sexta-feira, 4 de julho de 2008

Celebração Eucarística marca despedida do Pe. Wilson após 25 anos de paroquiato

Após um período de vinte e cinco anos e seis à frente dos serviços pastorais na Catedral N. Sra. das Mercês em Itapipoca, e diante de uma expressiva multidão, Pe. Wilson celebrou sua última missa como pároco desta paróquia, neste domingo da solenidade de São Pedro e São Paulo, às 19:00.
A solenidade foi coordenada pelo Conselho Paroquial, e a missa concelebrada pelos pe. Wilson de Danísio, que também estará sendo empossado como pároco de Assunção, no próximo dia 1º de julho.
Toda a celebração foi marcada por um misto de saudade e gratidão. Pe. Wilson, embora de forma muito discreta, manteve-se tranqüilo durante toda a celebração, vindo a emocionar-se em alguns momentos, por conta das homenagens que lhes foram prestadas.
Pe. Wilson chegou a esta paróquia logo que fora ordenado, e, apesar da pouca experiência, logo se destacou como um grande sacerdote, cujas virtudes deixam-nos marcas indeléveis graças ao seu "jeito menino" o qual deixa revelar-se muitas vezes, porém, homem maduro na hora de agir, administrar, decidir, dinamizar, organizar, enfim... reunir o povo de Deus.
Padre Wilson vai agora pastorear um outro rebanho, o de Paracuru. Mas deixa aos itapipoquenses, um grande legado, pois no paroquiato, procurou deixar marcas que contarão sua trajetória aqui, como por exemplo muitas construções de salões e capelas, criação do Conselho Paroquial e de algumas outras pastorais e serviços como: Pastoral Litúrgica, PASCOM, Pastoral Vocacional, Pastoral do Idoso, ECC, Pastoral da Acolhida, dentre outros.
Obrigado, Padre Wilson, pelo seu trabalho de evangelização como sacerdote, pelas várias comunidades que fundastes, pelas várias igrejas que construístes, pelo amor e dedicação à Santa madre Igreja Católica Apostólica Romana.
Sabemos que o senhor estará por perto, e que virá sempre que puder ou sentir saudades, para visitar-nos. Sua presença sempre será sentida, através daqueles a quem evangelizastes ou e que trarão sempre um traço do seu.
Padre Wilson, Deus lhe iluminou e o senhor repartiu este brilho conosco, obrigado!
Alegria, irmão. Deus precisa de você, do seu trabalho, alegria e dinamismo, num outro lugar.

Nenhum comentário: