segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Em posse, Betão novo prefeito de Miraima defende o trabalho coletivo.

Hildeberto Barroso (vice-prefeito) e Roberto Ivens (prefeito) fazendo juramento

Na minha fé inquebrantável na vida e no futuro quero compartilhar com vocês cada um dos momentos que viveremos pelos próximos quatro anos.
(Betão - Prefeito de Miraima)

Tomou posse como 6º prefeito do Município de Miraima o empresário Roberto Ivens Uchôa Sales ( Betão) , tendo como vice prefeito o administrador Hildeberto Moura Barroso. O local escolhido para a solenidade de posse foi a Câmara Municipal de Miraima, cidade localizada a 190km da capital com uma população de 12.625 habitantes. O evento contou com a presença de diversas autoridades dentre eles o deputado estadual Edísio Pacheco (PV).

Ao contrário da campanha a posse foi realizada em clima de tranquilidade, festa e uma convocação geral para o desenvolvimento e bem estar de Miraima.

A posse do prefeito, do vice e dos nove vereadores teve início às 17h00m na Câmara Municípal de Miraima, após o juramento o então presidente da Câmara José Fausto Alves (Tetê) empossou o prefeito Roberto Ivens Uchôa Sales e Hildeberto Moura Barroso, que prestaram juramento de acordo com a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara.

Em pronunciamento, Betão fez referências agradecendo a Deus pela vitória, ao seu vice por ter sido um grande lutador e ao Presidente de Câmara o saudou por representar todos os vereadores e o povo de Miraima. Disse também que nenhum homem vence sem que tenha uma grande Família, dirigindo - se a sua esposa D. Irene Sales e seus filhos Giana Carla, Carlos Monteiro e Helen Mara Sales, por terem sidos baluartes nos momentos de vitórias e derrotas.

Ressaltou também que deve haver entre os poderes harmonia e não cumplicidade. Quando por qualquer motivo o poder tenta esmagar o outro, a sociedade deixa de vivenciar o bem e o poder que se desvia de suas finalidades se torna um mal para a sociedade.

Betão fez uma convocação geral aos miraimenses, pedindo coesão e muita luta, pois o município não está nenhuma maravilha. Afirmou ainda que a Saúde está doente, a Educação está em descompasso, a Assistência Social tem deixado a desejar, a Agricultura e a geração de emprego e renda precisam ser alavancados, para que a arrecadação aumente gerando assim, receita para a construção de obras que venham, beneficiar todo o município.

Betão ressaltou que o município de Miraima precisa ser destaque no cenário estadual, pois chega de ser uma ilha e ponto final de viajantes. O prefeito enfocou também as potencialidades de seu município, principalmente na agropecuária com seus campos propícios ao desenvolvimento desta atividade. Pediu também ajuda aos governos Federal e Estadual, para a construção de estradas e do Açude do Missi que serão de grande importância para o desenvolvimento de Miraima.

No discurso para a multidão que o aguardava apresentou nominalmente o seu secretariado, e fez um discurso marcado pela emoção, e ao mesmo tempo, ressaltando o compromisso de governar o município para todos, sem perder o foco do atendimento prioritário às camadas mais carentes. Agradeceu especialmente aos seus amigos que o confiaram os 4.291 votos que o sufragou nas urnas, "sem eles este momento não seria possível",pontuou Betão

Dentro da programação foi realizada uma missa solene em Ação de Graças pela posse do prefeito e vereadores e foi presidida pelo padre Eugênio e cocelebrada pelo pe. Juvemar. Durante a homilia padre Eugênio destacou a importância de governar com paz, amor e sobretudo com honestidade, pensando sempre no bem estar do próximo.

Um dos pontos altos da celebração foi quando Betão em sinal de amor por sua Terra, adentrou a Igreja de São Pedro segurando o Mapa de Miraima seguido pelo vice prefeito Hildeberto que entrou segurando a Bandeira Municipal de Miraima.


Mesa diretora da Câmara Municipal de Miraima para a Legislatura 2009/2012

Presidente: José Fausto Alves
Vice Presidenta: Iracir Pereira Veras Ramos
Primeiro Secretário: Elinaldo Teodósio Dutra

Vereadores empossados

Ozana Coelho Rodrigues Teixeira (PP)
Francisco Anoclébio Souza (PR)
Marco Antônio Sales (PC do B)
Cristiano Teixeira de Souza (PP)
Raimundo Nonato de Albuquerque (PP)
José Fausto Alves (PSDB)
Elinaldo Teodósio Dutra (PV)
Iraci Pereira Veras Ramos (DEM)
Maria Mercedes Pereira Barroso (DEM)

Alguns dados sobre Miraima

Aniversário 12 de maio
Fundação 12/05/1988.
Gentílico miraímense
Prefeito: Roberto Ivens Uchôa Sales (PRB)
Presidente da Câmara: José Fausto Alves (PSDB)

Municípios limítrofes

Norte: Amontada,
Leste: Itapipoca,
Sul: Irauçuba,
Oeste: Santana do Acaraú
Distância até a capital : 190 quilômetros
Características geográficas
Área: 699,588 km²
População: 12.625 hab. est. IBGE/2008 [2]
Clima: semi-árido
Fuso horário: UTC-3
Indicadores
IDH 0,583 médio PNUD/2000
PIB R$ 18.282 mil IBGE/2005
PIB per capita R$ 1.490,00 IBGE/2005

Reportagem: Eldem Martins
Fotos: Maycon Naite
O presidente da Câmara José Fausto Alves (centro) empossa Betão e Hildeberto
Vereadores de MiraimaVereadores: Tete, Clébio, Mercedes, Iraci e Elinaldo
Primeira Dama Irene Sales e prefeito Roberto Ivens posam para primeira foto oficialCarlos Monteiro(Tetero) e sua irmã Giana Carla
Betão com o Filho Carlos Monteiro( um dos baluartes da vitória)
Giana Carla e seu esposo

A população miraimense prestigiou a posse de seu novo lider
Vereadora Mercedes BarrosoVice presidenta da Câmara de Miraima Iraci Pereira Veras
Elinaldo Dutra eleito primeiro secretário da Câmara de Miraima