quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Clientes do Ponto da Economia recebem prêmios na XIV Compra Premiada-CDL

O Mercadinho Ponto da Economia promoveu a entrega de prêmios aos ganhadores da XIV Compra Premiada ACI/CDL de Itapipoca.

A premiação aconteceu no mercadinho, visto que os clientes Francisco Egildo da Costa Lima (l4 anos) ganhou 1 moto Honda 0Km Fan, sorteada no último sábado (24) no Clube Social Imperatriz – CSI e a Sra. Maria Luciene da Guia ganhou um Televisor de 21” tela plana no sorteio para clientes do Mercadinho Ponto Economia.

Em entrevista a nossa reportagem os felizardos deixaram transparecer muita emoção e disseram que estão felizes por terem sido sorteados e recebidos estes bens, visto que os mesmos tem um valor alto. Agradeceram também, ao proprietário do Ponto da Economia Ronaldo Davi que com a sua simpatia muito contribuiu para os mesmos participarem da promoção da CDL.

O evento contou com a participação do presidente da CDL Francisco Campos, que parabenizou os ganhadores e ao empresário Ronaldo por ter participado da Compra Premiada e fazer seus clientes felizes. Pontuou.

Ronaldo parabenizou e agradeceu o carinho de todos os clientes que também visitam e compram em seu estabelecimento, que de certa forma seu sucesso depende da parceria que ambos fazem ao longo dos anos. Ressaltou.

Reportagem e Fotos Eldem Martins

Plano Safra 2009 será lançado em Itapipoca

O Plano prevê a distribuição de 603.852 quilos de sementes selecionadas aos agricultores da região.

Mais de R$ 3,7 milhões destinados aos territórios cearenses do Vale do Curú/Aracatiaçu e Litoral Oeste. Esses são os recursos do Plano Safra Mais Alimentos 2009 para a região, que serão anunciados nesta quinta-feira (29), em Itapipoca, pelo secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana. O evento acontece a partir das 9h, no auditório do Cetrede do Município.

O Plano prevê a distribuição de 603.852 quilos de sementes selecionadas aos agricultores dos dois territórios. Somente para Itapipoca serão 10.605 quilos. Os produtores rurais também serão beneficiados com a entrega de insumos agrícolas como: dois tratores, quatro trilhadeiras, 20 sulcadores, quatro escarificadores, quatro batedeiras de mamona e um pulverizador. Durante o lançamento, haverá ainda a distribuição de mais de 136 mil mudas de cajueiro anão precoce, além de manivas de mandioca.

Os trabalhos de assistência técnica da Ematerce na Região ganharão um reforço. A Empresa será contemplada com a chegada de oito veículos novos, duas motos, 108 computadores e 22 aparelhos GPS.

Ten.cel. Loiola assume comando do policiamento da 3ª Cia./4º BPM - Itapipoca



O comandante geral da Policia Militar do Ceará, Coronel William Alves Rocha, presidiu a passagem de comando da 3ª. Cia./4º. BPM em Itapipoca, onde assumiu o comando o tenente-coronel Carlos Alberto Loiola Lopes em substituição ao TC PM Roberto Pereira Alves, que assumirá um posto em Fortaleza.

A alternância no Comando das Unidades da Polícia Militar do Ceará é uma rotina da sua administração. A passagem do Comando, materializada em um ato solene, permite ao comandante substituído fazer uma prestação de contas do seu período de permanência à frente da unidade, bem como serve para apresentar o novo comandante à tropa e à comunidade local.


A solenidade militar de passagem e assunção de comando, que foi presidida pelo coronel PM William Alves Rocha, comandante geral da PMCE, aconteceu na sexta-feira (23), às 09h00minh, no Quartel da 3ª Cia. em Itapipoca, e constou com a presença do Comandante do Policiamento do Interior Coronel Andrade, Coronel Francisco Luciano Domingos Barroso (Comandante do 4º Batalhão da PM – Canindé), Sargento Melo (Comandante do Tiro de Guerra TG 10-015), Secretário de Infra-estrutura Ney Barroso (que representou o prefeito de Itapipoca), Roberto Ivens Uchoa (prefeito de Miraima), empresários, gerentes bancários e a população local, além de policiais militares da ativa e reformados e seus familiares.


O ex-comandante da 3ª Cia./4º BPM agradeceu o empenho da tropa durante seu comando, destacando os resultados no combate à violência e a aproximação com a comunidade.


O comandante geral da Corporação, por sua vez, agradeceu e destacou o trabalho desenvolvido pelo ten.cel. Roberto à frente daquela unidade operacional, ao mesmo tempo em que desejou sucesso ao tenente-coronel Carlos Loiola. Ao se dirigir à tropa, o coronel comandante geral afirmou que “é indispensável para o crescimento da Corporação, que todos sigam fielmente cinco princípios: o cumprimento do dever constitucional; a obediência da hierarquia e disciplina; a segurança durante o desenvolvimento da atividade policial; o respeito à pessoa humana; e dizer não à violência policial e à corrupção, demonstrando total zelo para com o patrimônio público.


Reportagem e fotos: Eldem Martins