terça-feira, 9 de setembro de 2008

João Vitor aniversaria e apaga sua sétima velinha ao lado de seus familiares e amigos

Aniversariou no último dia seis de setembro o garoto João Vitor Alves Pontes, filho de José Deocleciano (Kerci) e Regina Márcia. A festinha aconteceu na casa de seus avós maternos José Ronaldo e Maria Alda Cordeiro Alves. Para comemorar esta data compareceram familiares e amiguinhos do aniversariante que cantaram o já tradicional parabéns prá você e foram recepcionados pelo Vitor com um delicioso jantar, doces e salgados. Vale salientar que Vitor é um aluno exemplar e cursa o Infantil V no Centro Educacional Vovô Veríssimo.

Mensagem de aniversário

Meu filho Vitor,

Esperamos que hoje seja mais um grande

dia em sua vida.

Desejamos que a felicidade invada seu coração

e a esperança esteja sempre presente em sua vida,

impulsionando-a sempre em frente.

Que o seu horizonte seja infinito e promissor.

Comece a sorrir mais cedo e espalhe todo o seu bom humor.

Aproveite esse dia, que é só seu.

Feliz Aniversário!

De quem te ama muito...

Seus pais

Kerci e Regina Márcia


Nova Atlântida inicia Campanha de Preservação do Meio Ambiente

A Cidade Turística Nova Atlântida promove de quinta-feira, 11/9, a sexta-feira, 12/9, a primeira Campanha de Preservação do Meio Ambiente para alunos do ensino fundamental e médio no município de Itapipoca. A expectativa é receber cerca de 200 estudantes e professores das escolas de comunidades na Praia da Baleia e na Vila do Praciano. Eles assistirão a palestras sobre preservação da fauna e flora do local e como o empreendimento cuida do meio ambiente. Em seguida, visitarão os viveiros de mudas nativas para aprender técnicas de plantio e conhecerão as áreas de reflorestamento e preservação de mangues. Por fim, receberão mudas que poderão ser plantadas em suas casas.

Na próxima semana os alunos vão desenvolver atividades na sala de aula. Os educadores receberão cartilhas sobre plantio das mudas e preservação da natureza para desenvolver atividades multidisciplinares. De acordo com o coordenador do projeto, Flávio Costa, a idéia é realizar também outras ações de conscientização da população em outras escolas da região. “Já havíamos realizado reuniões com grupos das comunidades locais, mas essa é a primeira vez que reunimos estudantes, pois acreditamos que eles são agentes multiplicadores na comunidade”, explica Flávio.

Orçado em R$ 10 bilhões, o empreendimento será implantado em uma área de 3,1 mil hectares na Praia da Baleia, em Itapipoca, onde serão construídos 13 hotéis cinco estrelas, 14 resorts, seis condomínios residenciais e três campos de golfe de tamanho oficial. O complexo turístico já conta com a aprovação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) e tem como objetivo desenvolver a área com sustentabilidade. Para tanto destinou mais de 30% da propriedade para preservação ambiental, além da conservação e melhoria da estrutura local.

Assessoria Imprensa

Lumina7 Comunicação