quinta-feira, 16 de abril de 2009

Em Miraima, Betão tira comunidade do isolamento com a construção de duas passagens molhadas


A falta destas passagens molhadas nos causou muita tristeza, pois muitas pessoas morreram por falta de assistência médica


O prefeito de Miraima Roberto Ivens Uchoa acaba de construir duas passagens molhadas sob os rios Garrotinho e Garrotão, tirando de vez a localidade de Poço da Onça do isolamento.
Os recursos da obra no valor de R$ 279.660,25 foram alocados do Governo Federal através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS em parceria com a Prefeitura Municipal de Miraima. Este aparelho passa a beneficiar mais de mil moradores da região de Poço da Onça que na época do inverno ficavam sem acesso com outras regiões de Miraima principalmente a sede.
Em entrevista a nossa reportagem alguns moradores do Poço da Onça se pronunciaram dentre eles o Sr. Sebastião Inácio Albuquerque (Torrado) de 82 anos que nasceu e viveu nesta localidade e hoje se sente feliz com a construção deste empreendimento que é de muita valia para toda a comunidade, já que ele também negocia seus produtos como: ovinos, caprinos, queijo e nata.
Já o radialista e agricultor Pedro Aluisio de 27 anos enfatizou o grande beneficio das passagens molhada para as localidades e salientou que muitos foram os administradores que Miraima teve, mas somente o Betão foi determinante, arregaçou as mangas e num curto espaço de tempo resolveu nosso problema. A falta destas passagens molhadas nos causou muita tristeza, pois muitas pessoas morreram por falta de assistência médica, principalmente as criancinhas e os pais de família que faleceram dentro das redes sem poder atravessar os rios, em consequencia do grande volume de água recebido nesta época invernosa
O secretário de infra-estrutura Monteiro, ressaltou que esta obra é uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade, visto que as condições da localidade beneficiada são precárias, mas com a construção deste aparelho a população poderá vender seus produtos tanto em Miraima como em Itapipoca e Amontada.
Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Roberto Ivens Uchoa (Betão) destacou a importância da obra, pois, o beneficio vai facilitar o acesso àquela comunidade principalmente nesse período de chuvas. O programa de recuperação e construção de passagens molhadas tem continuidade visando beneficiar outras localidades rurais, pontuou Betão.
Reportagem e fotos: Eldem Martins
Monteiro e Sebastião Torrado
Sebastião Torrado
Pedro Aluisio e Monteiro