sábado, 19 de julho de 2008

Hamilton rouba pole de Massa no último segundo do treino na Alemanha

Hamilton rouba pole de Massa no último segundo do treino na Alemanha

Inglês supera brasileiro da Ferrari por apenas 0s193

GLOBOESPORTE.COM Hockenheim, Alemanha


Agência
Reuters
Lewis Hamilton sai na pole position do GP da Alemanha

Com uma excelente última volta, Lewis Hamilton roubou a pole position de Felipe Massa e sai na frente no GP da Alemanha, que será disputado neste domingo em Hockenheim. O inglês da McLaren superou o brasileiro por 193 milésimos após melhorar no último trecho do circuito. O finlandês Heikki Kovalainen sai em terceiro.

A Rede Globo transmite o GP da Alemanha neste domingo, às 9h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real as 67 voltas da corrida.

Jarno Trulli, da Toyota, fez uma volta sensacional no fim do treino e garantiu a quarta posição no grid da corrida deste domingo. O italiano sai uma posição à frente de Fernando Alonso, da Renault, o quinto. Já Kimi Raikkonen teve um desempenho decepcionante e vai largar apenas em sexto, 0s723 mais lento que a pole position de Lewis Hamilton.

Robert Kubica, quarto colocado no campeonato, melhorou em relação aos outros treinos e larga em sétimo. No entanto, o desempnho da BMW Sauber esteve aquém do esperado em Hockenheim. Mark Webber, da RBR, ficou em oitavo, uma posição à frente do seu futuro companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, da STR. O futuro aposentado David Coulthard completa a lista dos dez primeiros colocados.

Barrichello e Nelsinho ficam no primeiro corte

Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet não conseguiram bons desempenhos no treino classificatório deste sábado em Hockenheim. Ambos foram eliminados ainda na primeira parte e vão largar muito atrás na corrida. O brasileiro da Renault sai na 17ª posição, enquanto o da Honda sai a seu lado na nona fila, em 18º.

Nelsinho reclamou muito de ter sido atrapalhado por Sebastian Vettel, da STR, em sua última volta rápida. No retorno aos boxes, o brasileiro socou o volante de seu R28, enquanto reclamava com seu engenheiro pelo rádio. Já Barrichello sofre com os problemas crônicos de seu Honda. Ele disse que o carro estava inguiável desde os treinos de sexta em Hockenheim.

Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o principal eliminado da segunda parte do treino. O alemão não conseguiu um bom desempenho e ainda errou no hairpin em sua última volta rápida. Ele vai largar em 12º, uma posição atrás do compatriota Timo Glock, da Toyota. Nico Rosberg, outro piloto da casa, sai apenas em 13º com seu Williams.

saiba mais

Ponte Preta vence no Castelão, e mantém o Fortaleza na zona do rebaixamento

Ponte Preta vence no Castelão, e mantém o Fortaleza na zona do rebaixamento

Leão do Pici sofre a nona derrota seguida na Série B. Macaca sobe três posições, soma 19 pontos e fica próxima do G-4

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Tamanho da letra

Leandrinho abriu o placar para a Ponte Preta na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão

Não foi desta vez que o calvário do Fortaleza teve um fim. Neste sábado, o Tricolor cearense perdeu por 3 a 0 para a Ponte Preta, no Castelão, pela 12ª rodada da Série B, e somou a nona derrota seguida na competição. Com o resultado, o Leão do Pici permanece momentaneamente em 18º, com 10 pontos, enquanto a Macaca sobe na tabela e ocupa a quinta posição, com 19.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o CRB, em Maceió, às 19h30m. Já a Ponte Preta recebe o Vila Nova, em Campinas, no Moisés Lucarelli, às 21h45m. As partidas acontecem nesta terça-feira, com horários de Brasília.

Quem não faz, leva

Jogando em casa e precisando desesperadamente de uma vitória para sair da zona do rebaixamento, o Fortaleza adiantou a marcação nos primeiros minutos, dificultando a troca de passes da Ponte Preta. Logo aos cinco, Leo Jaime aproveitou a sobra na dividida, recebeu impedido e chutou para a rede. O árbitro, corretamente, anulou o gol.

Aos 15, Paulo Isidoro bateu da entrada da área, assustando o goleiro Aranha. Dois minutos mais tarde, Leo Jaime desceu pela esquerda, e bateu cruzado, do limite da linhad e fundo. Aranha passou lotado, e a zaga campinense cortou.

A primeira chance de gol dos paulistas aconteceu aos 18. Vicente arrancou pela esquerda e levantou na medida. Luis Ricardo, no segundo pau, escorou de cabeça, por cima da meta.

Um lance polêmico aconteceu aos 24. Paulo Isidoro dominou na pequena área e foi derrubado por Eduardo Arroz. O árbitro errou e não marcou pênalti claro a favor do Fortaleza.

Mas quem não faz, leva. E depois de uma bela tabela entre Eduardo Arroz e Vanderlei, Leandrinho escorou na pequena área, abrindo o placar para a Ponte, aos 37. Nos acréscimos, aproveitando o desvio do zagueiro Vitor, Luis Ricardo ampliou para a Macaca.

Sob os gritos de ‘Timinho’

A torcida do Fortaleza insultou o time quando os jogadores saíram para o vestiário. Para dar mais movimentação ao ataque do Leão do Pici, o técnico Luiz Carlos Barbieri colocou o atacante Marcos Bambam, revelado nas categorias de base do clube, e o lateral Bruno Ribeiro.

A história do jogo não mudou. Enquanto o Tricolor partia para cima, sem organização tática, a Ponte jogava no seu erro. O treinador do Fortaleza apostou a suas últimas fichas na entrada do também atacante Osvaldo, sacando o volante Erandir, que saiu apaludindo ironicamente a torcida.

Marcelo Soares, que entrou no decorrer da segunda etapa, ampliou para a Ponte, aos 35. O atacante invadiu a área, deixou o zagueiro Vitor para trás, driblou o goleiro Tiago Cardoso e conferiu.

Ainda deu tempo de Ricardo Conceição entrar na Macaca para segurar o jogo, e novamente Marcelo Soares, com um chute forte, obrigar o arqueiro Tiago Cardoso a evitar uma goleada.

Confira a classificação da Série B

saiba mais

Participação expressiva no 4º dia da 8ª Conferência Missionária da IPRAB

Participação expressiva no 4º dia da 8ª Conferência Missionária da IPRAB

Tem sido expressiva a participação dos membros da Igreja Renascer no quarto dia de Conferência em Itapipoca-CE. Muitas atrações têm feito com que as pessoas se dirijam aquele templo para louvar e orar para o Senhor Deus, como músicas, peças teatrais e vídeos que contam a árdua caminhada dos missionários em outros paises como é o caso da China, onde muitos religiosos são perseguidos e torturados para não seguirem os caminhos dos Cristãos.
Para abrilhantar o evento o Evangelista Demétrios deu uma lição de garra e fé quando palestrou para centenas de pessoas que estavam presentes, falou da fé, dos infiés e dos caminhos tortuosos e da Glória Suprema de Deus e em suas orações de purificação o que se viu foi uma assembléia comovida em ouvir palavras sábias e de profundidade cristã e principalmente comprometida com a missão de evangelizar os irmãos.
Entendemos que o serviço da evangelização do mundo não é uma vocação, antes uma obrigação de cada crente consciente e comprometido com Jesus: "Ide por todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15).

» Confira nos links ao lado todas as fotos [ 4º dia ]

Aberta a VIII Conferência da Igreja Presbiteriana Renascer

"Profetizando as Nações" este é o tema da VIII Conferência da Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil - IPRAB que acontece desde o dia 14/07 segunda feira em Itapipoca e se prolongará até o próximo dia 20 domingo. O evento foi aberto pelo Pr. Nelson da Frota e presidida pelo Pr. Fernando Carlos Azevedo Pinto presidente do ministério IPRAB e contou a presença de convidados e membros da igreja.
Para abrilhantar o Congresso foram feitas diversas apresentações musicais e coreografias sobre o tema principal, diversos pavilhões nacionais foram apresentados e lavando com este gesto estavam simbolizando a purificação das nações.
Durante o Congresso, os participantes refletem sobre diversas questões relacionadas à vida religiosa e missionária e como, por exemplo: a "Vida Religiosa inserida em meios populares e novos espaços de presença solidária" e a "Missão profética da vida consagrada face aos espaços em transformação".
No segundo dia (15/07) a Pastora Lylian Abucater presidiu o ministério cantando músicas de Louvar e conclamou a todos para participarem da caminhada com Deus e apostolarem as santas missões por um dia melhor.
Segundo o Pastor, a Conferência visa promover o respeito e a compreensão recíproca através da fé, do amor e da educação e quais os desafios que a comunidade possa encontrar para o dia a dia. Lembrou também "que Deus é paz, que não deve ser instrumentalizado por opções violentas". Ressaltou.
O evento contará ainda com a participação dos Pastores Carvalho Júnior, Franklin Martins e Henrique Jorge, que nos próximos dias prometem emocionar a todos os que lá estiverem presentes.

» Confira nos links ao lado todas as fotos [ 1º dia ] [ 2º dia ] [ 3º dia ]
Zezé di Camargo & Luciano na Terra dos Três Climas emociona 50 mil fãs

Sucesso absoluto! Com currículo de quem já conquistou o Brasil de ponta a ponta, a dupla consagrada Zezé di Camargo & Luciano, se apresentou nesta quarta-feira (02/07). Itapipoca vivenciou o show do ano, os 50 mil fãs foram conferir o espetáculo que teve duração de mais de duas horas. O show aconteceu dentro da programação da 4ª Itapipoca Junina, no Parque de Exposição Coronel Hildeberto Barroso, com entrada franca.
A apresentação fez "uma viagem" no tempo, reunindo grandes sucessos da dupla, como "A Ferro e Fogo", "Você Vai Ver", "Tarde Demais", "Dou a Vida Por Um Beijo", "Nosso Amor é Ouro", "Pão de Mel", "Fera Mansa", "Pior é Te Perder", "Mexe Que é Bom" e "Galera Felicidade". Entre as várias surpresas do show, uma nova roupagem para o clássico "É o Amor", dentre outros sucessos da dupla. Além de contar com uma estrutura de última geração, muito swing dos bailarinos e principalmente com o carisma e a alegria contagiante da dupla, foi deveras salutar.
O show de Zezé Di Camargo e Luciano é uma realização da Prefeitura de Itapipoca em parceria com o Ministério da Cultura. Estiveram prestigiando este momento singular o Prefeito João Barroso, o Deputado Federal Marcelo Teixeira, dentre outras autoridades da sociedade itapipoquense.
Ressalta-se que a 4ª Itapipoca Junina acontece nos dias 1,2,3,e 4 de julho e conta com diversas apresentações culturais, além de ser uma forma de conservar a cultura local e para isso tem o reforço de apresentações, destaque na noite de ontem para a Quadrilha Fogo Jovem que em seu enredo prestou uma homenagem ao festival folclórico de Parintins que é referência na cultura amazonense. Na seqüência a apresentação de Chico Pessoa que animou e aqueceu o público para a grande atração da noite.

» Confira nos links ao lado todas as fotos [ 1º dia ] [ 2º dia ] [ 4º dia ]
Em Miraíma Betão e Toyotinha foram homologados candidatos da frente de oposição.

No último dia 30 de Junho foi realizada à Convenção Partidária dos partidos que formam a frente de oposição ao prefeito Ednardo no Município de Miraima, que aclamamou como candidatos o grande líder político Roberto Ivens Uchoa Sales (Betão) ao cargo de prefeito e o filho do ex-prefeito de Miraima Toyota (in memorian) Hidelberto Moura Barroso ( Toyotinha ) ao cargo de vice-prefeito).
A Frente e composta por sete partidos de força histórica no cenário Nacional que são (PSDB, PRB, PR, DEM, PMDB, PV E PT).

O evento contou ainda com a participação de forças políticas municipais e estaduais como Rogério Aguiar (deputado estadual), Dedé Rios ex-prefeito de Itarema, Everardo Barroso ex-prefeito de Itapipoca, presidentes de partidos políticos aliados como Irene Sales, Helen Mara Sales, Carlos Monteiro, Iraci Veras, Hildeberto Barroso (Toyotinha) Elinaldo Dutra e Toinha e a população local.
Celebração Eucarística marca despedida do Pe. Wilson após 25 anos de paroquiato

Após um período de vinte e cinco anos e seis à frente dos serviços pastorais na Catedral N. Sra. das Mercês em Itapipoca, e diante de uma expressiva multidão, Pe. Wilson celebrou sua última missa como pároco desta paróquia, neste domingo da solenidade de São Pedro e São Paulo, às 19:00.
A solenidade foi coordenada pelo Conselho Paroquial, e a missa concelebrada pelos pe. Wilson de Danísio, que também estará sendo empossado como pároco de Assunção, no próximo dia 1º de julho.

Toda a celebração foi marcada por um misto de saudade e gratidão. Pe. Wilson, embora de forma muito discreta, manteve-se tranqüilo durante toda a celebração, vindo a emocionar-se em alguns momentos, por conta das homenagens que lhes foram prestadas.
Pe. Wilson chegou a esta paróquia logo que fora ordenado, e, apesar da pouca experiência, logo se destacou como um grande sacerdote, cujas virtudes deixam-nos marcas indeléveis graças ao seu "jeito menino" o qual deixa revelar-se muitas vezes, porém, homem maduro na hora de agir, administrar, decidir, dinamizar, organizar, enfim... reunir o povo de Deus.
Padre Wilson vai agora pastorear um outro rebanho, o de Paracuru. Mas deixa aos itapipoquenses, um grande legado, pois no paroquiato, procurou deixar marcas que contarão sua trajetória aqui, como por exemplo muitas construções de salões e capelas, criação do Conselho Paroquial e de algumas outras pastorais e serviços como: Pastoral Litúrgica, PASCOM, Pastoral Vocacional, Pastoral do Idoso, ECC, Pastoral da Acolhida, dentre outros.
Obrigado, Padre Wilson, pelo seu trabalho de evangelização como sacerdote, pelas várias comunidades que fundastes, pelas várias igrejas que construístes, pelo amor e dedicação à Santa madre Igreja Católica Apostólica Romana.
Sabemos que o senhor estará por perto, e que virá sempre que puder ou sentir saudades, para visitar-nos. Sua presença sempre será sentida, através daqueles a quem evangelizastes ou e que trarão sempre um traço do seu.
Padre Wilson, Deus lhe iluminou e o senhor repartiu este brilho conosco, obrigado!
Alegria, irmão. Deus precisa de você, do seu trabalho, alegria e dinamismo, num outro lugar.

Edvaldo e Tomezinho são os novos candidatos a Prefeitura de Amontada


Com a presença do Ministro da Previdência Social José Pimentel (PT), Sarto (deputado Estadual), presidentes dos partidos que formam a Coligação Unidos de Novo com a Força do Povo, Afrânio (DEM), Eugênio (PMDB), José Rodrigues da Guia (PT), Cleofas de Queiroz (PTB), Arildo César (PPS) e Vilênio Praciano (PHS), lideranças municipais.
Destaque também para os convidados como, o prefeito de Itapipoca João Ribeiro Barroso, Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho, Dr. José Teixeira (secretário de Saúde de Itapipoca), Rubens e esposa (vereador de Itapipoca) Dr. Newton Pinheiro Guerra (ex-secretário de Saúde de Amontada) familiares e amigos do pré-candidato à prefeitura de Amontada Edvaldo de Jesus e Tomezinho.
O evento foi realizado no ginásio poli esportivo do Grupão que teve suas dependências lotadas e transcorreu num clima de muita alegria e vibração por todos que ali estavam para aclamar Edvaldo e Tomezinho, ambos considerados a candidatura máxima de Amontada.

A Coligação Itapipoca o Compromisso Continua realizou Convenção Partidária

Foi realizada domingo 29 de junho nas dependências do Clube Social Imperatriz – CSI, a Convenção partidária da Coligação Itapipoca o Compromisso Continua, formado pelos partidos da base aliada ao prefeito João Ribeiro Barroso que são: PSDB, PDT, PMDB, DEM, PSC, PRP, PCB, PTB, PDC e PR. Vale salientar que os candidatos ao majoritário municipal tem os nomes na chapa formada por João Ribeiro Barroso (prefeito) e Geraldo Gomes de Azevedo Filho (vice-prefeito).
Dentre os presentes estavam os presidentes dos partidos Germanias, Everardo, Janiere, Paulo Maciel, Vera do Violete, Rubens, Pedro Teixeira, Dr. Marcelo e Fábio Pires, todos líderes de destaque no cenário político itapipoquense. Representado o Deputado Estadual Antônio Granja seu irmão Ananias Granja que, na ocasião leu uma mensagem de apoio ao prefeito João Barroso e a todos os membros da Coligação.
Ressalta-se, portanto que esta Convenção teve como objetivo aclamar os candidatos à Prefeitura e a Câmara Municipal de Itapipoca para as próximas eleições do dia cinco de outubro para o quadriênio 2009/2012.
Foi uma Convenção regrada onde os pré-candidatos pediram a união da Coligação para a disputa que se aproxima.
E para encerrar foi assinada a Ata entre os convencionais dos partidos. Entretanto, as negociações devem continuar até o dia 5 de julho, último dia para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Em Amontada, Edílson e Dr. Deoclécio são aclamados candidatos pela Coligação Crescendo com o Povo.

Crescendo com o Povo, esta é a Coligação Partidária formada pelos partidos PSB, PV, PSDB, PDT, PCdoB, PRB, PRP, e PSC. Ambos compõem o bloco de oposição ao prefeito de Amontada, que tem como candidato a prefeito o Sr. Francisco Edilson Teixeira (66anos) ex-prefeito por três legislações (1989 a 1992, 1997 a 2003 e 2001 a 2004) e seu vice o renomado médico cardiologista Francisco Deoclécio (38anos) que está ingressando na carreira política, mas tem desenvolvido um extenso trabalho junto à comunidade amontadense e por essa notoriedade foi apontado como candidato.
Edilson vai concorrer às eleições de cinco de outubro apoiado por lideranças municipais fortes como o ex-prefeito Valdir, os vereadores Marquinhos (vice-presidente da Câmara de Vereadores de Amontada), Beto Teixeira (PSDB), Robério Gomes (PV) e conta também com o apoio de diversos deputados como: Edísio Pacheco (PV), Zezinho Albuquerque (PSB), Rogério Aguiar (PSDB) e o deputado Federal pelo PMDB Anibal Ferreira Gomes, que juntos levaram suas mensagens em apoio às candidaturas da Coligação que é encabeçada pelo partido de Cid Gomes-PSB.
A Convenção foi realizada no último dia 21 de junho (Domingo) no Clube Social de Amontada, a qual aclamou além, dos nomes de Edílson e Dr.Deoclécio que juntos concorrerão ao majoritário do Poder Executivo mais 22 candidatos aos cargos do Legislativo amontadense que este irão lutar pelos 28.155 votos do eleitorado do Município.
O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos candidatos como também lideranças políticas de Amontada.

