domingo, 1 de fevereiro de 2009

Vem aí o pré carnaval 2009!!!

Convite
O Jornal A Notícia e os dirigentes de Blocos e Escolas de
Samba de Itapipoca convidam todos os foliões para prestigiarem o pré-carnaval
que acontecerá nos dias 07 e 14/02/2009.
Local: Av. Esaú Alves
Horário:16H00m.
Apoio: Prefeitura Municipal de Itapipoca:
Coordenação: Secretaria de Cultura e Turismo

Posted by Picasa

Campeonato Cearense, acompanhe a classificação de seu time

classificação atualizada


P

J

V

E

D

GP

GC

SG

(%)

Classificados às semifinais do turno CLASSIFICADOS ÀS SEMIFINAIS DO TURNO
J jogos P pontos ganhos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento
Dados atualizados em 01/02/2009 como funciona

Ceará vence Fortaleza: 2 a 1

No primeiro Clássico-Rei do ano, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo, no Castelão, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Cearense.

Aos 24 minutos do segundo tempo, num belo chute de pé esquerdo, Gaibu abriu o placar para o Ceará. Adaílton empatou aos 39 minutos e Boiadeiro, aos 44, deu números finais ao jogo.

O Ceará agora soma 15 pontos, contra 11 do Fortaleza.

Ferroviário: vitória heróica contra o Icasa

Em um jogo com sete gols, disputado em Juazeiro do Norte, o Ferroviário alcançou 14 pontos no primeiro turno do Campeonato Cearense, depois de vencer o Icasa por 4 a 3, neste domingo.

Na etapa inicial, Diego e Ricardo abriram dois a zero para o Ferroviário. O primeiro marcou aos oito minutos, após bela jogada individual, cortando o zagueiro e chutando forte. O segundo, aos 10 minutos, de cabeça. O Icasa descontou de pênalti, ainda no primeiro tempo, batido por Serginho.

Na segunda etapa, já com um jogador a menos - o volante Wilson foi expulso - o Ferroviário sofreu o gol de empate, aos 21 minutos, marcado por Robson, depois de confusão na área. Um minuto depois, Ricardo novamente colocou o Ferroviário em vantagem, mas Leozinho, de falta, que desviou na barreira e enganou o goleiro, empatou tudo.

Já com o zagueiro Menezes expulso, Guto, aos 40 minutos, marcou para o time da Barra, que comemorou demais a conquista dos três pontos.


1 Maranguape 15 7 4 3 0 17 10 7 71
2 Ceará 15 7 4 3 0 15 9 6 71
3 Ferroviário 14 7 4 2 1 13 11 2 66
4 Fortaleza 11 7 3 2 2 12 9 3 52
5 Horizonte 11 7 3 2 2 12 9 3 52
6 Guarany de Sobral 10 7 2 4 1 8 7 1 47
7 Itapipoca 7 7 1 4 2 8 14 -6 33
8 Icasa 4 7 1 1 5 11 13 -2 19
9 Boa Viagem 4 7 1 1 5 8 13 -5 19
10 Quixadá 3 7 1 0 6 9 18 -9 14

Obama diz que boa parte das tropas deixa o Iraque em um ano

Ocupação deve acabar 'de forma responsável' em 16 meses, diz presidente.
Alguns batalhões poderão ficar para treinar as tropas iraquianas.

Do G1, em São Paulo, com informações da Reuters

Barack Obama afirmou neste domingo (1º) que uma parte substancial das tropas que estão no Iraque voltarão para casa neste ano, já que “os iraquianos estão prontos para tomarem mais responsabilidade sobre a própria segurança.” As declarações foram dadas uma entrevista a rede televisão norte-americana NBC.

O presidente dos EUA disse ainda que delegou ao secretário da Defesa, Robert Gates, a missão de acabar a guerra "de forma responsável" nos próximos 16 meses. A retirada das tropas foi uma promessa de campanha de Obama.

"Acredito que 16 meses é um período acertado. Mas como já disse, muitas vezes, escutarei as recomendações dos meus comandantes", garantiu Obama.
"Poderá ser necessário manter uma força residual para treinar (as forças de segurança iraquianas) e proteger o povo iraquiano."

"Vamos garantir também que temos os meios e a estratégia necessárias para vencer a Al-Qaida e os talibãs no Afeganistão”, afirmou o presidente dos EUA, comprometendo-se a enviar reforços para a região. "O Afeganistão é o local onde começou a guerra contra o terrorismo e deve ser também onde ela acabará."

Leia mais notícias de Mundo

Volta a Guerra em Gaza

Israel confirma novo bombardeio à Faixa de Gaza

Ataque foi resposta de Israel aos foguetes lançados contra o sul do país.
Uma delegacia de polícia palestina foi atingida, sem vítimas fatais.

Do G1, em São Paulo, com informações de agências

O governo de Israel confirmou neste domingo (1º) que voltou a bombardear a Faixa de Gaza. Um responsável pelos serviços de segurança israelense afirmou que o país "fez vários ataques na região", sem dar mais informações. Em um desses ataques, uma delegacia de polícia foi atingida. Não foram registradas vítimas fatais, segundo testemunhas.

