sexta-feira, 4 de julho de 2008

Zezé di Camargo & Luciano na Terra dos Três Climas emociona 50 mil fãs

Sucesso absoluto! Com currículo de quem já conquistou o Brasil de ponta a ponta, a dupla consagrada Zezé di Camargo & Luciano, se apresentou nesta quarta-feira (02/07). Itapipoca vivenciou o show do ano, os 50 mil fãs foram conferir o espetáculo que teve duração de mais de duas horas. O show aconteceu dentro da programação da 4ª Itapipoca Junina, no Parque de Exposição Coronel Hildeberto Barroso, com entrada franca.
A apresentação fez “uma viagem” no tempo, reunindo grandes sucessos da dupla, como “A Ferro e Fogo”, “Você Vai Ver”, “Tarde Demais”, “Dou a Vida Por Um Beijo”, “Nosso Amor é Ouro”, “Pão de Mel”, “Fera Mansa”, “Pior é Te Perder”, “Mexe Que é Bom” e “Galera Felicidade”. Entre as várias surpresas do show, uma nova roupagem para o clássico “É o Amor”, dentre outros sucessos da dupla. Além de contar com uma estrutura de última geração, muito swing dos bailarinos e principalmente com o carisma e a alegria contagiante da dupla, foi deveras salutar.
O show de Zezé Di Camargo e Luciano é uma realização da Prefeitura de Itapipoca em parceria com o Ministério da Cultura. Estiveram prestigiando este momento singular o Prefeito João Barroso, o Deputado Federal Marcelo Teixeira, dentre outras autoridades da sociedade itapipoquense.
Ressalta-se que a 4ª Itapipoca Junina acontece nos dias 1,2,3,e 4 de julho e conta com diversas apresentações culturais, além de ser uma forma de conservar a cultura local e para isso tem o reforço de apresentações, destaque na noite de ontem para a Quadrilha Fogo Jovem que em seu enredo prestou uma homenagem ao festival folclórico de Parintins que é referência na cultura amazonense. Na seqüência a apresentação de Chico Pessoa que animou e aqueceu o público para a grande atração da noite.

Celebração Eucarística marca despedida do Pe. Wilson após 25 anos de paroquiato

Após um período de vinte e cinco anos e seis à frente dos serviços pastorais na Catedral N. Sra. das Mercês em Itapipoca, e diante de uma expressiva multidão, Pe. Wilson celebrou sua última missa como pároco desta paróquia, neste domingo da solenidade de São Pedro e São Paulo, às 19:00.
A solenidade foi coordenada pelo Conselho Paroquial, e a missa concelebrada pelos pe. Wilson de Danísio, que também estará sendo empossado como pároco de Assunção, no próximo dia 1º de julho.
Toda a celebração foi marcada por um misto de saudade e gratidão. Pe. Wilson, embora de forma muito discreta, manteve-se tranqüilo durante toda a celebração, vindo a emocionar-se em alguns momentos, por conta das homenagens que lhes foram prestadas.
Pe. Wilson chegou a esta paróquia logo que fora ordenado, e, apesar da pouca experiência, logo se destacou como um grande sacerdote, cujas virtudes deixam-nos marcas indeléveis graças ao seu "jeito menino" o qual deixa revelar-se muitas vezes, porém, homem maduro na hora de agir, administrar, decidir, dinamizar, organizar, enfim... reunir o povo de Deus.
Padre Wilson vai agora pastorear um outro rebanho, o de Paracuru. Mas deixa aos itapipoquenses, um grande legado, pois no paroquiato, procurou deixar marcas que contarão sua trajetória aqui, como por exemplo muitas construções de salões e capelas, criação do Conselho Paroquial e de algumas outras pastorais e serviços como: Pastoral Litúrgica, PASCOM, Pastoral Vocacional, Pastoral do Idoso, ECC, Pastoral da Acolhida, dentre outros.
Obrigado, Padre Wilson, pelo seu trabalho de evangelização como sacerdote, pelas várias comunidades que fundastes, pelas várias igrejas que construístes, pelo amor e dedicação à Santa madre Igreja Católica Apostólica Romana.
Sabemos que o senhor estará por perto, e que virá sempre que puder ou sentir saudades, para visitar-nos. Sua presença sempre será sentida, através daqueles a quem evangelizastes ou e que trarão sempre um traço do seu.
Padre Wilson, Deus lhe iluminou e o senhor repartiu este brilho conosco, obrigado!
Alegria, irmão. Deus precisa de você, do seu trabalho, alegria e dinamismo, num outro lugar.

Edvaldo e Tomezinho são os novos candidatos a Prefeitura de Amontada

Com a presença do Ministro da Previdência Social José Pimentel (PT), Sarto (deputado Estadual), presidentes dos partidos que formam a Coligação Unidos de Novo com a Força do Povo, Afrânio (DEM), Eugênio (PMDB), José Rodrigues da Guia (PT), Cleofas de Queiroz (PTB), Arildo César (PPS) e Vilênio Praciano (PHS), lideranças municipais.
Destaque também para os convidados como, o prefeito de Itapipoca João Ribeiro Barroso, Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho, Dr. José Teixeira (secretário de Saúde de Itapipoca), Rubens e esposa (vereador de Itapipoca) Dr. Newton Pinheiro Guerra (ex-secretário de Saúde de Amontada) familiares e amigos do pré-candidato à prefeitura de Amontada Edvaldo de Jesus e Tomezinho.
O evento foi realizado no ginásio poli esportivo do Grupão que teve suas dependências lotadas e transcorreu num clima de muita alegria e vibração por todos que ali estavam para aclamar Edvaldo e Tomezinho, ambos considerados a candidatura máxima de Amontada.

A Coligação Itapipoca o Compromisso Continua realizou Convenção Partidária


Foi realizada domingo 29 de junho nas dependências do Clube Social Imperatriz – CSI, a Convenção partidária da Coligação Itapipoca o Compromisso Continua, formado pelos partidos da base aliada ao prefeito João Ribeiro Barroso que são: PSDB, PDT, PMDB, DEM, PSC, PRP, PCB, PTB, PDC e PR. Vale salientar que os candidatos ao majoritário municipal tem os nomes na chapa formada por João Ribeiro Barroso (prefeito) e Geraldo Gomes de Azevedo Filho (vice-prefeito).
Dentre os presentes estavam os presidentes dos partidos Germanias, Everardo, Janiere, Paulo Maciel, Vera do Violete, Rubens, Pedro Teixeira, Dr. Marcelo e Fábio Pires, todos líderes de destaque no cenário político itapipoquense. Representado o Deputado Estadual Antônio Granja seu irmão Ananias Granja que, na ocasião leu uma mensagem de apoio ao prefeito João Barroso e a todos os membros da Coligação.

Ressalta-se, portanto que esta Convenção teve como objetivo aclamar os candidatos à Prefeitura e a Câmara Municipal de Itapipoca para as próximas eleições do dia cinco de outubro para o quadriênio 2009/2012.
Foi uma Convenção regrada onde os pré-candidatos pediram a união da Coligação para a disputa que se aproxima.
E para encerrar foi assinada a Ata entre os convencionais dos partidos. Entretanto, as negociações devem continuar até o dia 5 de julho, último dia para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Em Amontada, Edílson e Dr. Deoclécio são aclamados candidatos pela Coligação Crescendo com o Povo.

Em Amontada, Edílson e Dr. Deoclécio são aclamados candidatos pela Coligação Crescendo com o Povo.

Crescendo com o Povo, esta é a Coligação Partidária formada pelos partidos PSB, PV, PSDB, PDT, PCdoB, PRB, PRP, e PSC. Ambos compõem o bloco de oposição ao prefeito de Amontada, que tem como candidato a prefeito o Sr. Francisco Edilson Teixeira (66anos) ex-prefeito por três legislações (1989 a 1992, 1997 a 2003 e 2001 a 2004) e seu vice o renomado médico cardiologista Francisco Deoclécio (38anos) que está ingressando na carreira política, mas tem desenvolvido um extenso trabalho junto à comunidade amontadense e por essa notoriedade foi apontado como candidato.
Edilson vai concorrer às eleições de cinco de outubro apoiado por lideranças municipais fortes como o ex-prefeito Valdir, os vereadores Marquinhos (vice-presidente da Câmara de Vereadores de Amontada), Beto Teixeira (PSDB), Robério Gomes (PV) e conta também com o apoio de diversos deputados como: Edísio Pacheco (PV), Zezinho Albuquerque (PSB), Rogério Aguiar (PSDB) e o deputado Federal pelo PMDB Anibal Ferreira Gomes, que juntos levaram suas mensagens em apoio às candidaturas da Coligação que é encabeçada pelo partido de Cid Gomes-PSB.
A Convenção foi realizada no último dia 21 de junho (Domingo) no Clube Social de Amontada, a qual aclamou além, dos nomes de Edílson e Dr.Deoclécio que juntos concorrerão ao majoritário do Poder Executivo mais 22 candidatos aos cargos do Legislativo amontadense que este irão lutar pelos 28.155 votos do eleitorado do Município.
O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos candidatos como também lideranças políticas de Amontada.