Vicente Antenor e Costa Campos são os candidatos oposicionistas ao prefeito João Barroso

O ex-prefeito Vicente Antenor Ferreira Gomes e o médico Dr. Costa Campos foram aclamados candidatos à Prefeitura Municipal de Itapipoca pela coligação formada por nove Partidos Políticos (PSB, PV, PHS, PP, PPS, PT, PCdoB, PTN, PRB) e que formam a frente oposicionista ao prefeito João Barroso onde irão disputar as eleições municipais no dia 05/10/2008.

O evento contou com a presença de Lideranças Políticas, dentre elas os deputados estadual Edísio Pacheco, Delegado Cavalcante, Dr. Edílson de Castro (Presidente da ADAGRI), Valricélio Linhares (presidente do PCdoB), Humberto Guerra (presidente do PV), Nani Bezerra (vice-presidente do PHS), Dr. Márcio Moreira (PP), Dr. Dagmauro (PPS), Eurian Assunção(PSB) Jerônimo (presidente da CUT/CE), Assis (executiva estadual do PT), Luis Carlos ( PTN) e também a comunidade local ( PTN)iva do PTe do PHS) Dr. Deputado poio aos candidatos Vicente e Costa Campos que lotou a galeria da Câmara Municipal de Itapipoca onde foram levar seu apoio aos candidatos Vicente e Costa Campos.

Prefeito João Barroso inaugura Unidade de Saúde em Assunção

Foi inaugurada no dia 14/06 a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Dr. Geraldo Gomes de Azevedo no distrito de Assunção município de Itapipoca. Este complexo faz parte do Programa Saúde da Família – PSF e vai atender a população do maior distrito deste município.
Este aparelho teve um investimento de aproximadamente 200 mil reais e foi construído com o que há de mais moderno na parte arquitetônica, unindo conforto, beleza e funcionalidade para melhor atender os clientes da região serrana.
Segundo o prefeito, "tudo aqui foi bem pensado e planejado, vimos com carinho às necessidades desta comunidade que muito ajuda nossa administração e com isso somos muito gratos," salientou o prefeito João Barroso se referindo a este complexo que é composto pelas alas de recepção, consultório médico climatizado, sala de esterilização, copa, almoxarifado, sala de repouso com três leitos, consultório de enfermagem, sala de vacinação, jardim de inverno, três banheiros, auditório e uma ambulância tracionada (quatro x quatro).
Em seu pronunciamento, José Teixeira (secretário de saúde) dirigiu-se a população enfocando a importância desta Unidade para a comunidade, do qual o prefeito JB não mediu esforços para a sua construção e que hoje é uma realidade no setor da saúde. Anunciou também o atendimento noturno pelo menos duas vezes na semana e que transformará o prédio da maternidade em uma ala de repouso.
Já o vereador e presidente da Câmara, Edson Veras Braga grande líder político da região serrana agradeceu ao prefeito "pela realização desta magnífica obra que é de um benefício muito para nossa região e que a muito clamavam por uma saúde com mais humanização e que este aparelho foi uma promessa de campanha de João Barroso que hoje está sendo entregue muito bem estruturada", enfatizou o Presidente.
Também estiveram presentes na inauguração da Unidade de Saúde vereadores, secretários, líderes políticos de toda Itapipoca e cerca de 300 pessoas da comunidade local que agradeceram ao prefeito por mais uma obra de grande valia em Assunção.

Centro Acadêmico de Administração da UVA lança informativo

O Centro Acadêmico de Administração da UVA – Campus de Itapipoca lançou na noite de sexta feira (13/06) no Núcleo de Informações Tecnológico – NIT, a primeira edição do seu informativo Universo ADM que é rico em informações e apresenta um design moderno além de detalhamento específico na sua área. Uma das editorias da publicação traz uma entrevista com o empresário e presidente da ACI e CDL de Itapipoca Francisco Campos que faz um ligeiro resumo do comercio varejista de Itapipoca, sabe-se que o comercio é a mola mestra do desenvolvimento de nossa região, nada mais oportuno do que ceder ao ilustríssimo presidente este espaço onde foi feito uma análise do crescimento apesar das dificuldades existentes no setor.
Este informativo oferece espaço para os alunos da instituição publicar suas reflexões, artigos, crônicas, relatar seus talentos, dentre outros conteúdos pertinentes visando uma maior integração entre o ensino superior e a realidade das empresas e da sociedade.
O curso Bacharelado em Administração busca capacitar e aperfeiçoar profissionais para a gestão administrativa. É inovador em sua proposta de desenvolvimento de competências compatíveis com as demandas do mercado e de formação de gestores comprometidos e integrados à sociedade.
Estiveram presentes ao evento o empresário e diretor da CDL José Ednardo de Souza, Eldem Martins (A Notícia), Cristina Montenegro (coordenadora local da UVA), Josué Sucupira ( Superintendente do Conselho Regional de Administração/CE) e universitários. Ao final foi servido um coquetel aos presentes.

