quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jornalistas e torcedores locais receberam a seleção em Cingapura

Seleção é bem recebida em Cingapura

Ronaldinho Gaúcho é o mais assediado. Pato é confundido com Kaká

Thiago Lavinas Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Cingapura

Ronaldinho no desembarque da seleção

Após 12 horas de um vôo tranqüilo, a seleção brasileira chegou nesta quarta-feira a Cingapura, onde começa sua preparação rumo às Olimpíadas de Pequim. Vários torcedores esperavam o desembarque da equipe, principalmente de Ronaldinho Gaúcho, que foi o mais procurado para tirar fotos com fãs. Até funcionários do aeroporto posaram a seu lado.

Ronaldinho, no entanto, foi um dos poucos reconhecidos pelo público local. Alexandre Pato, por exemplo, foi confundido com Kaká.

O elenco tem apenas 16 jogadores em Cingapura. Jô, que deveria ter se juntado ao grupo em Paris, perdeu o vôo rumo à capital francesa e chegará atrasado a Cingapura. Ramires, convocado em cima da hora para substituir Robinho, viajou na noite desta terça-feira e deve chegar ainda nesta quarta ao país asiático.

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM


O primeiro dia é de descanso. O time treinará de quinta a sábado e fará um amistoso com a seleção local na próxima segunda-feira, às 9h (de Brasília).

No dia 1º de agosto, o Brasil fará um amistoso com o Vietnã, em Hanói, também como preparação para as Olimpíadas. A estréia do Brasil, que está no Grupo C, nos Jogos é contra a Bélgica, em 7 de agosto. Três dias depois, a seleção encara a Nova Zelândia. O último jogo da primeira fase é contra a China, em 13 de agosto.

Fonte:Globoesporte.com

Obama promete trabalhar em nome da paz entre Israel e palestinos

Democrata promete lutar desde o 1º dia de mandato, apesar de achar a tarefa 'difícil'.
Declaração foi feita na Jordânia, antes de visita a Israel e aos territórios palestinos.

O candidato do Partido Democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, prometeu nesta terça-feira (22) trabalhar desde seu primeiro dia de governo para garantir a assinatura de um acordo de paz entre Israel e os palestinos, mas ressaltou que essa seria uma tarefa difícil.


"O governo israelense enfrenta um momento delicado. Os palestinos estão divididos entre a Fatah e o Hamas. De forma que os dois lados teriam dificuldade para adotar as medidas corajosas capazes de garantir a paz", afirmou Obama a repórteres em Amã, antes de visitar Israel e os territórios palestinos.


O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, investigado atualmente por corrupção e ameaçado de perder o cargo, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, que perdeu o controle sobre a Faixa de Gaza para o Hamas um ano atrás, deram início a negociações de paz em novembro.


Os dois fixaram a meta de atingir um acordo sobre a criação de um Estado palestino antes de o presidente dos EUA, George W. Bush, deixar o cargo, em janeiro. Mas as desavenças em torno da construção de assentamentos judaicos e atos violentos realizados pelos dois lados prejudicaram o processo.


"Minha meta é garantir que trabalharemos, desde o minuto seguinte ao da minha posse, para tentar encontrar formas de avançar", disse Obama, acrescentando ser irreal esperar que o presidente norte-americano "de repente estale os dedos e imponha a paz".


O candidato gerou polêmica em junho quando disse diante de um grupo lobista pró-Israel que Jerusalém deveria continuar a ser a capital indivisa de Israel --depois se corrigiu, afirmando que a questão precisava ser negociada pelos envolvidos.


Obama, que tenta conquistar o eleitorado judeu, disse que os EUA deveriam continuar a ser um "amigo convicto" de Israel independente de quem acabe por vencer as eleições presidenciais de novembro.

Afeganistão

A respeito do Afeganistão, o candidato descreveu a situação daquele país como "precária e urgente", dizendo ainda que a rede al-Qaeda e o Talebã planejavam realizar mais ataques contra os EUA.


"No Afeganistão e na região de fronteira com o Paquistão, a al-Qaeda e o talebã organizam uma ofensiva cada vez mais intensa contra a segurança do povo afegão e do povo paquistanês ao mesmo tempo em que planejam a realização de ataques contra os EUA", disse o candidato.


Obama realiza uma viagem internacional e, como parte dessa viagem, visitou o Afeganistão no fim de semana. O democrata descreveu esse país como a "frente central da guerra contra o terrorismo".


"Estou satisfeito com o fato de que há um consenso cada vez maior nos EUA sobre o fato de que precisamos dar mais atenção ao Afeganistão. Não deveríamos esperar mais tempo para intensificar nossos esforços", acrescentou.

Chegada a Israel

Obama chegou na terça-feira a Tel Aviv, em Israel, vindo da Jordânia. Depois de visitar Israel e Cisjordânia, onde o candidato passará a quarta-feira, Obama continuará sua viagem por três países europeus.

Na manhã desta quarta, ele deve visitar o Museu do Holocausto e depois conversar com o líder oposicionista e ex-premiê Benjamín Netanyahu.

Depois, vai se reunir com o premiê Ehud Olmert e com os ministros Tzipi Livni (Exterior) e Ehud Barak (Defesa).

Acompanhado dos ministro, ele viajará a Sderot, localidade no sul de Israel mais castigada pelo lançamento de foguetes desde a Faixa de Gaza pelas milícias palestinas.


Leia mais sobre as Eleições nos EUA

Emprego cresce mais rápido no interior do que em regiões metropolitanas

O interior dos estados segue gerando mais empregos que as regiões metropolitanas, segundo dados divulgados nesta terça-feira (22) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No primeiro semestre do ano, o emprego cresceu 6,43% no interior, contra 3,68% nas grandes metrópoles, nas nove áreas analisadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
No mês de junho, foram criados 164.650 novos postos de trabalho no interior de nove estados (PA, CE, PE, BA, MG, RJ, SP, PR e RS), ante 83.635 nas áreas metropolitanas. No acumulado do ano, já são 688.084 vagas criadas no interior, representando 50,5% do total gerado no Brasil no primeiro semestre (1,361 milhão).

Estados

Segundo o MTE, os melhores desempenhos, em termos absolutos, foram registrados no interior dos estados de Minas Gerais (mais 63.149 vagas, uma alta de 3,10%) e de São Paulo (mais 62.172 postos, um crescimento de 1,29%).
No caso das áreas metropolitanas, as que mais se sobressaíram foram as de São Paulo (criação de 40.554 postos, alta de 0,77%) e de Belo Horizonte (mais 10.511 empregos, alta de 0,86%).

Geral

O mês de junho registrou a maior criação mensal de vagas da história, com expansão de 70% em relação às vagas registradas há um ano. O resultado levou o primeiro semestre do ano a registrar um aumento de 4,7% no número de empregos formais no país.
De acordo com o Caged, o estoque de vagas formais aumentou em 1.361.388 postos no semestre, o maior saldo já registrado no período. Com a expansão, o Brasil tem hoje 30,37 milhões de pessoas com a carteira assinada, segundo o Ministério.
"Esse resultado só reforça a minha expectativa de que 2008 vai terminar com mais de 1,8 milhão de novos postos de trabalho. O desempenho de junho me faz acreditar além. Vamos gerar o recorde histórico de 2 milhões de empregos formais", disse o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Tempestade Dolly aproxima-se do México e do Texas e se transforma em furacão

Centro de furacões de Miami prevê possibilidade de ondas fortes e inundações.
Na costa do México, 23 mil pessoas deixaram suas casas preventivamente.
Do G1, com agências internacionais

Foto: AP
Carros deixam a ilha de South Padre, no sul do Texas, na véspera da chegada do furacão Dolly, o segundo da temporada 2008 -o primeiro foi o Bertha. Os ventos sustentados passaram de 120 quilômetros por hora e devem ficar mais fortes antes de o furacão encostar no solo, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA. O litoral sul do Texas e nordeste do México receberam alertas. O centro prevê chuvas de 100 a 200 milímetros, além de enormes ondas e inundações no local de impacto. (Foto: AP)

Foto: Reuters
Morador 'blinda' seu restaurante na praia de Bagdad, na cidade mexicana de Matamoros, antes da passagem do furacão Dolly. Na costa do México, pelo menos 23 mil pessoas tiveram de deixar suas casas preventivamente (Foto: Reuters)

Foto: AFP
Imagem de satélite mostra a aproximação de Dolly, antes de ter virado furacão, sobre o golfo do México, rumando em direção à fronteira entre o México e o estado norte-americano do Texas, nesta terça-feira. (Foto: AFP)

Ceará deixa a vitória escapar e empata com o Corintians em 2X2

Luiz Carlos e Dentinho brilham no empate entre Ceará e Corinthians no Castelão

Atacantes marcam duas vezes cada e garantem empate por 2 a 2, neste terça-feira, no Castelão. Timão mantém liderança isolada

Leandro Canônico Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM em Fortaleza (CE)


O desempenho está longe de ser igual ao das primeiras rodadas, mas o Corinthians conseguiu reagir após a primeira derrota na Série B. Diante do maior público da competição até agora (47.308 torcedores) e do novo artilheiro da Segundona, Luiz Carlos, quem brilhou foi o atacante Dentinho, maior goleador da equipe na temporada. Com dois gols, o garoto garantiu o empate por 2 a 2 com o Ceará, nesta terça-feira, no Castelão, e evitou que o Timão perdesse pela segunda vez consecutiva.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos e mantém a liderança isolada. Já o Ceará perde grande chance de entrar de vez na briga por uma das quatro vagas na elite em 2009. O Vovô sobe para 19 na sétima colocação.

Os paulistas voltarão a jogar fora de casa no próximo finla de semana. Enfrentam o Paraná, sábado, às 16h10m, em Curitiba. O Ceará recebe o São Caetano, sexta-feira, às 20h30m, novamente no Castelão.

Timão sai na frente, mas Ceará vira com torcida e artilheiro

Empurrado pelo grande número de torcedores presentes no Castelão, o Ceará tentou pressionar logo nos primeiros minutos, mas sofreu com a forte marcação do Corinthians. Sem Vavá, um de seus artilheiros, machucado, o Vovô sofreu para encontrar espaços e criar jogadas de perigo a seu outro goleador, Luiz Carlos, preso entre William e Chicão.

Com a ofensividade, os nordestinos abriram espaços para o Timão jogar nos contra-ataques. E foi aproveitando uma falta em jogada rápida pela esquerda que os paulistas abriram o placar, aos sete minutos. Eduardo Ramos cobrou pela esquerda, Herrera dividiu pelo alto com um zagueiro e a bola sobrou livre na pequena área para Dentinho fazer o quarto gol dele na Segundona, deixando o estádio em silêncio por alguns segundos.

O Corinthians, porém, não soube aproveitar a vantagem. A equipe deixou o técnico Mano Menezes desesperado no banco de reservas pelo excesso de passes errados e acabou levando o gol de empate, em falha de marcação da defesa, aos 14 minutos. Mancuso cruzou da direita nas costas do lateral-direito Denis, Luiz Carlos dominou livre e fuzilou Felipe. Festa no Castelão!

A virada quase veio, aos 21, quando Marcos Paraná arriscou rasteiro de fora da área e Felipe fez difícil defesa no canto esquerdo. Mas, sete minutos depois, a defesa corintiana voltou a bater cabeça para delírio da torcida. Elias dominou errado na área, Cleisson se antecipou a ele e foi derrubado. Luiz Carlos bateu o pênalti e fez o segundo, chegando a dez gols e assumindo a artilharia isolada.

Apesar da atuação irregular, o Corinthians ainda teve a chance de empatar, aos 33. Apagado em campo, Herrera recebeu na área, ganhou do zagueiro, mas na hora de chutar foi travado pelo goleiro Adílson e desperdiçou.

Mano mexe na equipe, e Timão consegue empate

No segundo tempo, Mano Menezes tentou corrigir as falhas pelo lado direito com a entrada de Carlos Alberto no lugar de Denis. Apesar da melhora no setor, o Timão não atendeu aos pedidos do treinador para tocar mais a bola e pouco incomodou os cearenses nos momentos iniciais.

Dentinho comemora o gol de empate

O problema, aliás, fez o comandante paulista tirar Elias para a entrada de Acosta na tentativa de dar mais qualidade ao setor de criação. A primeira boa chance, porém, foi do Ceará, aos 19. Luiz Carlos recebeu livre na área, tentou driblar Felipe, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

A resposta do Corinthians veio seis minutos mais tarde. Dentinho aproveitou rebote pela direita e tocou para trás. Na entrada da área, Herrera soltou a bomba e Adílson fez linda defesa no ângulo esquerdo. Aos 26 foi a vez de Acosta receber presente de Mancuso na pequena área e chutar fraco.

Com a zaga do Ceará batendo cabeça, o Timão aproveitou para pressionar. O empate quase veio, aos 29, depois que Herrera recebeu livre pela direita e cruzou. Caíndo, André Rancharia desviou pela linha de fundo e, por pouco, não fez contra.

Aos 36, porém, os cearenses não puderam evitar. Em nova falha do sistema defensivo, Dentinho recebeu livre na área e empurrou para o gol, chegando aos 15 na temporada e assumindo o posto de artilheiro máximo do Timão.

futebol / brasileirão - série b / tabela de classificação

classificação atualizada


P

J

V

E

D

GP

GC

SG

(%)

Acesso para a Série A ACESSO PARA A SÉRIE A Rebaixados para a Série C REBAIXADOS PARA A SÉRIE C
J jogos P pontos ganhos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento
Dados atualizados em 22/07/2008
1 Corinthians 28 13 8 4 1 28 11 17 71
2 Juventude 24 12 7 3 2 19 8 11 66
3 Avaí 24 13 6 6 1 23 12 11 61
4 Barueri 23 13 7 2 4 21 23 -2 58
5 Ponte Preta 19 12 6 1 5 18 16 2 52
6 Ceará 19 13 5 4 4 26 21 5 48
7 Vila Nova 19 12 5 4 3 17 16 1 52
8 ABC 19 13 4 7 2 17 11 6 48
9 Santo André 18 13 4 6 3 23 15 8 46
10 Paraná 17 13 4 5 4 15 15 0 43
11 Bahia 17 12 4 5 3 12 14 -2 47
12 Bragantino 16 13 4 4 5 12 15 -3 41
13 São Caetano 15 12 4 3 5 15 16 -1 41
14 Criciúma 14 12 4 2 6 10 15 -5 38
15 Marília 14 13 2 8 3 17 24 -7 35
16 Fortaleza 13 13 3 4 6 21 20 1 33
17 América-RN 12 13 3 3 7 13 19 -6 30
18 Brasiliense 11 12 3 2 7 14 20 -6 30
19 Gama 10 12 3 1 8 9 25 -16 27
20 CRB 8 13 2 2 9 13 27

Leandro Canônico Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM em Fortaleza (CE)