quarta-feira, 7 de maio de 2008

Inaugurado em Itapipoca o maior Laboratório de Informática do Ceará

Foi inaugurado na noite de sábado (30/04) em Itapipoca (CE), o Centro de Informática Cândido Teixeira dos Santos, nas dependências do Centro Educacional Maria Magalhães Viana de Azevedo, este empreendimento tem um destaque, pois se trata do maior laboratório de informática em escola pública do Estado do Ceará e está à disposição da comunidade equipado com 48 computadores de última geração interligado a rede de comunicação internacional.
Antes da inauguração do laboratório, o prefeito João Barroso avaliou o mercado de trabalho brasileiro, que busca cada vez mais inserir equipamentos sofisticados para produzir mais e com padrão de qualidade exigida pelos consumidores. "O conhecimento de informática hoje é imprescindível", ponderou.
Segundo o Secretário de Educação Dr. Geraldo Gomes de Azevedo Filho, “são atitudes como estas que fortalecem ainda mais a administração do prefeito João Barroso, que está em sintonia com os avanços tecnológicos mais recentes e empenhado em ampliar a inclusão digital dos itapipoquenses”, ressaltou também “que esta conquista é indispensável para conseguir vaga no mercado de trabalho”.
Geraldinho destacou o empenho do governo de João Barrosos para inserir crianças, jovens e adultos no mercado de trabalho, criando e apoiando iniciativas como as desenvolvidas em parceria. Os jovens e adolescentes terão a oportunidade de aprender curso básico de computação, Office (Word, Excel e Power Point) com ênfase na área administrativa, Corel Draw e Photoshop..
Aprovação
Para o professor Jesus (diretor do Vi-Jeva), “Itapipoca está ganhando também com este laboratório um centro de motivação, principalmente um centro tecnológico, a educação tem que usar a modernidade para que esses jovens se qualifiquem e encontrem um melhor meio no mercado de trabalho”. Enfatizou o mesmo.
Homenagem
Durante o evento também foram prestadas homenagens ao Sr. Cândido Teixeira dos Santos (In memorian) na pessoa de sua esposa Francismeire Alves de Castro que recebeu uma comenda pelos relevantes serviços a cultura deste município.
Prestigiaram o evento lideranças políticas como o vereador Euritônio de Sousa e Rita Braga, a Sra. Francimeire Alves de Castro (esposa do Sr.Candido Teixeira dos Santos –In memorian), Angelúcia de Sousa (diretora da Escola Maria Magalhães), Rivaldo (Coordenador de Informática da Secretaria de Educação do Município), pais, alunos, professores e a população local.
Ressalta-se, portanto que neste mesmo dia à tarde aconteceu a inauguração do Núcleo de Inclusão Digital na EEB. José Maria da Silveira, localizada na sede do distrito de Baleia, laboratório composto por 11 computadores que irão atender aos alunos da rede escolar daquela localidade. Este programa conta com a parceria do Governo Federal que doou quatro destes computadores.

Nenhum comentário: