sábado, 9 de maio de 2009

Celso Antunes ministra palestra em Itapipoca


O escritor falou também sobre a importância da busca pelo conhecimento, capacitação freqüente, uso da inteligência e da auto-avaliação.

Nesta sexta feira (08.05.09) foi realizada uma palestra ministrada pelo consultor Celso Antunes cujo tema foi “Ser professor hoje”. O evento contou com a participação de centenas de professores, além do vice-prefeito e secretário de educação de Itapipoca Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho e o diretor da FACEDI/UECE professor Petrônio Augusto Simão de Souza.

A realização da palestra é uma parceria da Prefeitura Municipal de Itapipoca através da Secretaria de Educação com a Editora IMEPH e o objetivo foi valorizar os profissionais dinamizando o potencial de cada um dos envolvidos com o a questão educacional.

Dr. Geraldo cumprimentou e deu boas vindas a Celso Antunes, e enfatizou a importância do conhecimento da nova dinâmica usada na educação municipal e dos 30mil alunos que compõe o quadro discente desta rede de ensino.

Celso Antunes iniciou sua palestra fundamentando a seleção para a contratação de um professor, ressaltou que um currículo não é tudo e justificativa que a experiência tem que está aliada ao amor, carisma, perseverança, motivação e criatividade, somente desta forma é possível assumir e dinamizar o cargo.

O escritor falou também sobre a importância da busca pelo conhecimento, capacitação freqüente, uso da inteligência e da auto-avaliação.

Celso Antunes nasceu em São Paulo em 1937. É bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição. Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO, é autor de 180 livros e consultor de diversas revistas especializadas em Ensino e Aprendizagem. Ministrou aulas para todas as séries e graus, foi Diretor de grandes Colégios particulares em São Paulo.

Reportagem e fotos: Eldem Martins