sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Em Amontada, Edivaldo toma posse e promete mais desenvolvimento


Tomaram posse na manhã do dia 01/01/09, em sessão realizada na Câmara Municipal de Amontada, o prefeito reeleito Edivaldo Assis de Jesus (PT), o vice prefeito Francisco Tomé Rodrigues (Tomezinho), e os 9 vereadores do Poder Legislativo. A programação de posse começou com uma missa em Ação de Graças realizada na Matriz de N. Senhora da Conceição e foi presidida pelo Vigário da Paróquia de Amontada Padre Flávio e co-celebrada pelo Pe. Antônio Lopes ex-vigário de Amontada.
Dentre os convidados estava o Ministro da Previdência Social José Pimentel, Robério Monteiro (prefeito reeleito de Itarema) e o vice prefeito de Itarema Sr. Pio, além dos empresários Paulo César e Adams, dentre outros.
A primeira Dama Jane Leila estava elegantíssima e vestia um longo com as cores de Amontada.
Em juramento Edival e Tomezinho prometeram exercer com dedicação e lealdade os seus mandatos cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, defendendo a Justiça social, a paz e a igualdade de tratamento a todos os cidadãos.
Em pronunciamento a seu povo Edivaldo disse que estava muito feliz em ter conseguido mais esses quatro anos de trabalho. “E que tenhamos ao longo desses próximos quatro anos a oportunidadede de exercer um trabalho com maior dimensão para que possamos ajudar na construção de uma cidade cada melhor” – afirmou
Na próxima gestão, Edivaldo prometeu diversas ações “que nos darão oportunidade para justificar os votos recebidos na última eleição”. A sessão que empossou o prefeito e os vereadore teve na mesa do plenário, além de Edivaldo e Tomezinho, o vereador Valdir Herbster Filho (mais votado), que abriu os trabalhos e empossou os vereadores além do prefeito de Itarema Robério Monteiro.
Em votação secreta os vereadores elegeram a Mesa Diretora da Câmara que está assim formada:
Presidente da Câmara Municipal de Amontada
Afrânio Santos Rodrigues
Vice- Presidente
Francisco Antonio de Souza (Caju)
Primeiro Secretário
José Rodrigues da Guia

Quadro de Vereadores empossados para o exercício 2009/2012
Valdir Herbster Filho
José Rodrigues da Guia
Francisco Xisto Filho
Afrânio Santos Rodrigues
Ana Paula de Oliveira Santos
José Adamastor Barros
Jorge Cleuto de Oliveira Filho
José Alves Carneiro
Francisco Antonio de Souza

Reportagem e Fotos Eldem Martins




João Barroso assume pela segunda vez a Prefeitura de Itapipoca

João Barroso toma posse como 17º prefeito

e o primeiro reeleito na história de Itapipoca


João Barroso e Geraldo Azevedo fazem o juramento

Itapipoca vivenciou no dia de ontem 01/01/2009 a fase mais importante de sua política com a posse do Prefeito João Ribeiro Barroso,de seu vice Geraldo Gomes de Azevedo Filho além de 11 vereadores. Ressalta-se portanto que esta é a segunda eleição vitóriosa do chefe do executivo.

A solenidade de posse foi realizada na Câmara Municipal de Itapipoca e teve início precisamente as 16H51min e contou com a presença de pessoas ilustres como D. Tereza Ribeiro (mãe de João Barroso) D. Olga Azevedo (mãe de Geraldinho), Paulo Barroso José Ribeiro e Margarida Ribeiro (irmãos de João Barroso), André Figueiredo (Secretário Executivo do Ministério do Trabalho) parente dos empossados e a comunidade local.

O prefeito João Barroso estava acompanhado de sua esposa a Primeira Dama Edna Pinheiro e seus filhos João Filho, Rosinha e Sarinha, o casal estavam elegantes e seguros perante a responsabilidades que vão assumir até o ano de 2012.

A posse transcorreu dentro da normalidade e em clima de alegria, sempre obedecendo a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapipoca.

A solenidade de posse foi iniciada sob o comando do vereador Flaiton Ferreira Oliveira (PDT) que recebeu a maior votação nas últimas eleições (05/10/2008). Após empossar os vereadores, Flailton passou os trabalhos para Edson Braga Veras que presidiu a eleição. Somente uma uma chapa foi apresentada e sulfragada e que em sua composição apresentou os nomes de Edson Braga Veras (presidente), Josilé de Oliveira Gonçalves (vice presidente), Antônio Silvanildo Teixeira da Mota (Primeiro Secretário) e Fábio Pires da Costa (Segundo Secretário). Vale ressaltar que Edson foi reeleito por unanimidade, sendo inclusive elogiado pelos Edis da oposição.

Em seguida, o presidente já empossado Edson BragaVeras (PMDB) empossou suas Exelências o prefeito João Ribeiro Barroso e o vice prefeito Geraldo Gomes de Azevedo Filho para o quadriênio 2009 a 2012. Os dirigentes do executivo prestaram juramento compromentendo-se a cumprir com dignidade e honradez o cargo que lhes foi outorgado pela comunidade e cumprir as Constituições Federal e a Lei Orgânica, bem como a Legislação aplicável ao Município, para o progresso e a paz do povo de Itapipoca e praticar a harmonia com os muncípios brasileiros.

Já empossado, o prefeito de Itapipoca João Barroso lei sua mensagem ao Povo de Itapipoca em que ressalta a concretização de um sonho em ver a população feliz recebendo respeito e as benéfices do desenvolvimento. Ressaltou também como hoje o povo está embuído nas decisões em eleger os bons políticos. Enfatizou a dificuldade em administrar nos primeiros meses, pois encontrou a prefeitura sem recursos e devendo muito. Disse também que jamais decepcionará seu povo. E convocou as também as forças oposicionistas a caminharem na mesma estrada para o bem do povo itapipoquense.

Em pronunciamento, o vice prefeito de Itapipoca Geraldo Gomes de Azevedo Filho fez um retropecto da administração de JB enfocando principalmente a Educação que é sua Pasta e fez referencias a honestidade e a motivação de todos os funcionários que compões a Prefeitura de Itapipoca.

No Paço Muncipal, João Barroso apresentou seu novo secretariado e mais uma vez agradeceu a população pelo apoio recebido, inaugurou as reformas da Prefeitura Municipal onde abrigará também as Secretarias de Saúde e Educação do Município. O evento culminou com um coquitel oferecido aos presentes.

Missa em Ação de Graças

Seguindo o roteiro da programação, foi realizada na Catedral de N. S. das Mercês uma missa solene em Ação de Graças pela posse dos vitoriosos. O ato religioso foi presidido pelo Bispo Emérito de Itapipoca D. Benedito Francisco de Albuquerque e co-celebrado pelos Pe. Farias (Vigário da Paróquia de N. S. das Mercês) e Pe. Wilson (Vigário da Paróquia de Paracuru). Dentre os presentes estavam João Barroso, Edna Pinheiro, Tereza Barroso, Geraldinho, Edilene, Olga Azevedo, Edson Veras dentre outros.

Em sua Homilia D. Benedito ressaltou o compromisso com a paz espiritual e com o desenvolvimento de Itapipoca, principalmente com o social. Citou como exemplo, o Rei Salomão que foi um Juiz determinado e que praticava a justiça com pureza.

João Barroso agradeceu mais uma vez aos sacerdotes, a comunidade e em especial ao Sr. Deus pedindo-lhes bençãos e sabedoria para dirigir os desígnios de Itapipoca com justiça e honradez.

"É necessário, para o bem da democracia, que nós tenhamos um Poder Legislativo forte. Por isso, esse poder precisa ser ouvido", disse. "Quero convidá-los para participar das mudanças que essa cidade necessita."

Show para comemora o Ano Novo

Na Praça do Hotel Municipal o cantor baiano Ricardo Chaves deu um show para comemorar a entrada do Ano Novo. Com muito Axé e um swing reconhecido nacional e intenacionalmente fez com que a multidão que lá estava transmisse energias positivas para esta cidade festeira.

Ricardo cantou músicas famosas como 100% Voce, É o bicho é o bicho…, dentre outras.. O evento foi patrocinado pelo Ministério do Turismo com o apoio do Deputado Federal Marcelo Teixeira.

Na íntegra

Mensagem do Prefeito João Ribeiro Barroso ao Povo de Itapipoca

Irmãos itapipoquenses, torna-se cada vez mais real a concretização de nossos sonhos, de ver e viver uma Itapipoca feliz, justa onde a cidadania e o desenvolvimento possam alcançar realmente cada um dos habitantes que hoje constroem esse vasto município.

Temos agora a certeza de que nosso povo está mais imbuído na busca de uma união construtiva, para erguer um município forte em cima dos alicerces por nossa fé edificados. Isso torna-se possível porque agora a maioria absoluta e crescente de nossos cidadãos confia em um o projeto sério e competente, que busca inserir toda a sociedade no contexto do progresso que nosso país vem alcançando baseado na moralização da política e da otimização dos recursos públicos.

Quero aqui enfatizar, para uma maior conscientização de todos, que nosso primeiro mandato enfrentou dificuldades seríssimas, onde tivemos que unir esforços para atingir qualidade na educação, na saúde e reconhecer o valor de cada agente do corpo administrativo municipal, pessoas que encontramos desestimuladas e incertas quanto ao futuro profissional e social. Nossa mudança só foi possível graça ao caráter de nosso povo que viram em nossas propostas, competência e verdade.

Agora que os itapipoquenses reafirmaram a confiança desse projeto político, faz-nos acreditar ainda mais que temos a responsabilidade e a capacidade de manter o crescimento econômico, o engrandecimento social.

Jamais decepcionaremos nosso povo, pois é grandioso esse nosso sonho de vencer dificuldades. Acreditamos que Deus nos deu a oportunidade de engrandecer a sua obra, iluminando cada itapipoquense com a límpida visão dos nossos corações de filhos servis. Convidamos então todos a participar de nossas conquistas e vitórias, de nossas lutas e desafios, convidamos todos a darem as mãos para construirmos uma Itapipoca admirável, exemplar para todo o Estado.

Fica aqui nossos agradecimentos, obrigado irmãos pela confiança depositada nesse governo que é de todos. Nosso amanhã será repleto de paz e prosperidade.

João Ribeiro Barroso

Prefeito de Itapipoca

Reportagem e Fotos: Eldem Martins

Flailton abriu a solenidade e empossou os vereadores e foi auxiliado por Nildo

Edson Veras, Dagmauro, Gustavo, Aluisio e Rita Braga fazem juramento

Rubens, Fábio Pires, Josilé e Rita Montenegro fazem o juramento
Momento em que Gustavo Barroso vota e elogia Edson Veras

Nildo é eleito Primeiro Secretário
Edson lendo o resultado da Eleição em que foi sulfragado presidente
Edson Veras vibra com a sua reeleição como Presidente da Câmara de Itapipoca
Fábio Pires e João Barroso

João Barroso e Geraldinho fazendo juramento
João Barroso e Geraldinho fazendo juramento

Posted by PicasaO cerimonial ficou a cargo de Cleudivânia VerasPlenário vereadora Leda Soares
Tina observa atenta o esposo Dagmauro
O Plenário recebeu grande público
João Barroso da inicio a seu pronunciamento como prefeito eleito


Sarinha e Edna Pinheiro