domingo, 22 de junho de 2008

Em Amontada, Edílson e Dr. Deoclécio são aclamados candidatos pela Coligação Crescendo com o Povo.

Crescendo com o Povo, este é o nome da Coligação Partidária formada pelos partidos PSB, PV, PSDB, PDT, PCdoB, PRB, PRP, e PSC. Ambos compõem o bloco de oposição ao prefeito de Amontada, que tem como candidato a prefeito o Sr. Francisco Edilson Teixeira (66anos) ex-prefeito por três legislações (1989 a 1992, 1997 a 2003 e 2001 a 2004) e seu vice o renomado médico cardiologista Francisco Deoclécio (38anos) que está ingressando na carreira política, mas tem desenvolvido um extenso trabalho junto à comunidade amontadense e por essa notoriedade foi apontado como candidato.
Os canditados concorrerão às eleições de cinco de outubro apoiados por lideranças municipais fortes como o ex-prefeito Valdir, os vereadores Marquinhos (vice-presidente da Câmara de Vereadores de Amontada), Beto Teixeira (PSDB), Robério Gomes (PV) e conta também com o apoio de diversos deputados como: Edísio Pacheco (PV), Zezinho Albuquerque (PSB), Rogério Aguiar (PSDB) e o deputado Federal pelo PMDB Anibal Ferreira Gomes que juntos levaram suas mensagens em apoio às candidaturas da Coligação que é encabeçada pelo partido de Cid Gomes-PSB.
A Convenção foi realizada no último dia 21 de junho (Domingo) no Clube Social de Amontada qual aclamou além dos nomes de Edílson e Dr.Deoclécio que juntos concorrerão ao majoritário do Poder Executivo mais 22 candidatos aos cargos do Legislativo amontadense que este irão lutar pelos 28.155 votos do eleitorado do Município.
O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos candidatos como também lideranças políticas de Amontada.

Massa vence e faz história na França

Piloto é o segundo brasileiro a triunfar no país e assume liderança do campeonato pela primeira vez desde Senna
Felipe Massa conseguiu uma vitória histórica no GP da França, disputado neste domingo em Magny-Cours. Esta é apenas a segunda vez que um brasileiro triunfa no país europeu. A primeira foi com Nelson Piquet, em 1985, ainda no circuito de Paul Ricard. De quebra, ele assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.
Massa também é o primeiro líder brasileiro do Mundial de Pilotos desde Ayrton Senna em 1993. O tricampeão assumiu a primeira posição daquela temporada após conseguir sua sétima vitória no GP de Mônaco, no dia 23 de maio. Desde então, nunca mais um piloto do país esteve nesta posição. Massa tem agora 48 pontos, contra 46 de Robert Kubica, atual segundo colocado.
Kimi Raikkonen, pole position, teve problemas com o escapamento de seu carro no meio da prova e chegou na segunda posição, após ser ultrapassado por Felipe Massa antes da segunda rodada de pit stops. Jarno Trulli, da Toyota, foi o terceiro após segurar de forma sensacional nas últimas voltas o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que terminou em quarto, mesmo após perder cinco posições no grid de largada.
Robert Kubica, da BMW Sauber, fez uma corrida burocrática e chegou na quinta posição. Ele agora está em segundo no Mundial de Pilotos, a dois pontos de Massa. Mark Webber, da RBR, errou logo após o primeiro pit stop, mas se recuperou e terminou em sexto em Magny-Cours.
Nelsinho Piquet foi o sétimo, após uma excelente corrida. O brasileiro esteve sempre na zona de pontuação e segurou a pressão de Lewis Hamilton no início da prova de forma exemplar. No fim, ele ainda foi premiado com um dos poucos erros do bicampeão mundial Fernando Alonso na corrida e ganhou dois pontos no campeonato. O espanhol, companheiro de Nelsinho, fechou a zona de pontuação com a oitava posição.