domingo, 11 de janeiro de 2009

Show com o Cantor Ricardo Chaves


Show com o Cantor Ricardo Chaves realizado na noite do dia primeiro de janeiro de 2009, na Praça do Hotel Municipal.

Guerra em Gaza preocupa o mundo

ISRAEL PODE INTENSIFICAR ATAQUES!

Israel lançou panfletos na Faixa de Gaza advertindo os moradores de que deverá aumentar a intensidade de sua ação militar na região. Especula-se que os panfletos sejam um sinal de que Israel vai adotar novas táticas em sua batalha com militantes palestinos.

Neste sábado, forças israelenses atacaram dezenas de alvos do Hamas, inclusive o que afirmaram ser locais usados para o lançamento de foguetes, armazéns de armas e túneis usados para contrabando.

As Forças Armadas de Israel entraram na terceira semana de ofensiva

Militantes do Hamas também lançaram vários foguetes contra cidades israelenses, ferindo duas pessoas em Ashkelon.

Fontes hospitalares em Gaza afirmam que mais de 800 palestinos já morreram desde o início da ofensiva, duas semanas atrás. Treze cidadãos israelenses também foram mortos nos recentes conflitos, a maioria deles soldados.

Os panfletos e mensagens telefônicas, em árabe, pediam aos moradores de Gaza que ficassem distantes de locais ligados ao Hamas, afirmando que as Forças de Defesa Israelenses (IDF, na sigla em inglês) não estão atacando palestinos civis, mas "apenas o Hamas e terroristas".

Uma mensagem telefônica dizia que "o terceiro estágio da operação" iria começar logo. Os bombardeios aéreos começaram duas semanas atrás e a invasão por terra uma semana atrás.

AP Photo/Anja Niedringhaus
Bombas disparadas por Israel caem sobre a Faixa de Gaza


A fase três da operação militar poderia ser a entrada ainda mais profunda de forças israelenses em cidades e campos de refugiados, o que envolveria ainda mais riscos para os soldados israelenses e civis na Faixa de Gaza.

Foguetes
No pior incidente até agora, neste sábado, oito pessoas - aparentemente civis - foram mortas por artilharia israelense em rua no campo de refugiados de Jabaliya, segundo informações de fontes médicas israelenses.

Israel afirmou ter lançado mais de 70 ataques contra alvos do Hamas neste sábado, por terra, mar e ar, "acertando operadores de terror armados em diferentes incidentes".

Esses números não puderam ser confirmados por fontes independentes, já que Israel proíbe a entrada de jornalistas estrangeiros na região.

Um porta-voz do exército israelense disse que um alto militante do Hamas , envolvido no lançamento de foguetes da Cidade de Gaza, Amir Mansi, foi morto por artilharia israelense neste sábado. O Hamas não fez nenhum comentário.

Há informações de que as tropas israelenses também chegaram mais perto da Cidade de Gaza, mas ainda não entraram nas zonas mais populadas.

Também neste sábado, representantes dos grupos rivais palestinos Hamas e Fatah seguiram para o Cairo para discutir uma proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito e apoiada pela França.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, pediu a todos os lados que aceitem a proposta "o quanto antes", depois de se encontrar com o presidente egípcio Hosni Mubarak no Cairo.

Mas Abbas - que também é líder do Fatah - não controla Gaza e, segundo analistas, terá pouco impacto sobre o futuro do conflito.

Hamas, que assumiu o controle da Faixa de Gaza em Junho de 2007, enviou delegados para o Cairo pela segunda vez em uma semana, para negociações separadas.

Israel e Hamas ignoraram um chamado do Conselho de Segurança da ONU para um cessar-fogo imediato que levaria à retirada das tropas israelenses.

Israel afirma que os contínuos ataques com foguetes mostram que a resolução "não funciona", enquanto o Hamas insiste que qualquer trégua tem que incluir o fim do bloqueio econômico de Israel à Gaza.

Tragédia humana
As agências de ajuda humanitária afirmam que os 1,5 milhão de moradores de Gaza precisam urgentemente de alimentos e ajuda médica.

A ONU declarou ter retomado as entregas para Gaza depois de suspender as operações no território na quinta-feira, afirmando que o motorista de um de seus caminhões havia sido morto por fogo israelense.

As forças israelenses afirmam ter "100% de certeza" de que não atacaram o veículo.

A violência explodiu na região depois do fim de um cessar-fogo de seis meses entre Israel e o Hamas, em Novembro passado, e um mês antes das eleições parlamentares em Israel.


HAMAS VAI REAGIR
A MAIS ATAQUES DE ISRAEL


O Exército israelense comete um "holocausto" na Faixa de Gaza com sua ofensiva militar, disse neste sábado o chefe do movimento islâmico palestino Hamas, Khaled Mechaal, durante um discurso transmitido pela TV a partir de Damasco.

"O inimigo fracassou ao cometer um verdadeiro holocausto no solo de Gaza", afirmou Mechaal em um discurso retransmitido por várias redes de TVs internacionais.

Mechaal, que vive exilado em Damasco, afirmou que o Exército hebreu "não atingiu qualquer de seus objetivos" militares em Gaza desde o início da ofensiva, em 27 de dezembro passado.

"Posso dizer, com total confiança, que no plano militar o inimigo fracassou completamente, não atingiu qualquer de seus objetivos".

"Pergunto aos sionistas, aos israelenses, o que vocês conseguiram com esta guerra? O que conseguiram além de matar crianças, matar inocentes?".

Segundo os serviços palestinos de socorro, a ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza já matou 854 palestinos, incluindo 270 crianças.

Os ataques deixaram ainda 3.490 feridos, sendo centenas de mulheres e crianças.

O Exérciro hebreu afirma ter liqüidado mais de 550 combatentes palestinos em seus ataques aéreos e terrestres.

Segundo um alto oficial israelense, pelo menos 250 combatentes morreram em uma semana de bombardeios aéreos, após 27 de dezembro, e outros 300 combatentes foram mortos na fase terrestre da operação "Chumbo Grosso", lançada no dia 3 de janeiro.

A NOTÍCIA ATUALIZADA!

Foto: Yannis Behrakis/Reuters

O comandante do Hamas responsável pelo lançamento de foguetes na direção de Israel a partir da região da cidade de Gaza foi morto neste sábado (10) por fogo terrestre israelense. A declaração partiu de declaração das forças armadas daquele país, segundo relato da rede de televisão americana CNN.

O uso dos foguetes Grad, que eram controlados por Amir Mansi, permitiram que o Hamas atingisse alvos mais distantes dentro de Israel do que antes era possível. Os fogeutes carregam mais explosivos do que os foguetes Qassam, mais primitivos e tipicamente usados pelo Hamas. Alguns dos Grads podem viajar mais de 40 km.

Os militares israelenses dizem que Mansi apontou e atirou dezenas de foguetes na direção de Israel, matando e ferindo civis.

Mansi foi visto disparando um foguete no sábado a partir da região de Jabel Rise, a leste da cidade de Gaza, durante uma operação terrestre do exército israelense. Os militares abriram fogo, matando Mansi e ferindo outros dois membros do Hamas, que foram capturados.

NOVOS ATAQUES EM INSTANTES!


Israel alerta palestinos para combates mais duros
CIDADE DE GAZA - A força aérea israelense lançou folhetos na Faixa de Gaza alertando os palestinos de que planeja intensificar os ataques, que já duram duas semanas.

O exército israelense disse que distribuiu os folhetos através do território palestino e que o aviso é um "alerta geral". O folheto diz que Israel está para começar uma "nova fase na guerra contra o terror" e que vai "intensificar" uma operação que já matou mais de 800 palestinos.

Em Damasco, capital da Síria, grupos militantes palestinos, incluindo o Hamas, rejeitaram neste sábado o envio de observadores ou tropas internacionais na Faixa de Gaza.

Um comunicado emitido pelos grupos após um encontro que contou com a presença do líder político do Hamas Khaled Mashaal também rejeitou qualquer acordo de segurança que "prejudique o direito de resistência contra a ocupação israelense".

O comunicado reitera as demandas do Hamas que incluem uma imediata suspensão dos ataques israelenses, total retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza, levantamento do cerco e abertura de todos os pontos de passagem nas fronteiras. O comunicado diz que estas demandas são "a base de qualquer iniciativa ou sugestão para uma solução".

O comunicado foi divulgado horas depois que o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, ter pedido ao Hamas, que controla a Faixa de Gaza, para alcançar um acordo para colocar fim aos combates.

NOVOS ALVOS!

Israel mira novos alvos; 9 mortos em ataque com tanque
CIDADE DE GAZA - As forças israelenses atacaram dezenas de alvos e avançaram para mais perto da Cidade de Gaza neste sábado, 10, mas a ofensiva - assim como nos outros dias - não impediu que o sul de Israel fosse atingido por uma nova série de disparos de foguetes no início do dia.


Fonte do Blog: Hoje em Di@ New St@tion