sábado, 24 de maio de 2008

Massa comemora a pole com risos em Mônaco

Felipe Massa impressionou a todos na Fórmula 1 com sua atuação no treino classificatório para o GP de Mônaco. Ele conquistou a primeira pole position neste circuito e primeira da Ferrari desde 2000. A surpresa no paddock de Monte Carlo foi ainda maior porque o próprio brasileiro admitiu antes da prova de que a corrida monegasca nunca foi a sua favorita.
Além de confessar que não gosta do circuito de rua mais famoso do mundo, Massa também esbanjou honestidade minutos após conquistar a pole ao dizer que, para ele mesmo, o resultado foi inesperado.
- Eu mal posso acreditar. Quando meu engenheiro disse que eu era P1 (primeiro colocado), tive um ataque de riso em pleno carro. Esta conquista é muito especial, confesso que, se tivesse que apostar em alguém para a pole, não apostaria em mim mesmo - diz Massa, visivelmente emocionado com a conquista.
A Rede Globo transmite o GP de Mônaco neste domingo, às 9h (horário de Brasília) e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real todas as 78 voltas da corrida.
A volta que deixou Felipe na pole foi considerada perfeita pelo brasileiro da Ferrari.
- Foi um dia fantástico. Fiz uma entrada bem forte na primeira curva, na Saint Devote, e vi que seria possível melhorar bastante se mantivesse o mesmo ritmo nos outros trechos. Claro que o domingo será outro dia, e a corrida aqui costuma ser bem difícil, sempre andando próximo do guard rail.
Felipe sabe que um bom resultado pode colocá-lo definitivamente em boas condições de briga pelo título e em ótima posição na Ferrari. Ele já tem 5 a 1 no placar contra seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, nas classificações.
- Meu sonho é ser campeão mundial. Sempre acreditei neste objetivo, não é de hoje que acho que posso conquistar este sonho. Para vencer o título é preciso ser rápido, consistente e ter sorte de sempre terminar bem e somar mais pontos.
Transcrito do G1 - Globo

Em Itapipoca, IV Festival das Flores encerra com glamour

Festival das que antecede a tradicional Festa das Flores foi realizado com sucesso e com um público de aproximadamente 10 mil pessoas que visitaram as dependências do Clube Social Imperatriz durante os dias 21,22 e 23 de maio, com uma programação rica em atividades culturais. O evento foi realizado pela prefeitura municipal de Itapipoca através da Secretaria de Cultura que tem como secretário Paulo Maciel Júnior juntamente com Ricardo Maciel, Roberto Café, Fernando David, Val e Ana Paula ambos responsáveis pela organização e contou também com o patrocínio de empresas que são destaques no nosso município.
Com este belíssimo festival, foi possível alcançar todos os níveis de nossa sociedade, trazendo assim mais alegria e descontração aos lares da nossa grande Itapipoca. O acontecimento promoveu atividades culturais e proporcionou ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais a cultura do município através das apresentações de dança, teatro, música, palestra, desfile de moda e o badalado concurso da rainha das flores. Destaque para a empresa “PROMOTUR” que foi a responsável pelo brilhante desfile. Onde tudo foi bem pensado e planejado reunindo preciosismo, romantismo, alegria, o colorido, a leveza e o conforto.
No decorrer da programação cerca de trinta modelos desfilaram na passarela demonstrando charme, desenvoltura e muita sensualidade apresentando diversos produtos de diferentes marcas como confecções, relógios, óculos e cosméticos. Além da distribuição de brindes por diversas empresas que marcaram presença durante o festival. E para finalizar, depois de uma acirrada disputa entre as candidatas na última noite do festival aconteceu à escolha da rainha das flores de 2008 Cássia Montenegro a mesma recebeu a faixa das mãos do prefeito João Barroso enquanto Shayanne foi eleita 1ª princesa e Krissa 2ª princesa.