terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Temer cria comissão especial para acompanhar crise financeira

Comissão será composta por 17 membros, indicados pelos partidos.
No Senado, Sarney também anunciou comissão com o mesmo fim.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília


Foto: Agência Estado

O presidente do Senado, José Sarney, e o presidente da Câmara, Michel Temer, ambos do PMDB (Foto: Agência Estado)

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), editou nesta terça-feira (3) um ato criando uma comissão especial na Casa para acompanhar a crise financeira internacional. A comissão será composta por 17 membros, que serão indicados pelos partidos.

Em seus discursos na sessão em que foi eleito, na segunda-feira (2), Temer já havia manifestado muita preocupação com a crise e defendido a necessidade da Câmara entrar no debate de forma ativa.

“Volto a dizer que esta crise que se avizinha encontrará resistência no país e, especialmente, no poder Legislativo. No meu discurso como candidato já disse que vamos trabalhar para que possamos formular idéias para ajudar o país a enfrentar crise”, disse Temer, em seu discurso de posse.

Comissão do Senado

A criação de uma comissão extraordinária para acompanhar os desdobramentos da crise financeira internacional também foi anunciada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que tomou posse no cargo nesta segunda (2).

Para Sarney, a nova comissão não irá se sobrepor à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa. “A CAE trata de economia e de projetos. Essa comissão vai visar exclusivamente acompanhar a crise que o mundo está vivendo e mais nada”, disse o presidente do Senado após a sessão de abertura do Ano Legislativo.

Leia mais notícias de Política

Nenhum comentário: