domingo, 19 de abril de 2009

'Emoções' abre show de Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim

Apresentação neste domingo marca início da turnê na cidade natal dele.
Nesse mesmo dia, o Rei comemora 68 anos de idade e 50 de carreira.

Do G1, em São Paulo, com informações do Fantástico


Este domingo (19) é um dia especial em Cachoeiro de Itapemirim. É dia de show de Roberto Carlos na cidade do Espírito Santo, onde o Rei nasceu. O município foi escolhido como o primeiro de sua turnê no país. É neste domingo também que o Rei completa 68 anos, 50 deles dedicados à carreira.

O show de Roberto Carlos começou pouco antes das 21h no estádio do Sumaré. O cantor abriu o espetáculo com a música "Emoções".

Em seguida, sob aplaudos de 12 mil pessoas, ele agradeceu ao público de sua cidade natal. "Que prazer rever vocês depois de tanto tempo", disse o cantor. "Eu me sinto como se estivesse começando a minha carreira hoje."

Foto: TV Globo/Reprodução

Roberto Carlos canta na abertura do show deste domingo (19) (Foto: TV Globo/Reprodução)

Mais de 500 canções no repertório

Não existe na história da música brasileira nenhum artista que chegue perto dos números conquistados por Roberto Carlos. Cinquenta e seis discos lançados. Cem milhões de cópias vendidas. E um repertório de mais de 500 canções. A maioria composta em parceria com Erasmo Carlos. Nenhuma outra dupla produziu tantos sucessos e por tanto tempo. "Sou apaixonado por você", diz Erasmo.

Fantástico: Confira as 20 músicas mais executadas de Roberto Carlos

Neste domingo Roberto Carlos faz 68 anos. Dias antes de completar 33 anos, prometeu: “o que eu sei é que eu vou continuar compondo e cantando as coisas que eu sinto. E naturalmente tentando melhorar cada vez mais esse trabalho”.

Roberto Carlos completou: “mas se isso não for suficiente pra que eu entre pra historia da MPB, pelo menos eu terei a satisfação, a alegria e até mesmo o orgulho de entrar pra historia daqueles que me curtem, para as histórias que o povo conta”.

Artistas se derramam em elogios ao Rei. “Que vida que Roberto não marca, não é, gente?”, diz a atriz Christiane Torloni. “'Emoções' é uma música, é uma letra na verdade que lembra a gente da grande benção que é estar vivo”, ressalta ela.

Comportado e bagunceiro

A trajetória do Rei é seguida há muito mais do que meio século pelos conterrâneos da pequena Cachoeiro de Itapemirim. Roberto Carlos, quando criança, aos 9 anos, estudou em um tradicional colégio da cidade. A colega de turma Aélia Amaral fala sobre o menino calmo, mas, às vezes, bagunceiro. "Uma criança normal, conversava com todos, brincava, mas riscava a blusa das meninas na sala de aula.", revela Aélia Amaral.

O rei começou a estudar música com a professora de piano da escola, quando ele tinha 13 anos. “Eu me sinto uma privilegiada de ter sido professora dele, dessa maneira", diz Helena Mignone.

Em Cachoeiro, mora uma fã do Rei que cultiva uma paixão que só faz crescer com o tempo. Ela mora um pouco distante, mas na cidade todo mundo conhece essa história. Dizem até que ela nunca se casou por conta desse amor tão grande por Roberto Carlos.

“Ah, eu acho o Roberto... acho que é a vida de minha vida. Eu amo ele de paixão. Nós queremos é ficar, acompanhar a carreira do Rei, que ainda não era Rei. Depois que ele ficou famoso mesmo, aí que a gente teve mais amor por ele”, diz a fã Gersy Volpato.

Dona Leonor Teixeira foi colega de Roberto Carlos nos tempos do conservatório de música. “O meu sonho de consumo é dar um abraço em Roberto Carlos. Um dia eu vou conseguir, se Deus quiser", diz Leonor.

Expectativa

Na cidade, moradores e turistas selam as diferenças: viram apenas fãs de Roberto Carlos. O estádio escolhido para o show foi preparado para receber 12 mil pessoas. Não sobrou um ingresso sequer. E ninguém reclamou de passar horas na fila. Sombrinha, jornal na cabeça, cadeiras e muita disposição. Não foi fácil garantir o primeiro lugar.


“Eu cheguei aqui às 7h, porque ela marcou lugar para mim. Na hora da compra do ingresso nos revezamos. Eu fui para a fila às 4h e ela ficou em casa. Agora hoje ela veio às 4h e eu, às 7h”, contou uma fã. Ela conta que nem dormiu de tanta ansiedade.

O show dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos vai passar por outras 22 cidades do Brasil. E 3.500 fãs levarão para casa uma rosa do rei. A atriz Suzana Vieira presta sua homenagem. “Quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais... Roberto eu te amo, um beijo”, diz Suzana, cantarolando um dos sucessos do Rei. “Roberto, mil beijos. Você sabe que todo o Brasil te ama e eu também”, diz Malu Mader.

Leia mais notícias de Música

Leia mais notícias de Pop & Arte

Lançada em Itapipoca 1ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

Roberto anunciou que nessa primeira fase, o governo pretende vacinar cerca de 25 mil reses, ultrapassando o recorde alcançado na última etapa da campanha em 2008 e ressaltou que a prefeitura de Itapipoca além de doar as vacinas também dispõe os técnicos para a execução na hora da vacinação.

Roberto Leite no momento em que vacina uma res

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA de Itapipoca e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, juntamente com o apoio logístico da Ematerce, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará além do segmento produtivo do setor pecuarista da Mesorregião de Itapipoca foi lançada no dia 14 de abril (terça-feira), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2009. O evento aconteceu nas dependências do Parque de Exposições Coronel Hildeberto Barroso.

Dentre os presentes destaque para o vice-prefeito de Itapipoca Geraldo Gomes de Azevedo Filho, Roberto Pinto Leite (secretário da SDA), Dr. Magalhães (Médico Veterinário do Estado do Ceará), Leandro Mota e Laerton (Adagri), Edson Veras (presidente da Câmara de Itapipoca), Raimundo Pires (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapipoca), Francisco Praciano (Gerente regional da Ematerce do Meio Norte), André Oliveira (Chefe de Gabinete), Antônio Alexandre (Secretário de Cultura e Turismo), políticos empresários, pecuaristas, agricultores, jornalistas e a comunidade local.

A programação teve início às 10h45min e foi aberta pelo Zootecnista Davi Farias que fez um relato das ações da SDA de Itapipoca nos últimos cem dias, dando destaque ao apoio do prefeito João Barroso, a administração do secretário Roberto Leite que, além de empresário e pecuarista vem se destacando a frente desta secretaria com projetos inovadores e parcerias com os Governos do Ceará e Federal. Dentre os projetos estão à busca pela melhoria da genética dos rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos, como também o aumento da bacia leiteira que hoje é composta por um rebanho de 25 mil bovinos. Davi Farias também enfatizou a ótima infra-estrutura do Parque de Exposições e as estratégias para a Exposição Agroindustrial que se realizará no próximo dia 31 de agosto.

Em pronunciamento, Leandro Mota (gerente de gestão da Adagri e coordenador estadual da campanha de vacinação) anunciou algumas das estratégias que o governo pretende introduzir no Ceará, sendo destaque o cadastramento dos pecuaristas e o senso populacional dos animais com acompanhamento on-line. Este senso irá comprovar a sanidade animal e será de grande valia no momento da negociação dos produtos agropastoril e agrícola de Itapipoca, entre eles, o queijo, leite, farinha, feijão, milho, banana, mel de abelha, dentre outros.

O vice-prefeito de Itapipoca Geraldo Filho, salientou que a melhoria do rebanho será de alta relevância para cenário econômico cearense e destacou que a Secretaria de Educação de Itapipoca (pasta que Ele é secretário) já vem contribuindo com a compra de produtos através do Pronaf. A compra programada com doação simultânea muito tem contribuído com o aumento da renda dos pequenos agricultores.

O secretário Roberto Leite, ressaltou que está muito feliz no comando da SDA de Itapipoca e que seu amigo particular o prefeito João Barroso tem lhe deixado muito a vontade na administração desta secretaria que é uma das mais difíceis, face à dimensão demográfica e populacional deste município que é o quinto maior do Ceará.

Roberto anunciou que nessa primeira fase, o governo pretende vacinar cerca de 25 mil reses, ultrapassando o recorde alcançado na última etapa da campanha em 2008 e ressaltou que a prefeitura de Itapipoca além de doar as vacinas também dispõe os técnicos para a execução na hora da vacinação.

“Queremos não só cuidar do que já existe no segmento rural, mas também agregar valor às propriedades rurais, criando alternativas de negócio. Estamos desenvolvendo projetos na área do biodíesel e flores, casas de farinha e de mel, enfim, buscando desenvolver o setor rural, mudando o foco da secretaria, para privilegiar a área rural pelo aspecto do agro negócio”. Ressaltou também que “este é um compromisso assumido desde a primeira gestão de João Barroso e que continua de maneira mais moderna e eficaz”, comentou o secretário.

Reportagem e fotos:Eldem Martins










































Com muita chuva na China, Vettel vence a segunda corrida da carreira

Alemão lidera dobradinha da RBR; Brawn GP não é páreo para a rival e fica em terceiro, com Button, e quarto, com Barrichello

GLOBOESPORTE.COM Xangai, China

Ferrari amplia calvário

AFP
Do UOL Esporte


Agência
Reuters
Sob chuva, Sebastian Vettel dominou o GP com a RBR

Com um excepcional desempenho na pista molhada, Sebastian Vettel dominou o GP da China e conseguiu a segunda vitória de sua carreira na Fórmula 1. De quebra, o alemão ainda colocou a RBR no rol das equipes com triunfos e liderou a dobradinha com Mark Webber na segunda posição. A Brawn GP não foi páreo para o time austríaco e terminou a prova em terceiro, com Jenson Button, e quarto, com Rubens Barrichello.

As condições da vitória de Vettel se assemelharam muito às de sua primeira, no ano passado, na Itália. Na época, o alemão corria na STR e a prova também teve muita chuva. Ele dominou a corrida desde o início e sequer foi ameaçado na prova em Monza. Em ambas as ocasiões, o piloto marcou a pole position e teve muita facilidade durante a prova.

A Ferrari, mais uma vez, decepcionou. A equipe não marcou pontos de novo, seu pior início de campeonato desde 1981, quando Gilles Villeneuve e Didier Pironi abandonaram as três primeiras corridas. Felipe Massa estava em terceiro lugar, quando seu motor apagou na reta oposta por causa de um problema eletrônico. Ele foi forçado a abandonar na 20ª volta. Kimi Raikkonen, seu companheiro, ficou em décimo, mas foi ultrapassado seis vezes (quatro por Lewis Hamilton) durante a corrida em Xangai.

Heikki Kovalainen, que não tinha completado sequer uma volta na temporada, fez uma corrida regular e conseguiu a quinta posição, um posto à frente de Lewis Hamilton, seu companheiro na McLaren. O inglês, atual campeão do mundo, cometeu vários erros e foi superado pelo finlandês em uma destas falhas.

Timo Glock, que perdeu cinco posições no grid por trocar o câmbio e optou por largar dos boxes, ficou em sétimo lugar com a Toyota. O alemão teve algumas rodadas durante a corrida, precisou colocar uma asa dianteira nova, mas acabou beneficiado pelo acidente do compatriota Adrian Sutil, da Force India, a seis voltas do fim, quando estava em sexto.

Sebastien Buemi, da STR, completou a lista de pilotos na zona de pontuação. O suíço chegou a andar na quarta posição, mas cometeu um erro primário durante a segunda entrada do safety car, por causa do acidente entre Jarno Trulli, da Toyota, e Robert Kubica, da BMW Sauber. Ele acertou o pneu traseiro direito do líder Sebastian Vettel e precisou trocar o bico, perdendo muitas posições.

A quarta etapa do Mundial de Fórmula 1 será o GP do Bahrein, no próximo fim de semana. Jenson Button, da Brawn GP, continua na liderança do campeonato, com 21 pontos, seis à frente do companheiro Rubens Barrichello. O alemão Sebastian Vettel, vencedor na China, assumiu o terceiro posto, com dez, empatado com o compatriota Timo Glock, mas ganhando nos critérios de desempate.


Safety car foi o astro das primeiras voltas na China


Agência
EFE
Para a segurança dos pilotos, largada teve o safety car

Com a chuva forte que começou a cair antes dos preparativos para o grid, a corrida começou com o safety car na pista, por motivos de segurança. Ele ficou por oito voltas na frente do pelotão, enquanto os pilotos das posições intermediárias reclamavam bastante de poças d'água no asfalto e do forte spray vindo dos carros da frente.

Este início foi uma notícia ruim para Fernando Alonso, que largava em segundo após se classificar com pouquíssima carga de combustível. Com a estratégia estragada, a Renault optou por trazer o espanhol aos boxes no fim da entrada do safety car. Quando a corrida finalmente começou, a RBR já tinha seus dois pilotos nas duas primeiras posições, com Vettel em primeiro e Webber em segundo.

Na largada em movimento, Vettel e Webber mantiveram a ponta, mas Barrichello caiu para quarto na 10ª volta, ao escapar na última curva. Com isso, Jenson Button assumiria o terceiro lugar. Na hora dos pit stops programados, quatro passagens depois, o alemão da RBR tinha uma vantagem de seis segundos para o companheiro e de 14 para o inglês da Brawn GP.

Os carros da Brawn GP tinham mais combustível que os da RBR, mas não tiveram ritmo para capitalizar com a segunda entrada do safety car, na 18ª volta, por causa do acidente entre Robert Kubica, da BMW Sauber, e Jarno Trulli, da Toyota. O polonês atropelou o italiano, que teve de abandonar a prova com a asa traseira danificada. Ele continuou, mas teve problemas com a parte dianteira de seu BMW, que parecia solta.

Durante o safety car, Vettel tomou um susto quando Buemi acertou seu pneu traseiro direito. O carro da RBR escapou sem arranhões, enquanto o suíço da STR teve de trocar a asa dianteira. Na relargada, Button se manteve entre as duas RBR após seu pit stop, mas não acompanhou o ritmo do líder da corrida. Então, Webber começou a pressionar o líder do campeonato e conseguiu a ultrapassagem na 28ª volta.

O australiano ainda cometeu um erro três voltas depois e perdeu a posição novamente, mas a recuperou em seguida, por fora, na curva 7. Vettel, na liderança, fez sua última parada cinco voltas antes de Button e voltou logo atrás da Brawn. O alemão ultrapassou o rival com facilidade no hairpin, durante a 40ª volta.

Após sua segunda parada, Button manteve a terceira posição, enquanto Barrichello marcava a melhor volta com a pista secando. Após o pit stop, o brasileiro se estabilizou na quarta posição, apesar da pressão final feita por Heikki Kovalainen, da McLaren.

GP da China

Domingo, 19/04/2009

Imagem 18 de 31

Vettel obtém sua segunda vitória na F-1, repetindo enredo do GP da Itália-2008 Mais Nir Elias/Reuters

classificação F1 2009

  • 1

    J. Button (ING)

    21 pts
  • 2

    R. Barrichello (BRA)

    15 pts
  • 3

    S. Vettel (ALE)

    10 pts
  • 4

    T. Glock (ALE)

    10 pts
  • 5

    M. Webber (AUS)

    9,5 pts
  • 6

    J. Trulli (ITA)

    8,5 pts
  • 7

    F. Alonso (ESP)

    4 pts
  • 8

    N. Heidfeld (ALE)

    4 pts
Dados atualizados em 19/04/2009 - 07h08

GP da China 2009 - grid de largada

  • 1

    S. Vettel (ALE)

    1m36s184
  • 2

    F. Alonso (ESP)

    1m36s381
  • 3

    M. Webber (AUS)

    1m36s466
  • 4

    R. Barrichello (BRA)

    1m36s493
  • 5

    J. Button (ING)

    1m36s532
  • 6

    J. Trulli (ITA)

    1m36s835
  • 7

    N. Rosberg (ALE)

    1m37s397
  • 8

    K. Raikkonen (FIN)

    1m38s089
Dados atualizados em 19/04/2009 - 07h08