domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ricardo Chaves abre oficialmente o carnaval de Itapipoca

Com estas atrações Itapipoca se insere e dá uma nova dimensão a maior festa popular do planeta e transforma nossa região no novo pólo de folia do carnaval cearense.

Com a participação de 20 mil pessoas, muito axé e embalado pelas músicas Eva, é o bicho é o bicho, 100% você, dentre outras, Ricardo Chaves abriu oficialmente o carnaval de Itapipoca.

Acompanhado pelo secretário de Cultura e Turismo Antônio Alex e Pedro Teixeira da Saúde, o prefeito de Itapipoca João Barroso destacou a tradição cultural do nosso município como o grande diferencial do carnaval do litoral norte em 2009 e agradeceu as iniciativas que se conjugam para realizar essa grande festa.

“O carnaval é o grande feito cultural que representa a explosão de alegria e a força criadora do nosso povo” ressaltou João Barroso ao defender que o esplendor dos festejos de momo reflete o otimismo do brasileiro para enfrentar os tempos de crise mundial. Com estas atrações Itapipoca se insere e dá uma nova dimensão a maior festa popular do planeta e transforma nossa região no novo pólo de folia do carnaval cearense, disse:

“Esta festa momesca consolida a decisão do Governo Municipal de alçar a cultura à condição estratégica dentro do seu modelo de gestão pela crença que a cultura produz com valores e parâmetros na sociedade”, enfatizou Barroso.

O primeiro dia de festa no Parque da Folia foi recheado de símbolos da cultura momesca como a coroação da família real Paulo Henrique (Rei momo), Natália Braga (Rainha do carnaval) e Michaele Kérsia (primeira princesa). No palco, houve ainda momentos especiais com as apresentações das Bandas Zambare, Ricardo Chaves, Karine Mitre e Chico Pessoa além do brilhantismo do grande público que assistiu, cantou e dançou os diversos ritmos embalados por um swing contagiante, símbolo da alegria itapipoquense.

Reportagem e fotos: Eldem Martins

AGUARDEM NOVAS IMAGENS