domingo, 27 de julho de 2008

EUA ganham Liga Mundial de volei

Com Brasil fora do pódio, técnico da Sérvia enxerga nova era no vôlei

Para Igor Kolakovic, era cansativo ver a Seleção Brasileira absoluta em todas as competições há tanto tempo

Carol Oliveira e Simone Evangelista Rio de Janeiro


Técnico sérvio diz que derrota brasileira na Liga fez bem para o vôlei

A ausência do Brasil no pódio da Liga Mundial 2008 foi comemorada pelo técnico da Sérvia, equipe que levou a prata na competição. Segundo Igor Kolakovic, com um novo cenário mundial, sem o domínio absoluto da equipe verde-amarela, quem ganha é o vôlei.

- Para vocês, pode ser uma tragédia porque o Brasil ficou fora do pódio. Para o vôlei, em geral, é bom. Estava ficando chato ver o Brasil ganhar tudo. Espero que seja o início de uma nova era. Seria bom para o vôlei - afirma.

Já o treinador da equipe americana, campeã da competição, não quis polemizar. Cauteloso, Hugh McCutcheon preferiu não falar sobre um possível fim da hegemonia brasileira.

- A diferença entre os times não é tão grande assim, o que torna as conquistas do Brasil ainda mais memoráveis. A verdade é que há vários times bons.

Fonte:Globoesporte.com

McCutcheon disse ainda que, em sua opinião, o Brasil continua a ser favorito para as Olimpíadas de Pequim. Modesto, o treinador colocou sua equipe como uma das que tem chances de conseguir uma medalha.
- O time dos Estados Unidos não é favorito. O Brasil é sempre favorito. Os Estados Unidos tem uma equipe que tem chances. Fizemos avanços importantes. Eles estão respondendo bem sob pressão, o que, na minha opinião, é algo muito importante para disputar as Olimpíadas.

Nenhum comentário: