segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Com 31.106 votos João Barroso é reeleito prefeito de Itapipoca

João Barroso (dir) e Geraldinho (a esq) na passeata da vitória


“Um homem cresce por suas virtudes e suas bondades”

Com o total de 31.106 votos e 5.655 de diferença o prefeito de Itapipoca João Ribeiro Barroso (45 anos), venceu as eleições municipais nesta cidade, localizada a 135 km de Fortaleza.

Neste cinco de outubro/2008, a luta aconteceu contra adversários tradicionalmente forte, o que mais somou em sua campanha foram trabalhos realizados na educação, saúde, infra-estrutura cultura e desporto e na ação social, que foi um marco no desenvolvimento de Itapipoca.

Desde cedo da noite, ruas e avenidas de nossa cidade foram tomadas por uma multidão nunca visto esperando a apuração, na certeza da vitória, carreatas foram formadas com bandeiras em desfile sob os gritos de João Barroso é o vencedor.

Vale enfatizar que João Barroso é o primeiro prefeito reeleito na seqüência em Itapipoca, quebrando assim um tabu político. João Barroso irá administrar no próximo ano um orçamento em torno de 90milhões de reais, com um aumento em relação ao ano de 2008 na faixa de 31.12% .

Em seu pronunciamento, o prefeito reeleito reiterou respeito ao Dr. Vicente seu opositor e disse que a luta foi árdua, mas vitoriosa. Agradeceu também a população itapipoquense pelo reconhecimento em sua administração e a confiança para seguir administrando essa querida terra por mais quatro anos.

Na câmara de vereadores a vitória da situação foi grande, sete vereadores foram eleitos contra quatro da oposição, com isso JB vai poder aprovar seus projetos com maior relevância beneficiando assim, a todos os itapipoquenses.

Queremos aqui ressaltar o grande trabalho realizado pela Justiça Eleitoral sob o comando do MM. Sr. Juiz Vitor Barroso pela eficiência, dedicação e simpatia, que em momento algum se opôs em informar a toda a imprensa dados da apuração e outras informações que muito contribuíram para o desenvolvimento do pleito eleitoral.

Reportagem e foto:

Eldem Martins


Votação dos candidatos eleitos

17ª Zona eleitoral - Itapipoca

Para Prefeito

João Ribeiro Barroso (Reeleito).....31.106

Vicente Antenor F. Gomes............ 25.451

Antonio Alves da Silva........................ 534


Vereadores eleitos

Candidatos

Flailton Ferreira Oliveira.............. 2.745

Dagmauro Sousa Moreira..............2.280

Edson Braga Veras........................2.272

Luiz Veras Braga (Aluisio)............2.026

Antônio Sivanildo T da Mota........1.966

Gustavo Barroso Bezerra............ 1.901

Fábio Pires da Costa.................... 1.851

Rita Montenegro Alves............... 1.846

José Rubens Barbosa.................. 1.625

Rita Braga Sousa Teixeira........... 1.431

Josilé de Oliveira Gonçalves....... 1.258