quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aula Magna da Uniderp teve grande participação dos acadêmicos em Itapipoca

Prof. Dr. Luiz Flávio Gomes (Presidente da Anhangüera - UNIDERP)

Os pólos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp (Uniderp Interativa), distribuídos por 22 estados brasileiros e Distrito Federal, participaram nesta segunda-feira (09/02) da aula magna de abertura do ano letivo de 2009. A transmissão foi realizada do pólo da Uniderp Interativa, em Campo Grande, MS, às 19h30 às 21h30 (horário de Brasília).
A solenidade foi inaugurada pelo Reitor da Universidade Anhaguera Prof. Dr. Guilherme Marback Neto, que deu boas vindas aos acadêmicos e em especial aos mais novos universitários. Disse também que, “a cada dia a confiança na educação a distância é maior e com mais qualidade. E o acesso ao conhecimento é para toda vida e só depende de cada um de nós”, enfatizou.
Na oportunidade, os acadêmicos assistiram às palestras proferidas pelos Dr. Luiz Flávio Gomes presidente da Educação a Distância da Anhanguera Educacional que falou sobre as Dez dicas para o sucesso e com o psiquiatra Dr. Augusto Cury que fez uma explanação sobre o Código da Inteligência – Construindo o futuro.
Em Itapipoca aproximadamente 400 acadêmicos assistiram a Aula Magna no ginásio poli - esportivo do Colégio Alfa Baby Master. Vale ressaltar que Itapipoca é um dos Pólos e é coordenado pelo Instituto Educare.
Reportagem e Fotos: Eldem Martins Prof. Dr. Augusto Jorge Cury (médico Psiquiatra) Acadêmicos da Anhangüera- UNIDERP/Pólo Itapipoca

Em Itapipoca, Pré-carnaval dos Três Climas – levou muitos foliões à passarela do samba


A programação do pré-carnaval 2009 - levou muitos foliões à Avenida do Samba Esaú Alves. Na tarde de sábado (07/02), aconteceu à apresentação das baterias das Escolas de Samba Vila da Imperatriz e Aquarela, que prometem alegrar aos que forem na avenida nos dias de carnaval. O aquecimento dos tamborins acontece sempre aos sábados a partir das 17H00min.

O prefeito de Itapipoca João Barroso está satisfeito com os preparativos e a programação de pré-carnaval deste ano. "Tenho certeza que os desfiles na avenida do samba serão sensacionais. Os eventos proporcionarão muita alegria para a população, a exemplo do ano passado", comentou.

Em entrevista a nossa reportagem o secretário de Cultura e Turismo Alex, disse que "a programação está ocorrendo conforme nosso planejamento e dá ao público à oportunidade de conferir o que as agremiações estão preparando para abrilhantar os desfiles na passarela do Samba", assinalou.

Reportagem e fotos:Eldem Martins

Agenor é o novo Diretor Municipal do Trânsito de Itapipoca

Na noite de sexta-feira (06/02), tomou posse no Departamento Municipal de Trânsito, o ex-vereador Agenor Carneiro Costa (Irmão Agenor). O novo diretor substitui o também ex-vereador Teixeira que trabalhou no cargo até o ano passado.
O novo diretor da instituição foi empossado pelo Secretário de Infra-estrutura Dr. Ney Barroso, do qual o Departamento de Trânsito é subordinado. Dr. Ney desejou sucesso para o mais novo diretor e pediu a colaboração da população para manter um trânsito mais tranqüilo.
Na solenidade de posse, o novo diretor agradeceu a Deus e ao prefeito João Barroso pelo convite e destacou que esse é um novo e grande desafio. Agenor pediu o apoio dos veículos de comunicação e colaboração, comprometimento e fidelidade aos agentes de trânsito. Ele ainda destacou que organizar o trânsito de Itapipoca é um ato de coragem. “Faremos alguns ajustes em algumas situações que precisam ser melhoradas, mas vamos nos inteirar de como o sistema está funcionando e à medida que for necessário estaremos implementando novas filosofias e criatividades”. Pretendemos melhorar a qualidade de trabalho dos agentes de trânsito para que eles possam prestar um bom serviço à comunidade.
Estiveram presentes a solenidade, secretários, vereadores, agentes do Departamento de Trânsito, o Comandante do TG10-015 Sargento Melo, funcionários municipais, familiares e amigos.
Reportagem e Fotos:Eldem Martins

Paparazzo

Maíra Britto Por Ernani d'Almeida

Veja o ensaio
A -A + Tamanho do texto

Nome completo: Maíra Alves Britto

Data de nascimento: 20/02/1982

Signo: Peixes

Apelidos: Mái, Maízinha, Eva Byte e Pandeirão

O que mais gosta no seu corpo: Olhos

O que mais gosta num homem: Honestidade

O que não tolera num homem: Arrogância

Homem bonito: "O Johnny, meu namorado"

Mulher bonita: Carolina Dieckmann

Dica para seduzir a Maíra: Carisma

Um lugar para fazer amor: "Qualquer lugar romântico"

Perfume: Miracle, da Lâncome

Som: Axé

Filme: "Patch Adams"

Prato predileto: Estrogonofe de frango

Não vivo sem: Música



Versão para impressão
Enviar por email