Horas antes, o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, havia prometido uma resposta “desproporcional” contra os ataques com foguetes disparados nos últimos dias.

Desde a entrada em vigor de uma trégua, em 18 de janeiro, depois de 22 dias de ofensiva israelense em Gaza, têm ocorrido disparos esporádicos de foguetes por militantes palestinos contra comunidades no sul de Israel e vários ataques aéreos israelenses no território.

Pelo menos dois foguetes atingiram o sul de Israel neste domingo, sem ferir ninguém nem causar danos. Uma ramificação das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa assumiu a responsabilidade pelo ataque. O grupo é integrante da facção Fatah, do presidente palestino, Mahmoud Abbas.

"Desde o início a posição do governo é que, se houver disparos contra os moradores do sul, haverá uma dura resposta de Israel, que será desproporcional", disse Olmert na reunião semanal de gabinete, depois do último disparo de foguete.

"Vamos agir de acordo com novas regras que garantirão que não iremos ser arrastados para uma guerra de incessantes disparos na fronteira sul, o que iria impedir que os moradores do sul tenham uma vida normal", acrescentou, sem entrar em detalhes.

Israel foi criticado pela morte de mais de 1.300 palestinos durante a guerra, incluindo pelo menos 700 civis, segundo balanço do Ministério da Saúde do governo do Hamas.

Críticos dizem que Israel reagiu de modo desproporcional em sua ofensiva área e terrestre em áreas densamente povoadas para conter os ataques de foguetes que mataram 18 israelenses nos últimos oito anos.

O governo de Israel atribui aos militantes do Hamas a responsabilidade pelas mortes de civis em Gaza, por operarem dentro de cidades e campos de refugiados.

Durante a campanha em Gaza, dez soldados e três civis israelenses foram mortos. Os comentários de Olmert foram endossados pela ministra de Relações Exteriores, Tzipi Livni, candidata na eleição de 10 de fevereiro.

Olmert não concorrerá. Ele renunciou ao cargo em setembro, em meio a um escândalo de corrupção, mas permanece como primeiro-ministro interino.

"Israel vai responder", disse Livni, que substituiu Olmert como líder do governista partido Kadima, de centro. "Esta é a minha posição. Ficou claro antes, durante e depois da operação, e este é o modo como agirei como primeira-ministra."

Leia mais notícias de Mundo

Tom Cruise e Kate Katie Holmes estão no Rio de Janeiro para passear

Tom Cruise, Katie e Suri deixam hotel no Rio e seguem para Angra dos Reis

Família sai do hotel para passear no litoral fluminense neste domingo, 1º, na ilha do cirurgião Ivo Pitanguy

Daniella Machado Do EGO, no Rio


A família Cruise está mesmo aproveitando sua estada no Rio. Tom, Katie e Suri, que chegaram à cidade na última sexta-feira, 30, já foram à praia, jantaram fora e, neste domingo, 1º, deixaram o Copacabana Palace, onde estão hospedados, mais uma vez, para passear. O trio seguiu para o heliponto, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também na Zona Sul da cidade, de onde foi para Angra dos Reis, litoral fluminense, onde vai passar a tarde na ilha do cirurgião Ivo Pitanguy.

Na hora de sair do hotel, Cruise, que vestia uma camisa pólo, mais uma vez deu show de simpatia, acenando para os dezenas de fãs que o aguardavam no local. Katie Holmes - de vestido, lenço na cabeça e sandália rasteira, carregava um bichinho de pelúcia de Suri, que por sua vez, usava um vestidinho rosa e chinelos da mesma cor.

Juliana Rezende/Globo.com

Tom Cruise deixa o Copacabana Palace neste domingo, 1º

Juliana Rezende/Globo.com

Katie Holmes sai de vestidinho amarelo e lenço na cabeça, levando também um bichinho de pelúcia de Suri

Ag  News/Ag News

Katie Holmes e Tom Cruise deixam o Copacabana Palace, Suri vai no colo do pai

Juliana Rezende/Globo.com

Tom Cruise, Katie Holmes e Suri chegam ao heliponto, na Lagoa, de onde seguiram para Angra dos Reis, litoral do estado

. Confira a galeria de fotos completa!

Juliana Rezende/Globo.com

Tom, com a mulher, Katie Holmes, e a filha, Suri, de dois anos. Astro tem mostrado simpatia no Rio, e sempre dá tchauzinho para fãs e fotógrafos

. Confira mais fotos de Tom Cruise, Katie Holmes e Suri no Rio

Juliana Rezende/Globo.com

Tom Cruise, Katie Holmes e Suri dentro do helicóptero

Kadu Ferreira /Photo Rio News

Tom Cruise, Katie Holmes e Suri - que finalmente mostrou o rostinho! - no helicóptero

. Veja as fotos de Tom Cruise, Katie Holmes e Suri no Rio

. Guarda-roupa do EGO: escolha as roupinhas de Suri Cruise!