sexta-feira, 21 de novembro de 2008

100 barracos são destruídos em incêndio em favela na Zona Sul de São Paulo

Usuária de drogas teria iniciado o fogo a partir das 4h desta sexta (21).
Mulher grávida ficou ferida, foi socorrida e levada ao hospital.

Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo.

De acordo com o coronel João dos Santos de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, pelo menos 100 barracos de madeira foram destruídos no incêndio que atingiu a favela Alba, na Zona Sul, a partir das 4h desta sexta-feira (21).


Ainda segundo os bombeiros, duas pessoas ficaram feridas no incêndio e foram socorridas. Esse número, no entanto, pode aumentar, já que algumas pessoas ainda continuavam desaparecidas.


Uma das vítimas feridas é uma grávida de 26 anos. Moradores comentaram que uma criança de dois anos teria morrido no incêndio. Até as 7h30, os bombeiros não haviam confirmado essa informação. Mais de 20 equipes da corporação foram para o local.


As causas do fogo ainda são desconhecidas. Alguns moradores ouvidos pelo G1 afirmaram que o incêndio teria sido causado acidentalmente por uma usuária de drogas. A mulher poderia ter acendido um cachimbo para fumar crack e iniciado o incêndio, disseram. Outras pessoas da favela comentaram que uma vela acesa teria provocado o fogo.


Os bombeiros ainda vão apurar o que realmente desencadeou o incêndio. Os militares também não souberam informar o número total de feridos.


“Tinha bastante fogo por causa da rápida combustão. Os barracos são de madeira e muitos têm botijão de gás que explodiram”, afirmou o comandante Souza, dos bombeiros. Ele acredita que o número de barracos destruídos possa dobrar. “Há barracos de dois e três andares que também foram consumidos pelas chamas.”


A moradora Girleni Bezerra de Jesus, 35, que teve o barraco onde morava destruído, afirmou que perdeu todos os bens que possuía dentro dele. “Estava desesperada quando o fogo começou. Não tive como entrar no meu barraco para pegar minhas coisas por causa da bola de fogo”.

Apesar de ainda haver chamas no local, os bombeiros informam que o incêndio foi controlado.

Leia mais notícias de São Paulo

Nenhum comentário: