segunda-feira, 26 de maio de 2008

Muita sensualidade e gente bonita na 51ª Festa das Flores de Itapipoca

Realizada há 51 anos, a Festa das Flores é o evento mais tradicional de Itapipoca.
Como acontece há 51 anos, mais uma vez, os organizadores da Festa das Flores envolveram toda a comunidade na realização da festa mais bonita e charmosa de Itapipoca. Centenas de pessoas lotaram as dependências do Clube Social Imperatriz – CSI, em virtude da 51 ª Festa das Flores. Realizada sempre no mês de maio e que sintetiza o espírito e o amor dos itapipoquenses. Afinal Itapipoca é uma cidade aconchegante, encantadora e o jeito simpático da população são marcas deste município localizado entre o mar e a montanha.
O evento reuniu um grande público e sem dúvidas foi uma das mais alegres festas dos últimos anos. Foi um vinte quatro de maio inesquecível para os presentes, gente bonita é o que não faltou, ainda mais aliada as bandas de forró Cia do Calipso, Karine Mitre (que gravou seu novo DVD), Forró do Muido, e Forró Real aconteceu o lançamento em Itapipoca da banda de Forró Ferro Quente, com um show maneiro e muito competente que tem como carro chefe a música doeu de mais do amigo Rasga Baleia, que além de carismático dá um charme inesquecível a Festa das Flores. O Forró Real que encerrou o show, não deixou por menos, tocou seguidamente várias músicas com o mesmo ritmo não deixando a moçada perder o requebrado, sem contar com o coral que cantavam suas músicas preferidas juntamente com os vocalistas das bandas. Vale salientar que a cada ano que passa e toda festa realizada se percebe o impacto causado pela Festa das Flores, pois a mesma favorece o encontro de amigos e de gerações.

Pó regenerador é esperança para amputados

Pó regenerador é esperança para amputados
Um pó a base de bexiga de porco é a nova esperança para a regeneração de tecidos humanos. O caso que ilustra a descoberta é de Lee Spievak, 69 anos, que perdeu, há três anos, a ponta do dedo médio da mão esquerda e viu o membro se regenerar a partir do uso do produto. As informações são do Fantástico.
» Cientistas fazem dedo cortado crescer» Cientistas duvidam de pó regenerador
Também conhecido por matriz extra celular, o pó já é usado em cavalos para curar ferimentos e foi receitado ao homem com o dedo cortado pelo seu irmão, que era veterinário e morreu há dois meses. Spievak conta que aplicou o pó todos os dias no ferimento e viu o local se regenerar em quatro semanas, recuperando até a sensibilidade e a impressão digital.
Segundo ele, a única diferença é que a pele do dedo "novo" não é tão ressecada quanto a original e ele tem que cortar as unhas desse dedo mais freqüentemente.
O tratamento começou na universidade de Pittsburg, na Pensilvânvia, e é fruto do trabalho de mais de 20 anos de pesquisadores. Foram eles que descobriram as propriedades regenerativas das células internas da bexiga e do intestino do porco.
Um teste com a matriz extra celular está sendo feito atualmente em soldados americanos que voltaram das guerras do Iraque e do Afeganistão com dedos das mãos amputados. Segundo os pesquisadores, o resultado deve ser conhecido em 12 meses.
Redação Terra

Sobe para 6 número de mortos devido a forte réplica do terremoto na China

Sobe para 6 número de mortos devido a forte réplica do terremoto na China
A forte réplica, com uma magnitude de 6,4 graus na escala aberta de Richter, do terremoto na China deixou pelo menos seis mortos e mil feridos, segundo as autoridades chinesas.
Quatro dos mortos foram confirmados na província noroeste de Shaanxi, na fronteira com o epicentro da réplica, em Sichuan (sudoeste), e 20 feridos estão em estado muito grave na cidade de Hanzhong.
Os mortos em Shaanxi estavam em um arrozal no distrito de Xixiang quando aconteceu a réplica.
No distrito de Qingchuan (Sichuan), fronteiriço com Shaanxi e Gansu, e onde foi localizado o epicentro da réplica, uma pessoa morreu e mais de 700 ficaram feridas, enquanto nove localidades sofreram cortes em suas telecomunicações, informou a agência de notícias "Xinhua".
Na cidade de Longnan, província noroeste de Gansu, outra pessoa morreu e 109 ficaram feridas, 15 delas gravemente. A vítima fatal ficou soterrada sob um desmoronamento de rochas provocado pelo forte tremor nas montanhas.
A réplica provocou o afundamento de 270.000 casas na região, que se soma aos mais de 15 milhões de casas destruídas, o que provocou a retirada de 14 milhões de pessoas. Cerca de 5,5 milhões ainda não tem um teto para dormir.
O Governo chinês pediu mais tendas de campanha, 3,3 milhões mais especificamente, para proteger estes milhões de pessoas que dormem ao relento durante a temporada de chuvas que começa agora no sul do país.
Ao mesmo tempo, soldados do Exército tentam explodir os diques provocados pelos tremores que bloquearam rios e afluentes até o ponto de criar mais de 30 lagos que ameaçam transbordar sobre os já devastados povoados.
Outras 69 represas ficaram rachadas por causa do tremor e estão a ponto de arrebentar devido à chegada das chuvas no sul da China.
Agencia EF - /transcrito do site Terra

Travesti do caso Ronaldo se destaca em Parada Gay

» Veja a foto ampliada » Veja mais fotos de famosos na Parada Gay » Opine sobre o evento » Confira tudo sobre a comunidade GLS » vc repórter: mande fotos e notícias
Andréia iria à Parada Gay vestida de Ronaldinha, mas desistiu da idéia e foi com uma blusa amarela, que cobria apenas os seios, e plumas coloridas.
A travesti vai estrelar quatro filmes pornôs. O primeiro já está sendo feito e ela aparece usando uniforme da Seleção brasileira nas fotos de divulgação.
Outros ícones do público gay se destacaram no evento. O apresentador Leão Lobo e a drag queen Salete Campari também desfilaram em carros da Parada.
Evandro Santo, integrante do programa Pânico na TV, que interpreta Christian Pior no quadro Meda, também desfilou em um trio elétrico vestido de Robin (da dupla Batman e Robin).
A Parada Gay deste domingo contou com a presença de cerca de 5 milhões de pessoas, segundo os organizadores do evento.
Redação Terra

Seleção de handebol é ouro em competição egípcia

A Seleção masculina de handebol conquistou, neste domingo, a medalha de ouro no Torneio do Egito. Na briga pelo primeiro lugar, os brasileiros passaram pelo Coréia por 31 a 28, mostrando que estão no caminho certo rumo a Pequim.
Jogando bem, o Brasil virou o jogo, que, no intervalo, apontava 17 a 16 para os adversários. Os destaques da partida foram Zeba, Bruno Santana, Vanini e Menta, que marcaram cinco gols cada um.
"Esse foi o nosso melhor jogo do torneio. A defesa, que tinha sido nosso forte nos outros jogos, no começo até esteve mal, mas fomos melhorando e o ataque produzindo melhor. Chegamos a abrir três gols no primeiro tempo, mas perdemos. No segundo período, abrimos bem o jogo e conseguimos manter até o final, assegurando a vitória", falou o supervisor técnico do grupo, Cássio Marques.
Para chegar ao título, o Brasil venceu a seleção chinesa, na estréia, por 32 a 22, e empatou com o Egito em 27 gols.
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Jordi Ribera, está em fase de preparação para a Olimpíada de Pequim, por este motivo, dará seqüência às atividades.
Agora, a equipe seguirá para a Macedônia, onde disputará um outro torneio contra as seleções do Kuwait, Bósnia, Montenegro e Egito. Gazeta Press

Cem mil chineses são deslocados devido ao perigo de inundações

Cem mil chineses são deslocados devido ao perigo de inundações
As pessoas deslocadas por causa do risco de inundações já chegam a cem mil na região afetada pelo terremoto do dia 12 de maio no sudoeste da China, enquanto o Exército chinês dinamitou nesta segunda-feira (horário local) um dos lagos a ponto de transbordas.
Segundo informa a agência de notícias "Xinhua", um grupo de policiais chegou esta madrugada ao lago Tangjiashan (Sichuan), formado por causa do potente terremoto e que com 128 milhões de metros cúbicos de água ameaçava o desolado distrito de Beichuan, 3,2 quilômetros rio abaixo.
Cerca de 150 policiais levando cada um deles 10 quilos de dinamite chegaram a pé e após várias horas de caminhada até o lago, e começaram imediatamente os trabalhos para dinamitar o dique formado por montes de terra e rochas.
Trata-se de um dos mais de 30 lagos formados pelo terremoto, que causou mais de 86.000 mortos e desaparecidos, enquanto outras 69 represas na província ficaram rechadas pelo tremor e estão a ponto de arrebentar devido à chegada das chuvas no sul da China.
Segundo o Ministério de Recursos de Água, 700.000 sobreviventes do terremoto estão em perigo perante o possível transbordamento destas reservas.
O pânico se espalhou de novo neste domingo entre os desabrigados ao ser registrada a mais potente das oito mil réplicas que acontecerão desde o dia 12 maio, com uma magnitude de 6,4 graus e que deixou pelo menos cinco mortos e mais de 480 feridos nas províncias de Sichuan e Shaanxi. Quarenta e um feridos estão em estado grave.
Mais de 71.000 casas desabaram com o novo tremor que foi sentindo até em Pequim, a 1.500 quilômetros de distância, e que atingiu as províncias vizinhas de Gansu e Shaanxi.
A prioridade agora para as autoridades chinesas é dar abrigo a cinco milhões de desabrigados que dormem ao relento, e fazer chegar tendas de campanha e alimentos a esta paupérrima província chinesa.
Transcrito do Terra

Ferrari erra na tática de Felipe Massa e tira triunfo do brasileiro

Hamilton escapa de incidentes e vence corrida maluca em Mônaco
Hamilton estoura o champanhe e comemora em Mônaco
Em uma corrida maluca, Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP de Mônaco neste domingo. A prova teve muitos imprevistos e começou com pista molhada no Principado. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o segundo e Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a terceira posição.A Ferrari, aliás, foi grande responsável pelo triunfo de Hamilton. Felipe Massa recuperou a liderança antes da primeira rodada de pit stops e a equipe apostou em um carro mais pesado e pneus intermediários. Com isso, o brasileiro teve de andar em um ritmo lento enquanto a pista secava. E, na segunda parada, o time italiano ainda se atrasou nos boxes, o que fez Massa cair para a terceira posição.Mark Webber, da RBR, fez uma excelente corrida e chegou na quarta posição, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, que marcou os primeiros pontos do ano. Rubens Barrichello, da Honda, não errou durante toda a prova e foi premiado com um sexto lugar que encerrou uma seqüência de 22 corridas sem pontuar na Fórmula 1 (desde o GP do Brasil de 2006).Kazuki Nakajima, da Williams, chegou em sétimo no dia em que Frank Williams comemorava seu 600º GP na Fórmula 1. Heikki Kovalainen, da McLaren, que teve problemas na largada, andou muito rápido e fechou a zona de pontuação.
Kimi Raikkonen acaba com excelente corrida de Adrian Sutil
Líder do campeonato, Kimi Raikkonen teve o último erro da prova. O finlandês perdeu o carro na freada para a chicane do Porto, logo após o túnel, e acertou a traseira de Adrian Sutil, da Force India, que estava em quarto após uma excelente corrida. O alemão foi forçado a abandonar e o piloto da Ferrari teve apenas de trocar o bico, mas saiu da zona de pontuação.A corrida, aliás, foi cheia de incidentes. A chuva que caiu antes da largada deixou a pista molhada e os pilotos foram obrigados a largar com os pneus intermediários. Menos Kimi Raikkonen, que trocou os pneus a menos de três minutos para a saída para a volta de apresentação - o que é proibido pelo regulamento. Ele recebeu uma punição e teve de fazer um drive-through mais tarde.Heikki Kovalainen foi outro que teve problemas na largada. Sua McLaren ficou parada antes da volta de apresentação e ele teve de largar dos boxes, após todo o grid passar por ele. Hamilton, enquanto isso, ultrapassava Raikkonen e assumia a segunda posição. As condições do tempo pioravam e Felipe Massa abria uma boa vantagem.As primeiras voltas foram recheadas de pequenos incidentes. Jenson Button perdeu a asa dianteira ao tentar passar a BMW Sauber de Nick Heidfeld. Nico Rosberg precisou de um novo bico após acertar a traseira de Fernando Alonso. Já Timo Glok, da Toyota, rodou três vezes na quarta volta e acertou o muro com o aerofólio na curva Anthony Noghes.O próximo a errar seria Hamilton, quando acertou o guard rail na curva da Tabacaria com o pneu traseiro direito. Ele teve de fazer um pit stop extra para trocá-lo. O inglês da McLaren conseguiu voltar em quinto, carregado de combustível. Ele ainda foi ajudado, duas voltas mais tarde, quando o safety car entrou na pista por causa das batidas de David Coulthard e Sebastien Bourdais na curva do Cassino.Alonso também saiu com o pneu traseiro avariado nesta volta e aproveitou para mudar para pneus de chuva forte na ocasião. Ele começou a andar muito rápido, mas acabou colidindo com Nick Heidfeld na Loews, quebrando a asa dianteira de seu carro e furando o pneu do alemão da BMW Sauber.Os incidentes deixaram Kubica em segundo, antes da escapada de Felipe Massa na 15ª volta. Ele errou na Saint Devote e perdeu o primeiro lugar para o polonês. Mas o brasileiro recuperou a posição pois ficou seis voltas a mais que o rival na pista antes do primeiro pit stop. Hamilton, no entanto, já liderava com uma boa vantagem.O inglês estava rápido e, com o erro de estratégia da Ferrari, conseguiu abrir uma diferença de mais de 40 segundos antes de seu segundo pit stop, na 53ª volta. Ele voltou ainda em primeiro. Massa e Kubica pararam de novo para trocar os pneus para os de pista seca e o polonês superou o brasileiro no retorno à pista.Na 61ª volta, Nico Rosberg bateu muito forte na entrada do S da Piscina e provocou a segunda entrada do safety car. Os carros ficaram juntos mais uma vez, mas a ordem dos três primeiros foi mantida até o fim da corrida.Ferrari erra na tática de Felipe Massa e tira triunfo do brasileiro
Hamilton estoura o champanhe e comemora em Mônaco
Em uma corrida maluca, Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP de Mônaco neste domingo. A prova teve muitos imprevistos e começou com pista molhada no Principado. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o segundo e Felipe Massa, da Ferrari, ficou com a terceira posição.A Ferrari, aliás, foi grande responsável pelo triunfo de Hamilton. Felipe Massa recuperou a liderança antes da primeira rodada de pit stops e a equipe apostou em um carro mais pesado e pneus intermediários. Com isso, o brasileiro teve de andar em um ritmo lento enquanto a pista secava. E, na segunda parada, o time italiano ainda se atrasou nos boxes, o que fez Massa cair para a terceira posição.Mark Webber, da RBR, fez uma excelente corrida e chegou na quarta posição, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da STR, que marcou os primeiros pontos do ano. Rubens Barrichello, da Honda, não errou durante toda a prova e foi premiado com um sexto lugar que encerrou uma seqüência de 22 corridas sem pontuar na Fórmula 1 (desde o GP do Brasil de 2006).Kazuki Nakajima, da Williams, chegou em sétimo no dia em que Frank Williams comemorava seu 600º GP na Fórmula 1. Heikki Kovalainen, da McLaren, que teve problemas na largada, andou muito rápido e fechou a zona de pontuação.
Kimi Raikkonen acaba com excelente corrida de Adrian Sutil
Líder do campeonato, Kimi Raikkonen teve o último erro da prova. O finlandês perdeu o carro na freada para a chicane do Porto, logo após o túnel, e acertou a traseira de Adrian Sutil, da Force India, que estava em quarto após uma excelente corrida. O alemão foi forçado a abandonar e o piloto da Ferrari teve apenas de trocar o bico, mas saiu da zona de pontuação.A corrida, aliás, foi cheia de incidentes. A chuva que caiu antes da largada deixou a pista molhada e os pilotos foram obrigados a largar com os pneus intermediários. Menos Kimi Raikkonen, que trocou os pneus a menos de três minutos para a saída para a volta de apresentação - o que é proibido pelo regulamento. Ele recebeu uma punição e teve de fazer um drive-through mais tarde.Heikki Kovalainen foi outro que teve problemas na largada. Sua McLaren ficou parada antes da volta de apresentação e ele teve de largar dos boxes, após todo o grid passar por ele. Hamilton, enquanto isso, ultrapassava Raikkonen e assumia a segunda posição. As condições do tempo pioravam e Felipe Massa abria uma boa vantagem.As primeiras voltas foram recheadas de pequenos incidentes. Jenson Button perdeu a asa dianteira ao tentar passar a BMW Sauber de Nick Heidfeld. Nico Rosberg precisou de um novo bico após acertar a traseira de Fernando Alonso. Já Timo Glok, da Toyota, rodou três vezes na quarta volta e acertou o muro com o aerofólio na curva Anthony Noghes.O próximo a errar seria Hamilton, quando acertou o guard rail na curva da Tabacaria com o pneu traseiro direito. Ele teve de fazer um pit stop extra para trocá-lo. O inglês da McLaren conseguiu voltar em quinto, carregado de combustível. Ele ainda foi ajudado, duas voltas mais tarde, quando o safety car entrou na pista por causa das batidas de David Coulthard e Sebastien Bourdais na curva do Cassino.Alonso também saiu com o pneu traseiro avariado nesta volta e aproveitou para mudar para pneus de chuva forte na ocasião. Ele começou a andar muito rápido, mas acabou colidindo com Nick Heidfeld na Loews, quebrando a asa dianteira de seu carro e furando o pneu do alemão da BMW Sauber.Os incidentes deixaram Kubica em segundo, antes da escapada de Felipe Massa na 15ª volta. Ele errou na Saint Devote e perdeu o primeiro lugar para o polonês. Mas o brasileiro recuperou a posição pois ficou seis voltas a mais que o rival na pista antes do primeiro pit stop. Hamilton, no entanto, já liderava com uma boa vantagem.O inglês estava rápido e, com o erro de estratégia da Ferrari, conseguiu abrir uma diferença de mais de 40 segundos antes de seu segundo pit stop, na 53ª volta. Ele voltou ainda em primeiro. Massa e Kubica pararam de novo para trocar os pneus para os de pista seca e o polonês superou o brasileiro no retorno à pista.Na 61ª volta, Nico Rosberg bateu muito forte na entrada do S da Piscina e provocou a segunda entrada do safety car. Os carros ficaram juntos mais uma vez, mas a ordem dos três primeiros foi mantida até o fim da corrida.
Transcrito do site G1 Globo.com

Phoenix pousa com sucesso em Marte

Cerca de duas horas após o pouso, a Nasa começou a receber -- e divulgar -- as primeiras imagens produzidas pela sonda Phoenix na superfície de Marte. O cenário é um pouco diferente do que os cientistas se acostumaram a ver de outras sondas. Não à toa; é a primeira vez que se pousa tão perto de uma região polar do planeta vermelho.
» Phoenix pousa com sucesso em Marte
"Estávamos ansiosos esperando as primeiras imagens", conta Ramon de Paula, engenheiro responsável pela missão no Quartel-General da Nasa. "Todo mundo aqui está contente, mas precisávamos dessas primeiras imagens para ter certeza de que tudo está certo."
E os resultados não desapontaram. Agora é que deve começar a verdadeira diversão para os cientistas envolvidos com o projeto. A Phoenix será capaz de analisar amostras de solo e fará medidas meteorológicas -- tudo com o objetivo de prosseguir montando o quebra-cabeça que é a história marciana.
» 25/05/2008 Phoenix pousa com sucesso em Marte
» 25/05/2008 Sonda da Nasa tenta pouso no domingo para procurar tijolos da vida em Marte
» 25/05/2008 Sem novas correções de curso, sonda deve descer em Marte à noite
veja o histórico completo No G1 Globo