quinta-feira, 7 de agosto de 2008

'Vamos passo a passo', diz Ronaldinho

Thiago Lavinas Direto de Shanyang, China

Após a vitória da seleção brasileira masculina por 1 a 0 sobre a Bélgica nesta quinta-feira, na estréia do torneio de futebol das Olimpíadas, Ronaldinho Gaúcho afirmou que o time de Dunga mereceu o resultado e que tem que pensar jogo a jogo na luta pela inédita medalha de ouro.

- Começar com três pontos é maravilhoso. Faltam mais cinco jogos, vamos passo a passo - diz o craque, sem se preocupar com a má atuação da equipe.

Ronaldinho lembrou que o objetivo era a vitória no primeiro jogo e que ele foi alcançado, apesar de alguns problemas em campo.

- Fiico feliz porque a gente conseguiu uma vitória importante diante de tantas dificuldades, como um juiz rigoroso, o calor e um adversário forte.

Em boa forma física após um treinamento intensivo para recuperar-se para os Jogos de Pequim, o camisa 10 não conseguiu brilhar. Seus únicos chutes a gol foram de falta, mas sem perigo.

- Venho treinando, para no momento certo a bola entrar e nos ajudar.

. BRASIL MUNDIAL FC: Ronaldinho vai deslanchar nos Jogos?

. Veja galeria de fotos da vitória do Brasil sobre a Bélgica
Fonte: globoesporte.com

Comissão do CENTEC visita Itapipoca e anuncia empreendimentos

Hoje (07/08), uma comissão formada por técnicos do Instituto Centec, tendo a frente o presidente Samuel Brasileiro Filho estiveram em Itapipoca onde em reunião com o prefeito João Ribeiro Barroso foi anunciado duas importantes obras para nossa cidade. A primeira delas é a usina de beneficiamento do óleo de mamona e a segunda a implantação do Instituto Centec. Os técnicos do Centec apresentaram em vídeo os dois projetos que foi detalhado pelo presidente Samuel e o engenheiro Façanha. Ressalta-se, portanto que a vinda da comissão foi uma iniciativa do deputado federal Ariosto Holanda que deste a sua posse tem dado uma atenção especial ao nosso município , primeira com a instalação do NIT - Núcleo de Informação Tecnógico. E em uma de suas visitas a nossa cidade prometeu uma usina de processamento de óleo de mamona que hoje já em fase de implantação. Agora, Ariosto aliado ao Governador Cid Ferreira Gomes estão trazendo para Itapipoca o Instituto Centec. Entretanto a comissão veio saber em que ponto da cidade estes dois aparelhos serão instalados. Prontamente o prefeito mostrou as áreas e que em breve terão seus documentos legalizados.
O que é o Centec.
Sua missão é profissionalizar jovens moradores de cidades interioranas, de maneira a evitar o êxodo da população para a Capital do Estado e gerando riquezas fora da região metropolitana. Com esta filosofia foi concebido o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), uma organização social sem fins lucrativos que mantém, no Estado do Ceará, Centros Vocacionais Tecnológicos e Faculdades Tecnológicas, todas as unidades localizadas fora da Capital, Fortaleza. Criado em 9 de março de 1999, com a missão de promover a educação e as atividades tecnológicas necessárias ao desenvolvimento dos municípios cearenses,bem como a inclusão social e a inovação, o Instituto Centec funciona como centro de referência da educação profissional, atuando na qualificação e requalificação de recursos humanos, por intermédio de cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, cursos de educação profissional de nível médio, cursos superiores de tecnologia e de pós-graduação em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.
Eldem Martins



STF libera candidatura de políticos com 'ficha suja'

Laryssa Borges

Direto de Brasília

Por nove votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu liberar as candidaturas dos políticos que atualmente respondem a processos no Poder Judiciário. A base para o principal argumento da decisão do STF é a de que a Justiça não pode barrar o registro de candidaturas daquelas pessoas que ainda não foram condenadas definitivamente pelos seus crimes, sob pena de violar o princípio da presunção da inocência.

» Relator vota pela liberação de candidatura
» Ficha suja: opine sobre as candidaturas

O processo julgado nesta quarta-feira foi proposto pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que questionava a legislação que prevê que apenas a condenação definitiva do candidato poderia impedir sua eleição. A entidade pleiteava ainda que o Supremo desse aval para que os juízes utilizassem o trecho da Constituição que dispõe sobre a vida pregressa dos candidatos para que eles próprios pudessem rejeitar registros de candidatura.

Votos vencidos no julgamento, os ministros Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa votaram por impor restrições às candidaturas daqueles que respondem a processos. Barbosa chegou a sugerir mais especificamente que, para que fossem garantidos os critérios de probidade e moralidade, os candidatos não poderiam ter sido condenados em segunda instância. Ambos fazem parte dos quadros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já haviam sido minoria também quando o TSE analisou a questão, em junho.

O relator do caso, Celso de Mello, primeiro a votar afirmou que o Poder Judiciário não poderia barrar as candidaturas, ainda que o argumento seja o de garantir eleições mais limpas. "O fim não justifica os meios", ponderou, emendando que "a presunção da inocência tem prevalecido nas sociedades civilizadas como valor fundamental e exigência básica de respeito à dignidade da pessoa humana".

Fonte:terra.com.br