sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Parlamento Nordestino faz sua primeira reunião em Fortaleza


Dep. Domingos Filho (PMDB)

O Parlamento Nordestino (Parlatino) realiza no próximo dia 28, sua reunião administrativa inaugural. O encontro será às 15 horas, no Salão Nobre Alceu Coutinho, da Assembléia Legislativa do Ceará. Criado em maio deste ano, durante XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, por sugestão do presidente da Assembléia cearense, deputado Domingos Filho (PMDB), o Parlatino tem por objetivo articular a união dos estados do Nordeste em defesa de soluções conjuntas para problemas comuns da região.

Segundo Domingos Filho, a primeira reunião da entidade “visa a implementação de providências para o alcance dos objetivos que motivaram a instituição do Parlatino”. Na pauta do encontro deverá ser discutido e aprovado o regimento interno do Parlatino, definida a agenda regional das sessões temáticas, além de outros temas de interesse comum dos legislativos da região.

O Parlamento Nordestino conta com a participação de parlamentares dos nove estados nordestinos e de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. São vice-presidentes de Políticas Industriais, Turísticas e Ambientais, o deputado Fernando Toledo (AL); de Políticas Educativas, o deputado Pavão Filho (MA); de Políticas Sociais e de Saúde, o deputado Venâncio Fonseca (SE); de Segurança Hídrica e Energética, o deputado Clóvis Ferraz (BA); de Segurança Pública, de Políticas Agrícolas, deputado Arthur Cunha Lima (PB); além da secretaria executiva, com o deputado Guilherme Uchôa (PE), e da tesouraria geral, com o deputado Themístocles Filho (PI).
AF

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário: