sábado, 31 de outubro de 2009

Prefeito Edivaldo defende a integração das políticas de desenvolvimento

“Hoje nosso município é um verdadeiro canteiro de obras, com 90 construções em andamento (educação, infraestrutura, saúde e ação social) e que 50 delas deverão ser entregues nos próximos 80 dias”. (Edivaldo - prefeito de Amontada)

A construção de uma política municipal de desenvolvimento urbano com participação social é o caminho para discutir uma organização moderna em Amontada. Esta é a visão do prefeito de daquele município Edivaldo de Jesus, na abertura da 4ª Conferência Municipal das Cidades realizada nesta sexta feira (30/10/2009) no auditório do Centro Cultural.

O evento foi prestigiado pela primeira dama Jane Leila e o vice-prefeito Tomezinho, além dos secretários municipais Luis Carlos (chefe de gabinete), Idalto (Infraestrutura), Isnaldo (Educação e Desporto), Aleuda (Saúde), Juvenal (Finanças), Aragão (Agricultura) Adriano (Trabalho e da Ação Social), Eugênio (Cultura, Turismo e Meio Ambiente), Lino Júnior (FMSS), Patrícia (Adm. e Tributos), vereadores, associações comunitárias do município, jornalistas, radialistas e a população local.

O chefe do executivo amontadense falou sobre o desenvolvimento atual de seu município dizendo que “hoje nosso município é um verdadeiro canteiro de obras, com 90 construções em andamento (educação, infraestrutura, saúde e ação social) e que 50 delas deverão ser entregues nos próximos 80 dias”.

Reforçando, Edivaldo defende a integração das políticas de desenvolvimento urbano regionais e municipais com a nacional. “Não podemos tratar a política urbana isoladamente”, completa. É importante pensar em estradas, saneamento e habitação, em novas tecnologias educacionais e Escola Técnica. Ele admite que a construção de uma política nacional vai mexer com o Plano Diretor dos Municípios brasileiros, e, graças a Deus o nosso foi elaborado pensando no futuro. É fundamental ainda, acrescenta o prefeito, “a boa aplicação dos recursos públicos junto com a sociedade, não podemos viver das migalhas do Fundo de Participação do Município, precisamos alavancar a indústria e o turismo em nossa região, o comércio precisa ter um crescimento maior, somente desta forma a geração de emprego e renda nos dará uma Amontada mais desenvolvida e dentro dos patrões que merecemos”. Enfatizou Edivaldo.

O consultor técnico Kelson Melo, fez algumas sugestões técnicas importantíssimas que deverão ser debatidas, sendo aprovadas poderão ser introduzidas no leque das políticas públicas de desenvolvimento urbano de Amontada. Kelson destacou ainda, que é preciso que as autoridades e a população façam esforços para desenvolver um projeto de modernização para o município.

Um comentário:

Silvia disse...

Há uma lei (Lei nº 12.011, de 4 de agosto de 2009) que estabelece a instalação nesse ano de 2011 de uma vara federal em Itapipoca, mas até agora não estamos vendo nenhuma movimentanção por parte da Prefeitura para agilizar e cobrar da Justiça Federal a efetiva instalação dessa vara em Itapipoca e não em outra cidade do Estado.