quarta-feira, 9 de julho de 2008

Linha com cerol mata mulher em estrada no interior de SP


Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tem e da EPTV entre em contato
ALTERA O

Uma motociclista de 23 anos morreu nesta quarta-feira (9), por volta das 13h, ao ser atingida no pescoço por uma linha com cerol. O acidente ocorreu no km 97 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com a reportagem da TV Tem, a jovem trabalhava como ajudante de produção de metalurgia e voltava do emprego no momento do acidente.
A condutora estava com uma colega de trabalho na garupa da moto de 125 cilindradas. Os bombeiros que atenderam a ocorrência desta tarde disseram que a vítima teve cerca de 80% do pescoço cortado pela linha. A jovem que a acompanhava não se feriu, mas está em estado de choque e foi levada pelos bombeiros para o Hospital Regional de Sorocaba.

O acidente ocorreu em uma região urbana da estrada, nas imediações do Bairro dos Morros. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária, já houve registro de outros acidentes do tipo no local.

Quatro feridos


Na região de Ribeirão Preto, três acidentes envolvendo linhas com cerol foram registrados no final da tarde de terça-feira (8). Quatro pessoas ficaram feridas. No caso mais grave, uma mulher e o filho dela, de 1 ano e 9 meses, ficaram feridos ao serem atingidos por linha de pipa com cerol no bairro Ipiranga.

Segundo a polícia, Ana Keila andava de bicicleta com o filho em uma cadeirinha quando a linha cortou o pescoço do menino e o braço dela. O garoto recebeu pontos na Santa Casa e não corre risco de morrer. Ele deve ser liberado à tarde.
Também no bairro Ipiranga, em Ribeirão, Jair da Silva foi atingido no pescoço por linha com cerol quando estava indo trabalhar de moto. Ele foi socorrido pela mulher e levado para um pronto-socorro, onde tomou injeção contra tétano e levou vários pontos.
Já em Serrana, um homem de 51 anos foi atingido por uma linha com cerol quando voltava do trabalho, de moto, no bairro Jardim das Rosas. Ele foi atendido no posto de saúde da cidade e encaminhado para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, com um corte no pescoço.
Forte:G1.com.br


Quase 40% dos candidatos têm 45 a 59 anos e 0,09% são analfabetos, diz TSE

Maior número de candidatos (105.939) tem ensino médio

Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que, dos 290.118 candidatos registrados nos 26 estados até esta terça-feira (8), quase 40% estão na faixa etária dos 45 aos 59 anos e 257 (0,09%) são analfabetos (inelegíveis, de acordo com a Constituição Federal).

De acordo com o desembargador Cláudio Santos, presidente do Colégio de Presidentes dos TREs e do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, comprovado o analfabetismo, o candidato terá o registro indeferido e não poderá concorrer.

Segundo o TSE, 114.016 dos 290.118 candidatos informaram que têm entre 45 e 59 anos. Depois, aparece a faixa dos 35 aos 44 anos, na qual estão 95.009 candidatos (32,7%). Outros 48.286 (16,6%) estão na faixa dos 25 aos 34 anos.

Os dados do TSE também mostram que há 2.212 candidatos na faixa dos 18 aos 20 anos; 7.188, na dos 21 aos 24 anos; 19.366, na dos 60 aos 69 anos; e 3.378, na dos 70 aos 79 anos; e 340, tem mais de 79 anos. Já 323 não informaram a idade.

O número de registros divulgados pelo TSE representa 72,5% das 400 mil candidaturas estimadas pela Justiça Eleitoral para as eleições deste ano. Segundo o tribunal, os cartórios eleitorais ainda estão alimentando o sistema com os registros das candidaturas.

Sexo
De acordo com as estatísticas do TSE, 79,37% dos candidatos são homens. Eles totalizam 230.280. Já o número de mulheres, até agora, corresponde a 20,63%, somando 59.838 candidaturas.
Até agora, São Paulo apresenta o maior número de mulheres candidatas - 8.609, que equivale a 23% do total do estado. Em Minas Gerais, são 8.044 candidatas, contra 4.944 no Paraná, 4.472 no Rio Grande do Sul e 4.084 na Bahia.
Grau de instrução
O maior número de candidatos (105.939) tem ensino médio, enquanto 59.905 informaram que têm ensino fundamental. Já 54.321 possuem ensino superior. Por outro lado, 257 informaram que são analfabetos.

Leia mais notícias de Eleições 2008

Fonte:G1.com.br

Ex-juiz Pecy Araújo morre no hospital

Réu julgado: há quase três anos, Pecy Araújo cumpria pena de prisão nos Bombeiros (Foto: Gustavo Pelizzon - 29/09/2005)
Faleceu, ontem, no Hospital da Unimed, o ex-juiz de Direito Pedro Pecy Barbosa de Araújo, 60. Ele estava internado desde a última quinta-feira, quando passou mal por conta de problemas cardíacos quando se encontrava na cela especial do quartel do Corpo de Bombeiros Militar.Desde agosto de 2005, Pecy cumpria pena, de 15 anos, nos Bombeiros, acusado de ter assassinado, com um tiro na cabeça, o vigia José Renato Coelho Rodrigues. O crime aconteceu no interior de um supermercado, na cidade de Sobral, Zona Norte do Estado. O assassinato teve ampla repercussão nacional, pois as câmeras de vigilância do estabelecimento comercial registraram toda a cena do crime.RepercussãoO homicídio ocorreu no momento em que o supermercado já tinha encerrado o expediente. O juiz chegou ali e discutiu com o vigilante, que tentou impedir a sua entrada. Com a autorização do gerente, Pecy entrou no estabelecimento, mas, já no salão, sacou de um revólver calibre 38, que tinha na cintura, e matou Renato com um único tiro na cabeça. Em seguida, passou por cima do cadáver e foi embora.Fugiu para Fortaleza, onde acabou se apresentando no Tribunal de Justiça do Estado.O julgamento ocorreu seis meses depois do homicídio. Pecy foi condenado a 15 anos de prisão, além de perda do cargo. No entanto, conseguiu obter sua aposentadoria. A defesa dele, representada pelo advogado Paulo Quezado, recorreu da decisão tomada pelo Pleno do Tribunal de Justiça.Pecy, no entanto, permaneceu no quartel dos Bombeiros e já estava próximo de ser beneficiado com a regressão de pena: sairia do regime fechado para o semi-aberto, mas acabou tendo problemas de saúde. Pecy ingressou na magistratura em 1994. Foi juiz nas comarcas de Jaguaribe e Sobral.
Fonte:diariodonordeste.com.br