quinta-feira, 17 de julho de 2008

Aberta a VIII Conferência da Igreja Presbiteriana Renascer


"Profetizando as Nações" este é o tema da VIII Conferência da Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil - IPRAB que acontece desde o dia 14/07 segunda feira em Itapipoca e se prolongará até o próximo dia 20 domingo. O evento foi aberto pelo Pr. Nelson da Frota e presidida pelo Pr. Fernando Carlos Azevedo Pinto presidente do ministério IPRAB e contou a presença de convidados e membros da igreja.
Para abrilhantar o Congresso foram feitas diversas apresentações musicais e coreografias sobre o tema principal, diversos pavilhões nacionais foram apresentados e lavando com este gesto estavam simbolizando a purificação das nações.
Durante a Conferência os participantes refletem sobre diversas questões relacionadas à vida religiosa e missionária como, por exemplo: a "Vida Religiosa inserida em meios populares e novos espaços de presença solidária" e a "Missão profética da vida consagrada face aos espaços em transformação".
No segundo dia (15/07) a Pastora Lylian Abucater presidiu o ministério cantando músicas de Louvor e conclamou a todos para participarem da caminhada com Deus e apostolarem as santas missões por um dia melhor.
Segundo o Pastor, a Conferência visa promover o respeito e a compreensão recíproca através da fé, do amor e da educação e quais os desafios que a comunidade possa encontrar para o dia a dia. Lembrou também "que Deus é paz, que não deve ser instrumentalizado por opções violentas". Ressaltou.
O evento contará ainda com a participação dos Pastores Carvalho Júnior, Franklin Martins e Henrique Jorge, que nos próximos dias prometem emocionar a todos os que lá estiverem presentes.

Veja as fotos no site: www.jornalanoticiace.com.br




Campeonato Brasileiro, um show de Gols..



Botafogo atropela o Ipatinga e revive bons tempos diante da sua torcida

Com atuação empolgante, Glorioso faz 4 a 0 no lanterna do Brasileirão e deixa os alvinegros otimistas no Engenhão

Jorge Henrique comemora gol do Botafogo

Se o objetivo era vencer pela primeira vez o adversário e reviver os bons tempos, a realização foi completa. Com um futebol envolvente, o Botafogo fez 4 a 0 no Ipatinga, nesta quarta-feira, e deixou otimistas os torcedores que compareceram ao Engenhão, mais de 10 mil. Com o resultado, o Alvinegro chega aos 15 pontos, e por enquanto, ocupa o décimo lugar no Brasileirão. Já o Ipatinga permanece com sete pontos, e se mantém na lanterna da competição, podendo estar mais longe do penúltimo colocado ao final da 12ª rodada.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO!

O Botafogo começou a partida pressionando muito a saída do Ipatinga e, com isso, dominando a posse de bola. Com um futebol de velocidade e toques rápidos até o ataque, não demorou até marcar o primeiro gol. Numa jogada ensaiada trabalhada desde os tempos de Cuca, Thiaguinho cobrou falta rasteira para Zé Carlos, que, de muito longe, acertou uma bomba no canto esquerdo de Rodrigo Posso, fazendo 1 a 0, aos seis minutos. Foi a comemoração perfeita para o camisa 11, que completou 28 anos na última terça.

Disposto a matar o jogo o mais rapidamente possível, o Botafogo continou a empurrar o Ipatinga em seu campo defensivo. A equipe mineira tinha dificuldades em sair com a bola e a desorganização deixava espaços para o Alvinegro. E foi numa jogada rápida que a equipe ampliou, aos 18 minutos. Thiaguinho mostrou reflexo ao passar de cabeça para Wellington Paulista. O atacante avançou e chutou forte, estufando a rede do goleiro, que sequer pulou para tentar a defesa. Foi o terceiro gol do atacante em três partidas, depois de ficar quase dois meses sem marcar.

A partir de então o Botafogo deixou cair o ritmo, optando por jogadas mais complicadas e errando alguns passes. O Ipatinga até teve chances de chegar mais perto do gol, mas faltava técnica, principalmente nas conclusões.

Em mais uma jogada de Thiaguinho, o Botafogo marcou o terceiro aos 44 minutos. O lateral improvisado avançou em velocidade pela direita, entortou um marcador e cruzou rasteiro. Jorge Henrique apareceu na área para concluir.

Apesar da vitória garantida, o Botafogo mostrou que não estava satisfeito com o placar e começou o segundo tempo como terminou o primeiro. Logo aos sete minutos Thiaguinho cruzou do lado direito para Jorge Henrique, que entrou na área em velocidade e tocou para fazer o quarto.

Aos 15 minutos o técnico Ney Franco promoveu a estréia de Gil, substituindo Lucio Flavio. O trio de atacantes durou pouco tempo, pois logo depois Wellington Paulista deixou o campo para a entrada de Leandro Guerreiro.

Até o fim da segunda etapa o Botafogo pressionou o Ipatinga com uma marcação forte na saída de bola. A torcida estava de tão boa vontade com o time por causa da atuação convincente que aplaudiu Jorge Henrique depois que o atacante caiu sozinho, de maneira bisonha, ao puxar um contra-ataque. Mas, era noite alvinegra no Engenhão, e tudo foi motivo de festa.

Palmeiras deita e rola em campo no segundo tempo e derrota o Fluminense

Com dois gols de cabeça do baixinho Kléber e um do estreante Maicosuel, o Verdão não teve dificuldade para deixar o Tricolor na rabeira

Luiz Ademar Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

Com uma atuação de gala no segundo tempo, quando acuou o adversário na defesa, fez dois gols, mandou bola no travessão e fez a torcida gritar olé em campo, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O melhor de tudo é que com a vitória do São Paulo por 3 a 1 diante do Vitória, em Salvador, o Verdão roubou da equipe baiana a quarta colocação e finalmente voltou ao G-4, com 21 pontos.

O baixinho Kléber fez dois gols de cabeça, enquanto o estreante Maicosuel completou o placar para o Palmeiras (Assista ao vídeo com o terceiro gol alviverde acima). Já o Fluminense, que continua com nove pontos, ocupando a 18ª colocação, e na zona do rebaixamento, descontou com Washington.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Goiás, domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Fluminense volta a campo no sábado, às 18h10m, no Maracanã, quando terá pela frente o Figueirense.

Gols de cabeça primeiro tempo

O Fluminense começou o jogo animado. Logo no primeiro minuto, Dodô fez bela jogada, deixou Jeci no chão, e chutou forte. Marcos fez ótima defesa. O Palmeiras respondeu com Valdivia, que chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras priorizou a velocidade, o Verdão explorou as jogadas pelas laterais, trocando passes pelo meio com Diego Souza, Valdivia e Denílson, e deixando Kléber isolado entre os zagueiros.

Sem conseguir entrar na área do Flu, o Verdão passou a arriscar chutes de fora da área. Foi assim que Valdivia, aos 11 minutos, bateu forte na bola e Fernando Henrique espalmou para escanteio. Em ótimo lançamento de Elder Granja, Kléber invadiu a área e bateu cruzado. Fernando Henrique levou um susto.

Com Elder Granja atuando feito um terceiro zagueiro, e Sandro Silva protegendo o sistema defensivo, o Palmeiras conseguiu conter a criatividade do quarteto Conca, Thiago Neves, Washington e Dodô. Mas o Fluminense também teve o mérito de anular Valdivia, Diego Souza, Denílson e Kléber. A maioria dos chutes acabou acontecendo somente de fora da área.

O Palmeiras, com maior volume de jogo, abriu o placar aos 33 minutos em jogada pelo alto. Denílson acertou cruzamento preciso para Kléber, entre os zagueiros, tocar de cabeça para o fundo da rede. (Assista ao primeiro vídeo acima). Mas o Flu chegou ao empate rapidamente, aos 35, após cobrança de falta de Thiago Neves, que Washington aproveitou o vacilo da zaga e, de cabeça, deixou tudo igual. (Assista ao segundo vídeo acima).

Verdão manda no segundo tempo

O Palmeiras voltou com tudo na etapa final e novamente pelo alto chegou ao segundo gol em falha de Fernando Henrique. Logo aos três minutos, Leandro cruzou, o goleiro do Fluminense saiu em falso e o baixinho Kléber, outra vez de cabeça, levou a melhor entre os zagueiros e fez 2 a 1. (Assista ao vídeo ao lado).

Assustado, o Fluminense se encolheu. E Kléber, em bela jogada individual, quase marcou o terceiro. Ele arriscou chute da entrada da área, a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora. Depois, aos nove, Leandro tentou cruzar, a bola pegou efeito, e Fernando Henrique a mandou para escanteio e impediu um gol espírita.

Melhor em campo, o Verdão perdeu outra chance de ampliar o placar. Aos 17, Leandro lançou Diego Souza, que invadiu a área e na saída de Fernando Henrique tocou a bola para fora. A pressão alviverde não terminou. Aos 19, após boa jogada de Denílson, Valdivia mandou a bola no travessão. Aos 22, Diego Souza perdeu um gol incrível. Ele foi lançado, invadiu a área livre de marcação, e chutou fraco, em cima de Fernando Henrique.

Luxemburgo percebeu que o time cansou de tanto atacar e perder gols. E, aos 28, promoveu a estréia de Maicosuel na vaga de Denílson. Aos 30, Diego Souza, de fora da área, exigiu bela defesa de Fernando Henrique. E com apenas quatro minutos em campo, mais precisamente aos 32, Maicosul, após cruzamento de Leandro, mandou a bola para o fundo da rede.

O Palmeiras continuou deitando e rolando em campo na etapa final. Aos 35, após ótima jogada, Diego Souza chutou da entrada da área e Fernando Henrique, com os pés, evitou o quarto gol. Apagado e sem esboçar reação, o Fluminense virou presa fácil e perdeu de pouco.

Ficha técnica:

PALMEIRAS 3 x 1 FLUMINENSE
Marcos; Elder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Leo Lima, Diego Souza (Jumar) e Valdivia (Evandro); Kléber e Denílson (Maicosuel). Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César; Fabinho (Tarta), Arouca, Conca e Thiago Neves (Marinho); Dodô e Washington.

Técnico: V. Luxemburgo.

Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Kléber, aos 33, e Washington, aos 35 minutos do primeiro tempo. Kléber, aos 3 minutos do segundo tempo. Maicosuel, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Elder Granja e Leo Lima (Palmeiras) e Conca e Junior César (Fluminense). Renda: R$ 366.937,50 - Público: 13.568 pagantes
Estádio: Palestra Itália. Data: 16/07/2008. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (S). Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS).

Com Barradão lotado, São Paulo mostra superioridade sobre o anfitrião Vitória

Time paulista marca bem, faz três gols e se iguala ao Leão em pontos

GLOBOESPORTE.COM Em Salvador

Reprodução/SporTV

Dagoberto comemora o seu gol no Barradão

O Barradão recebeu 35 mil torcedores para o jogo entre Vitória e São Paulo. E quem levou a melhor foi o visitante, com uma atuação convincente, forte marcação e três gols sobre o anfitrião. Destaque para a dupla formada por Dagoberto e Éder Luis. Eles se empenharam muito para segurar a bola no campo do adversário e apliaram o placar com um gol cada. O Leão ainda descontou no fim: 3 a 1.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 20 pontos, o mesmo número que o time da casa possui. Mas fica uma posição atrás do Rubro-Negro, que está em quinto. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Flamengo, no Maracanã, e o São Paulo encara o Botafogo no Morumbi, ambos no domingo.

Gol anulado e domínio tricolor

Logo aos cinco minutos, Dinei desceu até o limite do campo e cruzou rasteiro para Willians chutar para a rede. Porém, a arbitragem anulou o gol, alegando que a bola saiu pela linha de fundo. O lance gerou dúvidas nos jogadores e torcedores do Vitória. O time da casa criava mais oportunidades.

Sem esperar que o Vitória tivesse outra grande chance, Hernanes cruzou na área aos 12 minutos e mandou a bola na cabeça de Hugo, que desviou para o gol, sem marcação: 1 a 0.

O dono da casa sentiu o gol sofrido. Ameaçava o Tricolor na base do contra-ataque, aproveitando a velocidade da dupla de frente. Mas era pouco eficiente e facilmente envolvido pelo adversário. O visitante seguia com a forte marcação desde a saída de bola.

Anfitrião tenta reagir, mas dupla são-paulina funciona

No segundo tempo, o Vitória até que pareceu ter mais iniciativa no começo. Logo no primeiro minuto, Ramon cobrou uma falta perigosa, obrigando Rogério Ceni a espalmar a bola. Aos cinco, o camisa 1 ficou com a bola em um chute de Willians. Aos dez, a melhor chance do dono da casa: Ramon chutou na pequena área, e Ceni fez a primeira defesa. Depois, o ídolo são-paulino evitou com o pé direito o gol de Marco Antônio no rebote.

Depois dos momentos de pressão, o Tricolor buscou segurar a bola no campo de defesa, para esfriar o ânimo do anfitrião. De tanto segurar, achou o espaço ideal aos 28 minutos. Em bela jogada individual, Dagoberto entrou na área pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou forte, para estufar a rede de Viáfara.

A dupla formada por Dagoberto e Éder Luis, dois jogadores que não têm características de centroavante, deu certo. Aos 35, foi a vez de Éder fazer sua bela jogada. Em um contra-ataque rápido, ele arrancou pelo meio-campo e desferiu um chute certeito. Era o terceiro do Tricolor, e a torcida do Vitória começava a deixar o Barradão.

Muricy ainda teve tempo de promover a estréia do jovem Pablo, que estava no banco para compor o grupo de reservas e se juntou ao elenco esta semana. O garoto entrou e quase ajudou o time a marcar o quarto gol. Mas foi o Vitória que diminuiu: Jackson tentou, Ceni defendeu com dificuldade; no rebote, Dinei colocou a bola para dentro: 3 a 1.

Ficha técnica:

VITÓRIA 1 x 3 SÃO PAULO
Viáfara, Marcos Aurélio, Anderson Martins, Thiago Gomes e Daniel; Vânderson, Marco Antônio (Jackson), Willians (Rodrigão) e Ramon (Ricardinho); Dinei e Marquinhos. Rogério Ceni, Alex Silva, Juninho e Richarlyson; Joilson (Jancarlos), Zé Luis, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Júnior) e Éder Luis (Pablo).
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Hugo, aos 12 minutos do primeiro tempo; Dagoberto, aos 28 minutos, Éder Luis, aos 35 minutos, e Dinei, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Anderson, Daniel, Thiago Gomes (Vitória); Dagoberto, Zé Luis, Joilson, Richarlyson (São Paulo).

Estádio: Maracanã. Data: 16/07/2008. Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF). Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).

Renda e público: R$ 502.579,00 / 35 mil pagantes

Assista aos principais lances da partida

Gol anulado do Vitória! Marquinhos faz, mas juiz assinala saída de bola, aos 5 do 1º tempo

Gol do São Paulo! Hugo, de cabeça, abre o placar, aos 12 do 1º tempo

Gol do São Paulo! Dagoberto invade a área e amplia, aos 28 do 2º tempo



Campeonato Brasileiro, Série B

Classificação atualizada

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

(%)

Acesso para a Série A ACESSO PARA A SÉRIE A Rebaixados para a Série C REBAIXADOS PARA A SÉRIE C
J jogos P pontos ganhos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento
Dados atualizados em 15/07/2008 como funciona
1 Corinthians 27 11 8 3 0 26 8 18 81
2 Barueri 23 12 7 2 3 21 22 -1 63
3 Avaí 23 12 6 5 1 22 11 11 63
4 Juventude 21 11 6 3 2 15 8 7 63
5 Ceará 18 12 5 3 4 24 19 5 50
6 Vila Nova 18 11 5 3 3 15 14 1 54
7 ABC 18 12 4 6 2 17 11 6 50
8 Ponte Preta 16 11 5 1 5 15 16 -1 48
9 Santo André 16 11 4 4 3 20 12 8 48
10 São Caetano 15 12 4 3 5 15 16 -1 41
11 Bragantino 15 11 4 3 4 12 13 -1 45
12 Bahia 14 11 3 5 3 11 14 -3 42
13 Marília 13 11 2 7 2 16 20 -4 39
14 Brasiliense 11 11 3 2 6 13 18 -5 33
15 Criciúma 11 11 3 2 6 8 15 -7 33
16 Paraná 11 11 2 5 4 12 14 -2 33
17 Gama 10 12 3 1 8 9 25 -16 27
18 Fortaleza 10 11 2 4 5 18 17 1 30
19 CRB 8 11 2 2 7 13 20 -7 24
20 América-RN 8 11 2 2 7 9 18 -9 24
Série B 2008 As 20 equipes se enfrentam em turno e returno. O time que somar mais pontos ao fim das 38 rodadas será o campeão da Série B. Os quatro primeiros colocados sobem para a Série A em 2008. Os quatro últimos caem para a Série C. Havendo empate em número de pontos, os critérios são: 1) maior número de vitórias; 2) maior saldo de gols; 3) maior número de gols marcados; 4) confronto direto (quando o empate for entre dois clubes); 5) menor número de cartões vermelhos recebidos; 6) menor número de cartões amarelos recebidos; 7) sorteio.

12ª rodada proxima »
Ter, 15/07/2008
  • 20:30
  • 20:30
  • 20:30
Sex, 18/07/2008
  • 20:30
  • 20:30
  • 20:30
Sáb, 19/07/2008
  • 16:10
  • 16:10
  • 16:10
  • 20:30