quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Em Itapipoca, Fátima Catunda visita obras do PROARES.


Itapipoca recebeu no dia de hoje 12/11 a secretária estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fátima Catunda. O objetivo da viagem foi fiscalizar as obras em andamento no município. Trata-se de uma visita oficial às obras do Proares (Programa de Apoio às Reformas Sociais para o Desenvolvimento de Crianças, Adolescentes e Jovens) que estão sendo feitas em parceria com a Prefeitura Municipal. Dentre estas obras destaque para a Biblioteca Pública Municipal e o Centro de Educação e Esportes Geração Futura, ambos fazem parte do programa voltado ao desenvolvimento social com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), estes equipamentos estão orçados em mais de 2milhões de reais e serão inaugurados no início do próximo ano.
Fátima Catunda, chegou acompanhada do coordenador geral do Proares do Estado do Ceará Roberto Luis e do técnico Ricardo. No gabinete do Prefeito foram recepcionados pela Comissão Municipal do Proares, tendo a frente o coordenador local Sales, além da procuradora do município Dra. Maria de Lourdes e dos secretários municipais Paulo Maciel Jr. ( Cultura, Turismo e Desporto) e Maria Zilmar (Ação Social).
Durante a visita a secretária se inteirou da construção e fez muitas perguntas aos contrutores querendo saber de detalhes e se tudo estará pronto para janeiro, data que será inaugurado o Centro de Educação e Esportes no Bairro do Maranhão.
Ao final da visita, Fátima Catunda garantiu a participação de Itapipoca no próximo programa do Proares 3. Esta participação se deve ao bom uso do dinheiro público pelo gestor maior do município João Barroso.
Reportagem e fotos: Eldem Martins