sábado, 19 de julho de 2008

Hamilton rouba pole de Massa no último segundo do treino na Alemanha

Hamilton rouba pole de Massa no último segundo do treino na Alemanha

Inglês supera brasileiro da Ferrari por apenas 0s193

GLOBOESPORTE.COM Hockenheim, Alemanha


Agência
Reuters
Lewis Hamilton sai na pole position do GP da Alemanha

Com uma excelente última volta, Lewis Hamilton roubou a pole position de Felipe Massa e sai na frente no GP da Alemanha, que será disputado neste domingo em Hockenheim. O inglês da McLaren superou o brasileiro por 193 milésimos após melhorar no último trecho do circuito. O finlandês Heikki Kovalainen sai em terceiro.

A Rede Globo transmite o GP da Alemanha neste domingo, às 9h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real as 67 voltas da corrida.

Jarno Trulli, da Toyota, fez uma volta sensacional no fim do treino e garantiu a quarta posição no grid da corrida deste domingo. O italiano sai uma posição à frente de Fernando Alonso, da Renault, o quinto. Já Kimi Raikkonen teve um desempenho decepcionante e vai largar apenas em sexto, 0s723 mais lento que a pole position de Lewis Hamilton.

Robert Kubica, quarto colocado no campeonato, melhorou em relação aos outros treinos e larga em sétimo. No entanto, o desempnho da BMW Sauber esteve aquém do esperado em Hockenheim. Mark Webber, da RBR, ficou em oitavo, uma posição à frente do seu futuro companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, da STR. O futuro aposentado David Coulthard completa a lista dos dez primeiros colocados.

Barrichello e Nelsinho ficam no primeiro corte

Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet não conseguiram bons desempenhos no treino classificatório deste sábado em Hockenheim. Ambos foram eliminados ainda na primeira parte e vão largar muito atrás na corrida. O brasileiro da Renault sai na 17ª posição, enquanto o da Honda sai a seu lado na nona fila, em 18º.

Nelsinho reclamou muito de ter sido atrapalhado por Sebastian Vettel, da STR, em sua última volta rápida. No retorno aos boxes, o brasileiro socou o volante de seu R28, enquanto reclamava com seu engenheiro pelo rádio. Já Barrichello sofre com os problemas crônicos de seu Honda. Ele disse que o carro estava inguiável desde os treinos de sexta em Hockenheim.

Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o principal eliminado da segunda parte do treino. O alemão não conseguiu um bom desempenho e ainda errou no hairpin em sua última volta rápida. Ele vai largar em 12º, uma posição atrás do compatriota Timo Glock, da Toyota. Nico Rosberg, outro piloto da casa, sai apenas em 13º com seu Williams.

saiba mais

Nenhum comentário: