quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Liceu realiza ato cívico em homenagem ao 93º aniversário do Município de Itapipoca

Os alunos e professores da Escola Estadual de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa (Liceu), realizaram no último dia 29/08 em suas dependências uma mostra cultural e cívica em homenagem ao 93º aniversário do Município de Itapipoca. O evento denominado Projeto: Itapipoca que temos e queremos, teve como objetivo divulgar as potencialidades socioeconômicas e culturais do nosso município com uma programação extensiva no decorrer daquela tarde.
A abertura do evento foi feita pela diretora da escola professora Ana Maria que na oportunidade explanou sobre o objetivo do Projeto, ressaltando a economia do município como fonte de desenvolvimento, como também, sua localização estratégica e geográfica.
Diversas atrações foram apresentadas durante o evento, dentre elas destaque para: Um breve histórico sobre Itapipoca, Canção de Itapipoca, Poesias, Danças, Músicas, Coreografias e Desfiles, onde foram escolhidos o Garoto e a Garota Liceu.
Ressalta-se que a mostra faz parte do programa do ano letivo da rede estadual de ensino e objetiva com a interdisciplinaridade, envolver todas as disciplinas que formam a grade curricular do ensino. O evento também serviu para despertar nos alunos o interesse pela diversidade e as potencialidades existentes no município de Itapipoca.
Eldem Martins
Ana Maria (Diretora do Liceu)
x

Escritor Salomão Lopes lança seu primeiro Livro “A Pedra Lascada”.


Sempre quis compreender meus antepassados e cantar a terra onde nasci”.

Salomão Lopes

O escritor itapipoquense Salomão Lopes lançou na noite do dia 30/08 nas dependências do Plenário Vereadora Leida Soares na Câmara Municipal de Itapipoca sua obra intitulada “A Pedra Lascada” produzida pela Editora Câmara Brasileira de Jovens Escritores - CBJE. O livro, composto de 289 páginas, é um romance que relata o panorama vivido pelo homem em paz, a dispor de três climas nitidamente demarcados: a serra, o sertão e o mar.

As dependências do plenário estavam tomadas por autoridades, escritores, jornalistas, amigos e parentes do escritor. Foi uma noite de lançamento com mais de uma centena de autógrafos.

Em seu pronunciamento, Salomão Lopes estava elegante, seguro e emocionado ao rever seus amigos de infância e ex-professores prestigiando aquele momento ímpar em sua vida. Acompanhado de sua esposa Alcione e seu pequeno filho Davi, além de seus pais Cristina e Santos.

O escritor teceu maravilhas a sua Terra Natal e relatou que estava realizando um sonho em escrever sobre a cidade que nascera. E para que isto acontecesse, pesquisou e escreveu por mais de um ano e hoje está muito grato e feliz pelo prestígio que recebera em está lançando uma obra que conta em romance a origem de seus ancestrais justamente na véspera de aniversário do Município de Itapipoca.

A cerimônia culminou com um coquetel aos amigos e um jantar em sua casa de campo na localidade do Córrego dos Cajueiros no distrito de Barrento.

Eldem Martins