terça-feira, 31 de março de 2009

José Ivo e Edson Pacheco são os vencedores do Prêmio Empresário Empreendedor 2008

José Ivo Magalhães e Edson Pacheco
O troféu empresário Lojista do Ano traz o nome Manoel Alves de Freitas (Cafita), porque sendo seu nome, muito conhecido em Itapipoca e Região nos remetem ao trabalho como essencial em sua vida, sempre manteve a ética e também contribuiu com a sociedade.
Foi realizado neste sábado 28/03 nas dependências do auditório da ACI/CDL (Centro Empresarial Raimundo Nonato Filho) a entrega da premiação ao Empreendedor de 2008, o escolhido foi o empresário Edson Teixeira Pacheco, a escolha se deu pelo espírito empreendedor e pelo mesmo promover o desenvolvimento de nossa cidade e região, além do comprometimento social. E a personalidade homenageada foi o radialista José Ivo Magalhães. O troféu empresário Lojista do Ano traz o nome Manoel Alves de Freitas (Cafita), porque sendo seu nome, muito conhecido em Itapipoca e Região nos remetem ao trabalho como essencial em sua vida, sempre manteve a ética e também contribuiu com a sociedade.
Dentre os presentes estava o presidente da Associação Comercial de Itapipoca - ACI e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Francisco de Assis Campos, deputado estadual Edísio Pacheco, Padre Farias (pároco da Catedral N. S. das Mercês), Francisco Carlos (gerente da Caixa Econômica de Itapipoca), Roque (gerente do BNB), Braga (gerente do Banco do Brasil) Ernandes (diretor da Nobre Lar), o prefeito de Miraima Roberto Ivens Uchoa (Betão) acompanhado da primeira dama Senhora Irene, familiares dos homenageados, uma legião de amigos, jornalistas e radialistas.
Na abertura da solenidade foi executado o Hino Nacional Brasileiro e lido um breve histórico da vida dos homenageados.
Em pronunciamento, Senhor Campos ressaltou que “o Prêmio Empresário do Ano é uma iniciativa desta organização que a dirige com o propósito de premiar o empresário que mais se destacou em Itapipoca, promovendo o crescimento econômico do município gerando emprego e renda, bem como contribuíndo com os programas de responsabilidade e valorização cultural, social e econômico”. “Este evento tornou-se oficial no calendário de eventos da ACI e CDL do município pela importância e grandiosidade do gesto de reconhecer e prestigiar o empresário e a empresa que investe e acredita em nossa Itapipoca”, pontuou o presidente.
O homenageado de 2007, Francisco Carlos (gerente da Caixa Econômica Federal de Itapipoca), disse “que a importância deste prêmio é salutar tanto para o empresário como para os colaboradores de sua empresa”. E justificou que “o sucesso depende da união de todos”.
O deputado estadual Edísio Pacheco, cumprimentou a todos os presentes em especial aos empresários itapipoquenses pela iniciativa na escolha dos nomes de José Ivo Magalhães e Edson Pacheco. Ressaltando que estas pessoas estão muito comprometidas com o desenvolvimento do município de Itapipoca e da Região e hoje mais do que nunca o reconhecimento foi mais do que justo.
Para o pároco da Catedral N. S. das Mercês padre Farias o comerciante antes de tudo tem que ter fé em Deus, ser ético, humano e pensar na coletividade que o rodeia somente assim o sucesso virá com mais rapidez e solidez.
Após os pronunciamentos o empresário Ary Assunção entregou a autorga de Honra ao Mérito ao radialista José Ivo Magalhães que cumprimentou a todos principalmente, aos amigos que o reconheceram como o grande empresário e líder da comunicação regional e um homem determinado a ajudar a todos os que o procura. E com sua emissora via internet eleva o nome de Itapipoca a todos os lugares do planeta.
Edson Pacheco recebeu das mãos de seus pais João Pacheco e D. Fransquinha a placa onde a ACI e CDL de Itapipoca o homenageia como o Empresário do Ano de 2008. O premiado agradeceu a todos os empresários e a população itapipoquense pela honraria recebida, agradeceu também aos colaboradores de sua empresa porque sem eles não seria possível atingir o sucesso que hoje se encontra o Econômico Supermercados. No decorrer dos anos, a empresa foi passando por ampliações, até que em 1998 ela atingiu o amplo espaço que tem hoje, com um maior número de funcionários e mix de produtos. “Apesar das dificuldades sempre lutei para o crescimento da empresa”, pontuou Edson Pacheco.
E para culminar foi servido um jantar aos presentes preparado pelo Buffet da Gorete, acompanhado pelo som do violão e do repertório do cantor Mauricio.
Reportagem e foto




































































































s:Eldem Martins
José Ivo, Campos, Edson Pacheco
José Ivo, deputado Edisio Pacheco e Edson Pacheco
Edson Pacheco, Raquel e filho
Edson Pacheco com familiares e amigos
José Ivo com familiares e amigos
José Ivo e Eldem Martins
Edson Pacheco e Eldem Martins
José Ivo, Neudo e Edson Pacheco