sábado, 23 de maio de 2009

Fiéis de Itapipoca celebram festa de N.S. de Fátima

Foi realizada no último dia 12/05 na Igreja de N. de Fátima no Bairro das Madalenas na cidade de Itapipoca a celebração religiosa e festiva para comemorar o aniversário de aparição de Nossa Senhora em Fátima – Portugal no ano de 1917.

A celebração foi presidida pelo padre Aldo Teixeira cujo tema central do evento foi: Com Maria, queremos ser discípulos missionários de Jesus na comunidade anunciando o Evangelho na busca da construção da paz, e os notários da última novena foi a Associação Comercial de Itapipoca - ACI e a Escola Reino Encantado – ERE.

Além celebração a comunidade preparou atividades sociais e o destaque da programação foi o tradicional leilão, onde muitas prendas doadas pelos fiéis foram leiloadas e o saldo destinado as obras sociais da Igreja.

O evento contou com a presença da Família Tabosa e Braga, tendo a frente à matriarca dona Francisquinha e os filhos Francisco, Lourival, Vera, Ana e a neta Cleudivânia – advogada, além do presidente da ACI e CDL Francisco Campos, Liduina (diretora do ERE), Everardo Barroso - (ex-prefeito), acompanhado de sua esposa Francinalba (Secretária de Empreendedorismo Indústria e Comércio de Itapipoca), os empresários Rodrigo, Genésio Andrade e Nélia e a comunidade que lotou as dependências da Igreja.

“No ano da aparição de Fátima, o mundo estava passando pela Primeira Guerra Mundial. Ela apareceu e chamou as pessoas para rezarem, para retornarem ao caminho. Até hoje ela encoraja, anima, cuida, protege”.

Reportagem e fotos: Eldem Martins