirma a médica Sônia. Ao se tocar (sozinha ou com o parceiro), solte a imaginação, crie fantasias. Ao se masturbar, alguns preferem usar apenas as mãos. Outros gostam de objetos – cuidado com os grandes ou pontudos, que podem machucar.

Prefira brinquedinhos próprios para isso. Para quem gosta de sexo anal, outro cuidado a ser tomado: se houver penetração vaginal e anal, use o vibrador primeiro na vagina e depois no ânus, sempre. 'Assim, você evita que as secreções anais contaminem a vagina e causem infecções. Depois de usar, lave o acessório com água e sabão. E nunca, jamais empreste ou utilize seu vibrador em outra pessoa. Cada um deve ter o seu.'

9 respostas que você precisa saber

Especialistas esclarecem as questões mais freqüentes dos consultórios de sexologia

Por Lígia Menezes

slideshow Pause Play
Eu nunca (ou quase nunca) tenho orgasmo

Foto: Getty Images

1. "Eu nunca (ou quase nunca) tenho orgasmo. Por que isso acontece?"

Já está virando clichê, mas vamos lá: conhecer o próprio corpo é condição básica para o orgasmo. Daí a masturbação ser tão importante. Ela é que revela em quais locais e como você curte ser acariciada - conseqüentemente, quais suas posições preferidas. A partir disso, fica mais fácil orientar seu parceiro. Não, nada de tom professoral, tipo: "agora mexe a mão assim enquanto me lambe assado". O segredo é a sutileza; mover seu corpo e conduzir as mãos dele de forma a dispensar orientações verbais. "Mas nem por isso deixe o bate-papo de lado", alerta Jussânia. Afinal, nós, mulheres, somos movidas não só pelo toque, mas também pelo envolvimento e pela comunicação na relação. Portanto, a falta de diálogo do casal prejudica não apenas no dia-a-dia, mas, também, na cama. Por fim, outra dica preciosa: transformar o sexo em uma brincadeira pode revolucionar o prazer. "Usar fantasias ousadas e interpretar personagens na cama aumenta a intimidade e intensifica a relação", aconselha Amaury.

9 respostas que você precisa saber

  • 2. "Devo fingir o orgasmo para evitar saias-justas com o meu parceiro?"
  • 3. "Meu desejo sumiu. E agora?"
  • 4. "Por que sinto dor na hora H?"
  • 5. "Faço sexo corretamente?"
  • 6. "Com qual freqüência é normal ter relações?"
  • 7. "O que fazer para ele não ter amante?"
  • 8. "O que os homens pensam sobre sexo?"
  • 9. "Meu namorado é gay?"
  • Tenho mais de 10 orgasmos por transa!

    Tenho de me controlar um pouco para deixar meu marido aproveitar também

    Dona da história: Fabrícia Cristina Alves Martins, 18 anos, dona-de-casa, Terra Roxa, PR
    Reportagem: Marcela Delphino

    ----- Ferramentas -----
    -----FIM Ferramentas -----
    Meu marido adora me ver tão satisfeita

    Meu marido adora me ver tão satisfeita
    Foto: Arquivo pessoal

    Eu e o Jakson, na época meu namorado, tínhamos começado a transar havia dois meses, mas eu achava tudo aquilo muito sem graça. Não sentia absolutamente nada! Um dia estávamos no cinema assistindo a um filme péssimo e um começou a falar sacanagens para o outro. Meus pais não estavam em casa. Fomos correndo para o meu quarto.

    De repente, comecei a sentir uma coisa estranha. "Será que estou passando mal?". Quis parar, mas meu corpo não conseguia. Até que... Uau, foi maravilhoso! O primeiro orgasmo da minha vida. Acontece que, depois desse, não parei mais.

    Eu juro: chego a ter mais de dez orgasmos por transa. Eu já quis até procurar um médico, mas o Jakson me convenceu de que não era necessário, besteira minha.

    Meu marido adora me ver tão satisfeita. Confesso que, às vezes, tenho de segurar a onda para deixá-lo aproveitar também. Nessas horas começo a pensar nos compromissos. "O que tenho de fazer amanhã? Ir ao banco, comprar açúcar..."

    Conheci o Jakson por acaso

    Ele foi meu primeiro e único namorado. Nos conhecemos quando eu o abordei na rua para vender uma rifa da escola. Ele disse que só compraria se, caso perdesse a rifa, ganhasse um beijo meu. Levei na brincadeira e vendi um número.

    Na mesma semana fui a um baile do Dia dos Namorados, sozinha. Estava muito chato, todos aqueles casais abraçadinhos... e eu lá, a vela da vez. Quando eu já tinha decidido ir embora, vi o Jakson entrando no salão. Fui bem corajosa. Cheguei nele e disse: "Você ganhou o prêmio da rifa?". Ele disse que não. E eu: "Então, eu preciso cumprir a minha promessa". Nos beijamos e nunca mais nos separamos. Na nossa aliança de casamento está gravada a data desse baile.

  • Fiz sexo a três

    Meu marido pediu para convidarmos um cara pra nossa cama. Eu topei a aventura

    Dona da história: Roselene de Fátima Paes, 31 anos, promotora de vendas, Lages, SC
    Reportagem: Marcela Delphino

    ----- Ferramentas -----
    -----FIM Ferramentas -----
    Fiz sexo a três

    Realizar a fantasia sexual do meu marido
    fez nossa relação na cama pegar fogo
    Foto: Arquivo pessoal

    Meu marido foi meu primeiro namorado, e eu era virgem até a noite de núpcias. Depois de 12 anos sob o mesmo teto, sabe como é: o casamento caiu na rotina e o sexo começou a esfriar. Faltava uma novidade pra esquentar o clima na cama.

    Eu sabia que meu marido tinha uma fantasia sexual, mas ele não queria me contar, apesar da minha insistência. Na verdade, todos nós temos desejos secretos, não é mesmo? Mas depois de uma noite de amor intensa, o Anderson revelou: ele queria me ver transando com outro homem. Ele participaria da brincadeira também, é claro!

    Confesso que fiquei em choque. Meu marido queria me dividir com outro homem? Será que ele não me amava mais? Passei uns bons seis meses imaginando a situação até ter coragem de tocar no assunto novamente. Nessa altura, eu já estava empolgada com a idéia e decidi realizar a fantasia sexual do meu marido. Faltava achar o cara ideal.

    Coube a mim encontrar o parceiro

    Precisava ser alguém que me atraísse, que fosse discreto e proibido, ou seja, alguém que tivesse um compromisso sério o suficiente para não me expor nem comprometer meu casamento. Isso garantiria que a pessoa não sairia espalhando a nossa aventura. Meu marido me encarregou da tarefa de encontrar o cara perfeito.

    Logo lembrei do Alexandre, o gerente de um supermercado próximo da minha casa que vivia me dando bola. Ele era bonito e sensual. Toda vez que eu ia ao supermercado, o cara babava por mim. Pra completar os pré-requisitos, ele era noivo, ou seja, espalhar boatos o prejudicaria também.

    Para provocar o Alexandre, vesti um shorts curtinho e uma blusa decotada e fui ao supermercado comprar pão. Foi o que bastou para ele grudar os olhos em mim. No dia seguinte ele começou a dar voltinhas de carro em frente à minha casa. Dei bola. Depois de um mês tomei coragem e, discretamente, fui até o carro e passei meu telefone pra ele.

    Não deu outra! Ele me ligou e começou a me cantar. Fui direta: "Você quer sair comigo, né?". Ele ficou empolgado. "Eu saio com você, mas meu marido vai com a gente. Topa?" Ele ficou confuso, mas com minhas explicações sobre a fantasia ele aceitou o convite na hora. Marcamos para a sexta-feira à noite.

  • Rápido demais

    De cada quatro brasileiros, um tem ejaculação precoce. Ajude seu parceiro a resolver o problema

    por Paula Aftimus

    ----- Ferramentas -----
    -----FIM Ferramentas -----
    Casal com problemas

    Na maioria das vezes, o problema é emocional e não fisiológico
    Foto: Divulgação

    Você nem bem se aqueceu e ele já está fora do jogo? Situação mais comum do que imaginamos, a ejaculação precoce acaba com qualquer clima. Em casos extremos, pode até ser motivo de separação. Mas vamos com calma. Antes de tudo, é preciso entender que não há tempo certo para um homem ejacular ou uma mulher atingir o orgasmo. “A percepção do casal de que a ejaculação ocorreu mais rapidamente do que o esperado importa mais do que os minutos exatos que a relação durou” , explica o urologista Luiz Otávio Torres, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia de Minas Gerais. A boa notícia: detectado o problema, o tratamento pode ser rápido.

    O que está por trás

    Dificilmente a ejaculação precoce tem causa fisiológica. Na maioria das vezes, o problema está na cabeça – sem trocadilhos! As causas mais comuns são:

    • Inexperiência
    • Ansiedade
    • Medo de rejeição
    • Medo da mulher (inferioridade)
    • Dificuldade em esperar
    • Orgânicas: infecções no aparelho reprodutor masculino ou doenças neurológicas. Por isso, vale uma visita ao médico o quanto antes

    Conversa séria

    Na maioria das vezes, o próprio homem sente que está gozando rápido demais. Caso ele não mencione nada, abuse das preliminares. Esse truque de excitá-lo ao
    máximo antes da penetração evidencia o problema melhor do que uma conversa delicada. Agora, se o assunto continuar fora de pauta, não tem jeito: é preciso abordá-lo. Seja gentil e amorosa, mas firme.

    O sexo redescoberto

    É importante vocês se reeducarem em relação ao sexo. Reflitam sobre o porquê vocês transam, listem as manobras mais gostosas, redescubram carinhos...

    A culpa não é sua

    Jamais pense que você é pouco desejável ou não o estimula direito. A companheira pode pecar somente em como lida com o fato. Irritar-se, desmerecê-lo, discutir o tema publicamente ou mesmo se mostrar muito preocupada só piora a questão.

  • Orgamos: como chegar lá

    A dificuldade em atingir o orgasmo é mais comum do que imaginamos. Entenda o porquê e ultrapasse a barreira para o prazer em um exercício estimulante

    por Paula Aftimus

    ----- Ferramentas -----
    -----FIM Ferramentas -----
    Orgasmo, saiba como atingi-lo

    Se aqueça! A masturbação faz parte
    do caminho para o orgasmo
    Foto: Divulgação

    Anorgasmia. Talvez você nunca tenha ouvido este termo, mas provavelmente já experimentou a frustração de seu significado. A palavra designa a incapacidade de se chegar ao orgasmo - infelizmente, comum na vida de muitas mulheres. "O ciclo sexual masculino é formado por excitação, ereção, ejaculação e orgasmo, o feminino não é tão seqüencial.

    "A mulher pode ter o desejo, mas perdê-lo no meio do caminho", explica a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Pesquisa do Hospital das Clínicas de São Paulo. "Apesar de ter adquirido consciência de sua sexualidade, após séculos de quase total submissão, a mulher ainda enfrenta obstáculos na realização sexual. Conhecer as causas desta situação é o primeiro passo para solucionar tal dificuldade", explica o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, diretor do Instituto Isexp-SP. Portanto, importe-se com seu prazer. Diga a si mesma: "eu mereço ter orgasmos!" e treine para isso. Preparada?

    Aquecimento

    Cerca de 30% das mulheres brasileiras não conseguem atingir o orgasmo, segundo pesquisa feita em 2003 pelo Prosex. Coincidência ou não, esta também é a porcentagem do número de entrevistadas que jamais se masturbou, de acordo com a mesma pesquisa. "A mulher que desconhece a masturbação demora mais para descobrir o prazer sexual", diz Carmita Abdo, coordenadora do estudo. A psiquiatra aconselha um exercício que pode ser praticado em qualquer lugar e hora: basta contrair e relaxar os músculos da vagina. "Este exercício ajuda a mulher a romper diversos bloqueios, obtendo um maior domínio dos músculos vaginais".

    Por dentro do percurso

    De acordo com o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, o orgasmo tem quatro fases:

    1. Desejo

    Nesta fase não há modificações físicas, mas psicológicas e emocionais. Fatores como beleza, atitude e personalidade são analisados e valorizados, determinando o grau de interesse pelo parceiro.

    2. Excitação

    Aqui ocorrem os primeiros sinais da estimulação sexual, como a lubrificação da vagina e alongamento do canal vaginal, ereção dos mamilos, aumento da pressão arterial e da freqüência cardíaca. É nesta fase que o corpo da mulher se prepara para o ato sexual.

    3. Orgasmo

    As evidências fisiológicas do orgasmo são as contrações rítmicas da vagina e da musculatura do períneo- características comuns a todas as mulheres. O que varia de pessoa para pessoa é como o orgasmo é sentido: algumas o experimentam de forma suave, outras intensamente. Há, ainda, quem chore, as que têm crise de risos, quem grite, quem fique em silêncio...

    4. Rescolução

    Depois do orgasmo, inicia-se um processo de redução da congestão vascular e a liberação das tensões musculares, até que o organismo volte ao estado de antes da estimulação.

  • Sem apetite na cama? Troque o sabão em pó!

    Saiba como uso de cosméticos e outros produtos podem afetar sua vida sexual

    por Ana Maria

    ----- Ferramentas -----
    -----FIM Ferramentas -----

    Evite sabão em pó e sabonete em barra para lavar as calcinhas. Prefira produtos neutros
    Foto: Dreamstime

    É verdade! Pequenos erros, como lavar as calcinhas com sabão em pó, podem ser o primeiro passo para acabar com o seu apetite sexual. Foi exatamente isso o que descobriu o ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do ABC. Ele fez uma pesquisa e concluiu que certas substâncias do dia-a-dia podem ser as responsáveis pela falta de libido do casal.

    "A mulher que procura o ginecologista por causa da falta de desejo acredita que está com alguma disfunção orgânica e coloca a culpa em fatores externos, como o envelhecimento, as alterações hormonais e o parceiro", comenta. Mas elas têm que ficar de olho aberto para alguns produtos, remédios e até mesmo cosméticos que atuam diretamente sobre o seu desejo sexual, como afirma o especialista.

    Além do sabão em pó, há outros vilões que podem estar minando o seu desejo e como se livrar deles:


    Cosméticos com propileno glicol: essa substância está presente em inúmeros cosméticos. Ela é responsável por fixar o cheiro dos produtos, mas também pode alterar o odor natural do corpo e inibir o desejo tanto do homem quanto da mulher. Confira sempre o rótulo na hora de comprar.

    Fertilizantes: frutas, legumes e grãos com fertilizantes podem inibir os hormônios sexuais e diminuir a libido do casal. Nesse caso, o ideal é evitar produtos com agrotóxicos e priorizar os orgânicos.

    Sabão em pó e sabonetes em barra: esses produtos alteram o cheiro e a acidez da vagina. Evite qualquer um dos dois, seja na hora de lavar as peças íntimas ou de tomar banho. Prefira produtos neutros para correr desses vilões.

    Antialdosterona: presente na maior parte dos anticoncepcionais modernos, essa substância é a maior responsável pelo alívio da retenção de líquidos. Mas, por outro lado, altera os níveis hormonais da mulher, o que contribui para diminuir a libido. Nesse caso, o melhor é consultar seu ginecologista.

    Antiácidos: eles alteram a quantidade de óxido nítrico no corpo, uma das substâncias responsáveis pelo cheiro característico da vagina de uma mulher. Isso faz com que o homem tenha dificuldades para se excitar.

    Conteúdo do site AnaMaria
  • Fuja das dores na hora H

    Saiba quais problemas podem transformar seus momentos de prazer em um tormento. E dê um chega-pra-lá neles

    por Lorena Verli

    ----- Ferramentas -----
    Alguns cuidados evitam dores durante a transa

    Cuidados com doenças e relaxamento
    evitam dores durante a transa
    Foto: Divulgação

    Falta de lubrificação

    Toda vez que você fica excitada, sua vagina se torna molhada. Essa é uma reação natural do organismo que facilita a penetração. Mas distúrbios hormonais podem diminuir essa capacidade de lubrificação e deixar a vagina menos elástica. Por isso, o atrito entre o pênis e a vagina provoca dores. Uma solução é usar lubrificantes vaginais. Se ainda assim as dores continuarem, procure um médico.

    Você precisa relaxar

    O vaginismo é uma disfunção sexual que transforma a relação num sacrifício. Trata-se de uma forte contração involuntária dos músculos da vulva e do ânus, que pode dificultar ou até impossibilitar a penetração. As causas podem ser orgânicas (deficiência hormonal) ou emocionais (como medo e mau relacionamento com o marido). Relaxar no ato sexual é a melhor forma de evitar o problema.

    Atenção com a higiene íntima

    Dor no baixo ventre, ardor e dificuldade de urinar podem indicar uma cistite, uma das infecções mais comuns entre as mulheres. Muitas sofrem com a doença por não tomar cuidado com a higiene. Para fugir dela, evite umidade na calcinha, beba muita água e cuide com carinho da higiene íntima.

    Ventinho de menos

    O mais comum dos distúrbios ginecológicos é a candidíase, causada por um fungo que adora calor e umidade. Ela provoca coceira, inchaço nos lábios vaginais e dores no ato sexual. Para fugir do problema, evite calcinhas de tecido sintético e calças apertadas. Deixe suas partes íntimas respirarem!

    Conteúdo do site AnaMaria
  • Fonte: site mdemulher