Formandos da UVA participam de solenidade de formatura

Na noite do dia 11/06, os alunos da Turma do Curso CLE em Biologia "Profª. Ana Cristina Montenegro Gomes," CLE em Português "Manoel Alves de Freitas" (in memorian) e Educação Física "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos", participaram do ato de colação de grau na Câmara Municipal de Itapipoca, que teve como Patrono Excelentíssimo Senhor Prefeito de Itapipoca Dr. João Ribeiro Barroso e os Paraninfos Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho e Carlos Roberto Café Rogério.
Antes, porém, com muita emoção, a comunidade acadêmica, familiares e amigos presentes comemoraram mais esta conquista dos alunos. Participaram também de um culto e uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz presidida pelo Pe. Pascoal (Pároco de Uruburetama).
Na abertura da solenidade foi executado o Hino Nacional Brasileiro e diversas personalidades fizeram uso da palavra como o formando José Roberto Moura Pires, professor Júlio César, professor Lyrial (Coordenador do curso de Educação Física da UVA) e Pró-Reitora de Administração da UVA professora Cristiane Sabóia Carpenedo que representou o Magnífico Reitor Professor Antônio Colaço Martins. Na mesa solene também estiveram presentes o professor Pedro Henrique Sampaio (Coordenador da CREDE 2) e a Professora Ana Cristina Montenegro Gomes (Coordenadora local da UVA).
A cerimônia transcorreu num clima de muita emoção principalmente na hora em que a Juramentista Luiza Maria Alves Barroso e os formandos juraram na presença de Deus dedicar


Celebração Eucarística marca despedida do Pe. Wilson após 25 anos de paroquiato

Após um período de vinte e cinco anos e seis à frente dos serviços pastorais na Catedral N. Sra. das Mercês em Itapipoca, e diante de uma expressiva multidão, Pe. Wilson celebrou sua última missa como pároco desta paróquia, neste domingo da solenidade de São Pedro e São Paulo, às 19:00.
A solenidade foi coordenada pelo Conselho Paroquial, e a missa concelebrada pelos pe. Wilson de Danísio, que também estará sendo empossado como pároco de Assunção, no próximo dia 1º de julho.

Toda a celebração foi marcada por um misto de saudade e gratidão. Pe. Wilson, embora de forma muito discreta, manteve-se tranqüilo durante toda a celebração, vindo a emocionar-se em alguns momentos, por conta das homenagens que lhes foram prestadas.
Pe. Wilson chegou a esta paróquia logo que fora ordenado, e, apesar da pouca experiência, logo se destacou como um grande sacerdote, cujas virtudes deixam-nos marcas indeléveis graças ao seu "jeito menino" o qual deixa revelar-se muitas vezes, porém, homem maduro na hora de agir, administrar, decidir, dinamizar, organizar, enfim... reunir o povo de Deus.
Padre Wilson vai agora pastorear um outro rebanho, o de Paracuru. Mas deixa aos itapipoquenses, um grande legado, pois no paroquiato, procurou deixar marcas que contarão sua trajetória aqui, como por exemplo muitas construções de salões e capelas, criação do Conselho Paroquial e de algumas outras pastorais e serviços como: Pastoral Litúrgica, PASCOM, Pastoral Vocacional, Pastoral do Idoso, ECC, Pastoral da Acolhida, dentre outros.
Obrigado, Padre Wilson, pelo seu trabalho de evangelização como sacerdote, pelas várias comunidades que fundastes, pelas várias igrejas que construístes, pelo amor e dedicação à Santa madre Igreja Católica Apostólica Romana.
Sabemos que o senhor estará por perto, e que virá sempre que puder ou sentir saudades, para visitar-nos. Sua presença sempre será sentida, através daqueles a quem evangelizastes ou e que trarão sempre um traço do seu.
Padre Wilson, Deus lhe iluminou e o senhor repartiu este brilho conosco, obrigado!
Alegria, irmão. Deus precisa de você, do seu trabalho, alegria e dinamismo, num outro lugar.

Edvaldo e Tomezinho são os novos candidatos a Prefeitura de Amontada


Com a presença do Ministro da Previdência Social José Pimentel (PT), Sarto (deputado Estadual), presidentes dos partidos que formam a Coligação Unidos de Novo com a Força do Povo, Afrânio (DEM), Eugênio (PMDB), José Rodrigues da Guia (PT), Cleofas de Queiroz (PTB), Arildo César (PPS) e Vilênio Praciano (PHS), lideranças municipais.
Destaque também para os convidados como, o prefeito de Itapipoca João Ribeiro Barroso, Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho, Dr. José Teixeira (secretário de Saúde de Itapipoca), Rubens e esposa (vereador de Itapipoca) Dr. Newton Pinheiro Guerra (ex-secretário de Saúde de Amontada) familiares e amigos do pré-candidato à prefeitura de Amontada Edvaldo de Jesus e Tomezinho.
O evento foi realizado no ginásio poli esportivo do Grupão que teve suas dependências lotadas e transcorreu num clima de muita alegria e vibração por todos que ali estavam para aclamar Edvaldo e Tomezinho, ambos considerados a candidatura máxima de Amontada.

A Coligação Itapipoca o Compromisso Continua realizou Convenção Partidária

Foi realizada domingo 29 de junho nas dependências do Clube Social Imperatriz – CSI, a Convenção partidária da Coligação Itapipoca o Compromisso Continua, formado pelos partidos da base aliada ao prefeito João Ribeiro Barroso que são: PSDB, PDT, PMDB, DEM, PSC, PRP, PCB, PTB, PDC e PR. Vale salientar que os candidatos ao majoritário municipal tem os nomes na chapa formada por João Ribeiro Barroso (prefeito) e Geraldo Gomes de Azevedo Filho (vice-prefeito).
Dentre os presentes estavam os presidentes dos partidos Germanias, Everardo, Janiere, Paulo Maciel, Vera do Violete, Rubens, Pedro Teixeira, Dr. Marcelo e Fábio Pires, todos líderes de destaque no cenário político itapipoquense. Representado o Deputado Estadual Antônio Granja seu irmão Ananias Granja que, na ocasião leu uma mensagem de apoio ao prefeito João Barroso e a todos os membros da Coligação.
Ressalta-se, portanto que esta Convenção teve como objetivo aclamar os candidatos à Prefeitura e a Câmara Municipal de Itapipoca para as próximas eleições do dia cinco de outubro para o quadriênio 2009/2012.
Foi uma Convenção regrada onde os pré-candidatos pediram a união da Coligação para a disputa que se aproxima.
E para encerrar foi assinada a Ata entre os convencionais dos partidos. Entretanto, as negociações devem continuar até o dia 5 de julho, último dia para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Em Amontada, Edílson e Dr. Deoclécio são aclamados candidatos pela Coligação Crescendo com o Povo.

Crescendo com o Povo, esta é a Coligação Partidária formada pelos partidos PSB, PV, PSDB, PDT, PCdoB, PRB, PRP, e PSC. Ambos compõem o bloco de oposição ao prefeito de Amontada, que tem como candidato a prefeito o Sr. Francisco Edilson Teixeira (66anos) ex-prefeito por três legislações (1989 a 1992, 1997 a 2003 e 2001 a 2004) e seu vice o renomado médico cardiologista Francisco Deoclécio (38anos) que está ingressando na carreira política, mas tem desenvolvido um extenso trabalho junto à comunidade amontadense e por essa notoriedade foi apontado como candidato.
Edilson vai concorrer às eleições de cinco de outubro apoiado por lideranças municipais fortes como o ex-prefeito Valdir, os vereadores Marquinhos (vice-presidente da Câmara de Vereadores de Amontada), Beto Teixeira (PSDB), Robério Gomes (PV) e conta também com o apoio de diversos deputados como: Edísio Pacheco (PV), Zezinho Albuquerque (PSB), Rogério Aguiar (PSDB) e o deputado Federal pelo PMDB Anibal Ferreira Gomes, que juntos levaram suas mensagens em apoio às candidaturas da Coligação que é encabeçada pelo partido de Cid Gomes-PSB.
A Convenção foi realizada no último dia 21 de junho (Domingo) no Clube Social de Amontada, a qual aclamou além, dos nomes de Edílson e Dr.Deoclécio que juntos concorrerão ao majoritário do Poder Executivo mais 22 candidatos aos cargos do Legislativo amontadense que este irão lutar pelos 28.155 votos do eleitorado do Município.
O evento foi prestigiado por familiares e amigos dos candidatos como também lideranças políticas de Amontada.

Vicente Antenor e Costa Campos são os candidatos oposicionistas ao prefeito João Barroso

O ex-prefeito Vicente Antenor Ferreira Gomes e o médico Dr. Costa Campos foram aclamados candidatos à Prefeitura Municipal de Itapipoca pela coligação formada por nove Partidos Políticos (PSB, PV, PHS, PP, PPS, PT, PCdoB, PTN, PRB) e que formam a frente oposicionista ao prefeito João Barroso onde irão disputar as eleições municipais no dia 05/10/2008.

O evento contou com a presença de Lideranças Políticas, dentre elas os deputados estadual Edísio Pacheco, Delegado Cavalcante, Dr. Edílson de Castro (Presidente da ADAGRI), Valricélio Linhares (presidente do PCdoB), Humberto Guerra (presidente do PV), Nani Bezerra (vice-presidente do PHS), Dr. Márcio Moreira (PP), Dr. Dagmauro (PPS), Eurian Assunção(PSB) Jerônimo (presidente da CUT/CE), Assis (executiva estadual do PT), Luis Carlos ( PTN) e também a comunidade local ( PTN)iva do PTe do PHS) Dr. Deputado poio aos candidatos Vicente e Costa Campos que lotou a galeria da Câmara Municipal de Itapipoca onde foram levar seu apoio aos candidatos Vicente e Costa Campos.

Prefeito João Barroso inaugura Unidade de Saúde em Assunção

Foi inaugurada no dia 14/06 a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Dr. Geraldo Gomes de Azevedo no distrito de Assunção município de Itapipoca. Este complexo faz parte do Programa Saúde da Família – PSF e vai atender a população do maior distrito deste município.
Este aparelho teve um investimento de aproximadamente 200 mil reais e foi construído com o que há de mais moderno na parte arquitetônica, unindo conforto, beleza e funcionalidade para melhor atender os clientes da região serrana.
Segundo o prefeito, "tudo aqui foi bem pensado e planejado, vimos com carinho às necessidades desta comunidade que muito ajuda nossa administração e com isso somos muito gratos," salientou o prefeito João Barroso se referindo a este complexo que é composto pelas alas de recepção, consultório médico climatizado, sala de esterilização, copa, almoxarifado, sala de repouso com três leitos, consultório de enfermagem, sala de vacinação, jardim de inverno, três banheiros, auditório e uma ambulância tracionada (quatro x quatro).
Em seu pronunciamento, José Teixeira (secretário de saúde) dirigiu-se a população enfocando a importância desta Unidade para a comunidade, do qual o prefeito JB não mediu esforços para a sua construção e que hoje é uma realidade no setor da saúde. Anunciou também o atendimento noturno pelo menos duas vezes na semana e que transformará o prédio da maternidade em uma ala de repouso.
Já o vereador e presidente da Câmara, Edson Veras Braga grande líder político da região serrana agradeceu ao prefeito "pela realização desta magnífica obra que é de um benefício muito para nossa região e que a muito clamavam por uma saúde com mais humanização e que este aparelho foi uma promessa de campanha de João Barroso que hoje está sendo entregue muito bem estruturada", enfatizou o Presidente.
Também estiveram presentes na inauguração da Unidade de Saúde vereadores, secretários, líderes políticos de toda Itapipoca e cerca de 300 pessoas da comunidade local que agradeceram ao prefeito por mais uma obra de grande valia em Assunção.

Centro Acadêmico de Administração da UVA lança informativo

O Centro Acadêmico de Administração da UVA – Campus de Itapipoca lançou na noite de sexta feira (13/06) no Núcleo de Informações Tecnológico – NIT, a primeira edição do seu informativo Universo ADM que é rico em informações e apresenta um design moderno além de detalhamento específico na sua área. Uma das editorias da publicação traz uma entrevista com o empresário e presidente da ACI e CDL de Itapipoca Francisco Campos que faz um ligeiro resumo do comercio varejista de Itapipoca, sabe-se que o comercio é a mola mestra do desenvolvimento de nossa região, nada mais oportuno do que ceder ao ilustríssimo presidente este espaço onde foi feito uma análise do crescimento apesar das dificuldades existentes no setor.
Este informativo oferece espaço para os alunos da instituição publicar suas reflexões, artigos, crônicas, relatar seus talentos, dentre outros conteúdos pertinentes visando uma maior integração entre o ensino superior e a realidade das empresas e da sociedade.
O curso Bacharelado em Administração busca capacitar e aperfeiçoar profissionais para a gestão administrativa. É inovador em sua proposta de desenvolvimento de competências compatíveis com as demandas do mercado e de formação de gestores comprometidos e integrados à sociedade.
Estiveram presentes ao evento o empresário e diretor da CDL José Ednardo de Souza, Eldem Martins (A Notícia), Cristina Montenegro (coordenadora local da UVA), Josué Sucupira ( Superintendente do Conselho Regional de Administração/CE) e universitários. Ao final foi servido um coquetel aos presentes.

Formandos da UVA participam de solenidade de formatura

Na noite do dia 11/06, os alunos da Turma do Curso CLE em Biologia "Profª. Ana Cristina Montenegro Gomes," CLE em Português "Manoel Alves de Freitas" (in memorian) e Educação Física "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos", participaram do ato de colação de grau na Câmara Municipal de Itapipoca, que teve como Patrono Excelentíssimo Senhor Prefeito de Itapipoca Dr. João Ribeiro Barroso e os Paraninfos Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho e Carlos Roberto Café Rogério.
Antes, porém, com muita emoção, a comunidade acadêmica, familiares e amigos presentes comemoraram mais esta conquista dos alunos. Participaram também de um culto e uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz presidida pelo Pe. Pascoal (Pároco de Uruburetama).
Na abertura da solenidade foi executado o Hino Nacional Brasileiro e diversas personalidades fizeram uso da palavra como o formando José Roberto Moura Pires, professor Júlio César, professor Lyrial (Coordenador do curso de Educação Física da UVA) e Pró-Reitora de Administração da UVA professora Cristiane Sabóia Carpenedo que representou o Magnífico Reitor Professor Antônio Colaço Martins. Na mesa solene também estiveram presentes o professor Pedro Henrique Sampaio (Coordenador da CREDE 2) e a Professora Ana Cristina Montenegro Gomes (Coordenadora local da UVA).
A cerimônia transcorreu num clima de muita emoção principalmente na hora em que a Juramentista Luiza Maria Alves Barroso e os formandos juraram na presença de Deus dedicar


Paginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |

Amapá registra maior crescimento de eleitores, e Bahia, o menor

Amapá registra maior crescimento de eleitores, e Bahia, o menor

Número de votantes no estado do Amapá cresceu 17,11%
Já a Bahia apresentou crescimento percentual de 2,21%.

André Luís Nery Do G1, em São Paulo

O Amapá apresentou o maior crescimento percentual no número de eleitores em relação à última eleição municipal, em 2004. O número de votantes no estado da região Norte saltou de 328.577 em 2004 para 384.825 em 2008, crescimento de 17,11%.

Depois do Amapá, aparecem outros quatro estados da região Norte. Em Roraima, houve um aumento de 15,43% no número de eleitores na comparação com 2004. No Amazonas, cresceu 14,91%; no Acre, 14,31%; e no Pará, 13,45%.

Outros quatro estados também tiveram crescimento de mais de 10%. Em Alagoas, a taxa foi de 11,73%; no Maranhão, de 11,05%; no Sergipe, de 10,13%; e no Piauí, de 10,03%. No Distrito Federal, cresceu 10,12%, mas os eleitores do DF não participam das eleições municipais.

O menor crescimento percentual no número de eleitores foi na Bahia, onde passou de 8.954.998 para 9.153.703 (2,21%). Depois, vêm o Rio Grande do Sul (5,06%), Paraná (5,68%), Minas Gerais (5,94%), Rio de Janeiro (7,07%) e Goiás (7,28%).

Estados

Eleitores em 2004 Eleitores em 2008 Crescimento (%)
Acre 387.657 443.148 14,31%
Alagoas 1.769.250 1.976.838 11,73%
Amazonas 1.660.217 1.907.842 14,91%
Amapá 328.577 384.825 17,11%
Bahia 8.954.998 9.153.703 2,21%
Ceará 5.137.253 5.631.557 9,62%
Distrito Federal 1.510.709 1.663.720 10,12%
Espírito Santo 2.236.176 2.441.071 9,16%
Goiás 3.610.635 3.873.542 7,28%
Maranhão 3.745.493 4.159.572 11,05%
Mato Grosso 1.836.140 1.993.134 8,55%
Mato Grosso do Sul 1.492.702 1.617.740 8,37%
Minas Gerais 13.281.087 14.070.606 5,94%
Pará 3.979.643 4.515.115 13,45%
Paraíba 2.468.429 2.655.370 7,57%
Paraná 6.907.327 7.299.999 5,68%
Pernambuco 5.651.120 6.067.589 7,36%
Piauí 1.987.040 2.186.386 10,03%
Rio de Janeiro 10.515.216 11.259.336 7,07%
Rio Grande do Norte 2.024.288 2.172.629 7,32%
Rio Grande do Sul 7.543.188 7.925.459 5,06%
Rondônia 951.813 1.028.625 8,07%
Roraima 214.659 247.792 15,43%
Santa Catarina 3.996.827 4.354.195 8,94%
Sergipe 1.243.591 1.369.639 10,13%
São Paulo 27.055.014 29.143.392 7,71%
Tocantins 843.229 926.725 9,90%

Patricia Saboia na Corda Bamba

romotora pede indeferimento do vice de Patrícia Saboya

Segundo MP, Antenor Naspolini (PSDB), que foi secretário de Educação, responde a processo por improbidade administrativa.


voto

Número de eleitores no Ceará cresce 9,62% em relação a 2004

Eleitorado passou de 5,1 milhões para 5,6 milhões. Maior crescimento, de 17,11%, foi no Amapá.



últimas de ceará

  1. SEX,18/7/2008
  2. 13h12

    Mulheres somam até agora 20,9% das candidaturas no país

    Maior percentual de candidatas é no Norte, onde somam 21,5%. Até agora, são 78.203 mulheres entre as 374.312 candidaturas.

  3. 12h31

    Quase 190 deputados estaduais são candidatos nas eleições no país

    No Espírito Santo, 40% dos deputados estaduais são candidatos. Em São Paulo, 28 parlamentares devem concorrer nas eleições.

  4. QUI,17/7/2008
  5. 17h42

    Maceió é a capital com maior participação de mulheres no eleitorado

    Na capital alagoana, 55,63% dos 504.642 votantes são mulheres. Menor participação feminina é em Palmas, onde elas somam 51%.

  6. 15h55

    MP pede indeferimento de candidatura do vice de Patrícia Saboya

    Segundo promotora, vice responde a processo por improbidade. Antenor Naspolini (PSDB) foi secretário de Educação no estado.

  7. 10h23

    Mais de 52 mil vagas de vereador serão disputadas nas eleições

    Até quarta-feira, TSE registrava 373.596 pedidos de candidaturas. Desse total, 343.237 são para as vagas em disputa nas câmaras.

Marta soma 34% e Alckmin tem 31% em SP, aponta Ibope

Morre Dercy Gonçalves aos 101 anos

O coração de Dercy parou

Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana.
A atriz era famosa por suas entrevistas irreverentes.
Do G1, no Rio

A atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos, morreu às 16h45 deste sábado (19) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Dercy foi internada na madrugada deste sábado, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que evoluiu para insuficiência respiratória.

A família afirmou que o corpo da atriz será velado no domingo (20), na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O enterro será em Santa Maria Madalena, cidade natal, onde a família tem um mausoléu.

O Estado do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte de Dercy. Em Santa Maria Madalena, as festividades em homenagem à padroeira da cidade foram interrompidas. Segundo o vereador Nestor Lopes, o prefeito Clementino da Conceição autorizou apenas as festas religiosas a partir do dia 22.

Veja vídeos históricos de Dercy

Veja fotos de Dercy Gonçalves

Corpo de Dercy será velado na Alerj
Lula diz que irreverência de Dercy vai deixar saudade nos brasileiros
'Vai-se Dercy, ficam os palavrões mais carinhosos', diz Ary Fontoura

Com morte de Dercy, festividades são interrompidas na terra natal

‘Época’: veja vídeo da última aparição pública de Dercy

Perda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota dizendo que as atuações de Dercy Gonçalves foram um marco para o humorismo nacional. O presidente ressaltou ainda que a irreverência e a força da personalidade da atriz vão deixar saudade em todos os brasileiros.

Em entrevista à Globo News, o humorista Renato Aragão disse: “Deus deu um passaporte para Dercy de mais de 100 anos. Hoje estamos muito tristes, mas tenho certeza que com ela o céu vai ficar muito mais alegre”.

Chico Anysio afirmou que este é um dia muito triste para os brasileiros e para os humoristas. “Nossa rainha número um morreu, ela era a rainha do humor brasileiro. Na hora em que nosso humor não vai tão bem, a gente ainda perde Dercy. Jesus poderia ter paciência e esperar um pouco mais.”

O ator Ary Fontoura lamentou a perda, em entrevista à Globo News. “Grande amiga, que não acreditava na velhice, que sempre pensou em um final de vida honroso. Vai-se a Dercy, ficam os palavrões mais carinhosos que as pessoas podem dizer. Fica o exemplo da comediante. Eu gostaria que ela fosse com Deus.”

A amiga, secretária e colaboradora Hynea Moreira de Souza, 54 anos, disse que a família espera que autoridades, como o prefeito ou governador do Rio, reconheçam a importância da atriz e permitam que ela se despeça com uma cerimônia do público carioca antes de seu corpo seguir para Santa Maria Madalena, onde ela deverá ser sepultada.

Segundo a amiga, que trabalhava com Dercy há mais de 20 anos, a atriz amanheceu na sexta-feira (18) com uma forte gripe e foi levada ao Hospital São Lucas, em Copacabana, onde os médicos teriam constatado uma pneumonia.

Carreira

Ainda jovem, ela desafiou padrões da época ao fugir de casa aos 17 anos atrás de uma companhia de teatro. Dercy começou a carreira cantando, mas depois perdeu a voz.

Ela trocou seu nome de batismo, Dolores Gonçalves Costa, para tornar-se Dercy Gonçalves, uma atriz da época do teatro rebolado e das chanchadas. Dercy também passou pela televisão e foi uma das primeiras contratadas da Rede Globo, onde estrelou os dois primeiros programas de sucesso da emissora no horário nobre. Em 1989, fez o papel da mãe da rainha na novela “Que Rei Sou Eu?”. No cinema, foram mais de 30 filmes.


Em 1991, aos 84 anos, sofreu um acidente de carro e quebrou a bacia. Ainda se recuperando, foi para a Marquês de Sapucaí com os seios à mostra, homenageada no enredo da Unidos da Viradouro (em 2004, voltou a ser destaque, dessa vez no carro da Salgueiro).

Também em 1991, passou por uma cirurgia por conta de uma úlcera e de um tumor. Em 1992, participou da novela "Deus nos acuda", fazendo o papel de anjo da guarda nada convencional da personagem de Cláudia Raia.

A atriz, que ameaçou posar nua aos 90 anos, não gostava de água, nem a água do mar. Ela mandou construir seu túmulo -- com formato de pirâmide, já concluído -- em Santa Maria Madalena, onde também fica o museu Dercy Gonçalves. O museu exibe diversas peças da atriz, como chapéus, bolsas, perucas, sapatilhas, bijuterias, troféus, cartazes, programas, entrevistas, fitas de vídeo, textos, jornais, revistas e fotos.

'Ninguém é mais feliz'
Em entrevista em abril do ano passado, ela disse que ninguém era mais feliz do que ela. Sem um pingo de nostalgia, disse que o passado não interessava. "O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida".

Vaidosa, a comediante disse que já havia feito mais de dez plásticas. "Não quero ficar feia. Também já fui criança ou você pensa que fui velha a vida inteira?", brincou. Depois de se curar de um câncer e sobreviver a uma tuberculose, ela se achava uma vencedora. "Tudo que passou, acabou. Eu sobrevivi."

Argumentava que aprendeu tudo o que sabe da melhor forma possível: vivendo. "Meti a cara, casei. Vivi 20 anos casada, com dignidade. Nada de ruim me aconteceu. Não me envergonho de nada."

Mesmo depois de ter viajado por vários países, Dercy disse que não tinha lugar mais bonito que o Brasil. "Conheço mais da metade do mundo. Não tem país de mais calma e dignidade que o Brasil. Isso aqui é lindo". Ela não se dizia religiosa, mas acreditava na natureza. "Não acredito em santo nenhum. Minha religião é a natureza. Deus é um apelido. Ele pra mim não existe. O que existe é a natureza. Deus é fantasma, mas a natureza é a verdade."