quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Brasil vence amitoso contra Itália

Robinho prefere que Brasil faça amistosos com seleções de ponta

Atacante dá nota oito para a atuação da seleção brasileira na vitória contra a Itália, em Londres

Bernardo Pires Domingues Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Londres



Robinho comemora com Elano, que o agradeceu pelo passe no primeiro gol contra a Itália

Na véspera da vitória por 2 a 0 sobre a Itália no amistoso desta terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres, o técnico Dunga afirmou preferir que a seleção brasileira jogue em casa em vez de fazer amistosos na Europa. Depois da partida, foi a vez de Robinho revelar sua preferência por adversário fortes nesses amistosos.

- Sem dúvida, até pelo resultado. De repente, você ganha contra uma seleção que não tem grande expressão e as pessoas não dão tanto valor. Ganhar contra uma Itália, contra uma Alemanha, é sempre importante - justificou o atacante.

Certamente, o peso do adversário contribuiu para aumentar nota que o brasileiro deu à atuação da seleção:

- Nota oito, ganhando bem, de uma grande seleção, campeã do mundo. O Brasil se movimentou bem. Desde o começo do jogo, estava tocando bem a bola, começamos já impondo nosso ritmo de jogo. Quando a gente faz isso, dificulta muito para o adversário. Mostramos, ganhamos e convencemos. Acho que o grupo está cada vez mais fechado. A cada dia que a gente joga junto, fica mais entrosado, apesar de não ter tempo para treinar. Mas acho que o grupo está preparado para ir bem na Copa das Confederações e, consequentemente, na Copa do Mundo também.

Outro motivo de alegria foi ver o meia Elano, companheiro dos tempos de Santos e agora do Manchester City, da Inglaterra, onde vem amargando a reserva, fazer mais uma boa atuação pelo Brasil, marcando um gol com passe seu.

- Ele veio me agradecer porque eu o consagrei. Normalmente, ele que tem que me consagrar. Mas estou feliz por ele também - completou.

Nenhum comentário: