segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Avião da banda Calypso cai e mata 2 pessoas no Recife

Segundo bombeiros, aeronave levava oito passageiros e dois tripulantes.
Pelo menos duas pessoas morreram no acidente na capital pernambucana.

Do G1, em São Paulo, com informações do pe360graus e Efe

Tamanho da letra

Reprodução /Grupo Nordeste

Avião pertencente à banda Calypso caiu neste domingo no Recife. Foto: Reprodução/Globo Nordeste

Um avião de pequeno porte pertencente à banda Calypso caiu na manhã deste domingo (23), no bairro de San Martin, no Recife. Pelo menos duas pessoas morreram.

Nenhum músico viajava no avião.

Veja galeria de imagens do acidente

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a aeronave seria um bimotor e levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para o Recife.

Morreram no acidente Gilberto Silva, 46 anos, produtor da banda Calypso e passageiro da aeronave, e o piloto Eurico Pedroso Júnior.

Segundo testemunhas, uma das duas hélices do aparelho chegou a roçar o telhado de uma casa antes de cair, o que teria amortecido o impacto.

Entre os feridos, estão o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), Rogério Paes Silva, produtor da banda Calypso, e o empresário Valmir João de Oliveira, que está em estado grave na UTI. Eles estão internados no Hospital Santa Joana.

O superintendente-adjunto do Metrô do Recife (Metrorec), Davidson Tolentino, 37 anos, também estava na aeronave. Ele está internado no Hospital Esperança, onde chegou com o tórax machucado.

Outras três vítimas estão internadas no Hospital Português e uma quarta, no Alfa. Os passageiros feridos que estão no Português são o co-piloto Bruno Carvalho Carneiro, Luiz Augusto Nóbrega (um dos donos da casa de espetáculo Chevrolet Hall, no Recife) e Helena Lúcia Ferreira. No Hospital Alfa, está Eduardo Henrique Rocha do Ó.