segunda-feira, 8 de setembro de 2008

VIII Feira de Ciências e mostra cultural é realizada no Colégio Joaquim Magalhães

Na última sexta feira (05/09) os alunos da EEFM Joaquim Magalhães realizaram a VIII Feira de Ciências e Mostra Cultural de Itapipoca. O evento foi realizado nas dependências da referida escola onde foram envolvidos todos os alunos e que apresentaram 53 trabalhos científicos e exposições de produtos regionais como: artesanato, frutas e cereais da região e fizeram também exposições de obras literárias escritas por escritores itapipoquenses.

O ponto alto do evento foi à parceria feita entre a escola e a Secretaria de Saúde do Município, onde uma equipe composta de técnicos de enfermagem fez medições da pressão arterial e aplicaram vacinas contra a rubéola.

A feira teve por finalidade motivar os alunos nas áreas de pesquisa científica, abrindo novos caminhos até chegar à universidade.

Segundo analistas, a melhor maneira de se aprender alguma coisa é praticando, mesmo que algo saia errado. Ler bons livros, revistas, assistir sempre as aulas de ciências com atenção, participar de eventos em outros colégios ou instituições nos fornecem um vasto conhecimento, mas só conseguimos aprender verdadeiramente quando colocamos em prática os conhecimentos adquiridos. Ciência já diz tudo. Quantos experimentos foram feitos sem êxito até que se chegasse à cura de uma determinada doença ou a descoberta de um determinado medicamento ou equipamento.

Nota dez pela iniciativa e organização do evento.